Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Help_buttonImage ModifiedImportante:

Para documentos de entrada, que por questões legais não geram Livro Fiscal, o parâmetro MV_DOCSPD  deve ser configurado com o valor em branco (vazio), para que desta forma, nenhum documento de entrada gerado no Gestão de Compras  seja incluído para o bloco F100.

Help_buttonImage ModifiedImportante:

Pode-se incluir um Documento Fiscal, tendo o produto informado na NF, diferente do utilizado internamente e com regras tributárias diferenciadas.

Pela necessidade de efetuar a entrada do item informado pelo Fornecedor, o registro nos Livros Fiscais será efetuado conforme o item da Nota Fiscalcaracterísticas e NCM e na atualização do Estoque/Custos utilizamos o código de produto interno que pode ter regras tributárias diferentes.

Help_buttonImage ModifiedImportante

Disponível o parâmetro MV_AGCUSTO para utilização da aglutinação de custos por empresas ou filiais realizando o cálculo on-line (direto na tabela de saldos SB2).

Para utilizar a aglutinação é necessária a configuração do parâmetro MV_CUSFIL com o conteúdo E (Empresa) para aglutinar por empresa e com conteúdo F (Filial) para que seja por filial.

O parâmetro MV_RATDUPL permite a duplicidade de linhas do rateio por centro de custo da Solicitação de Comprasdos Pedidos de Compras e do Documento de Entrada.



...

Procedimentos:

Para incluir um documento de entrada:

  1. Em Documento de Entrada, pressione a tecla [F12].
    É apresentada a tela de parâmetros para configuração da rotina.
  2. Configure os parâmetros conforme orientação do help de campo e confirme para retornar à janela de manutenção de Documento de Entrada.
  3. Clique em Incluir.


Help_buttonImage ModifiedDica:

Esta rotina está relacionada também ao módulo Gestão de Compras Públicas e ao incluir um Documento de Entrada do mesmo fornecedor utilizado no Processo Remanescente é gerado o Pedido de Compras.

Na linha de itens do Documento de Entrada <F6> associe este documento ao Pedido de Compras gerado pelo Edital Remanescente.

Sistema apresenta a janela Documento de Entrada - Incluir, dividida em áreas:

4. Na área Cabeçalho, preencha os dados conforme orientação do help de campo.

...

7. Observe porém, o preenchimento do campo:

Help_buttonImage ModifiedDica:

Através do campo Código da Norma, é possível informar uma norma diferente ao cadastro, na sequência de abastecimento utilizada no endereçamento do saldo do produto.

TES - Determina como será o cálculo das tributações referentes ao documento.

...

Se o controle de rastreabilidade estiver ativo para o item, e não for atribuída nenhuma numeração de lotes, o Sistema identificará o lote pelo prefixo AUTO + numeração sequencial definida pelo parâmetro MV_PRXLOTE (não deve ser alterado pelo usuário).

Help_buttonImage ModifiedObservação:

O parâmetro MV_ICMRCUS possibilita agregar o valor do ICMS Retido ao custo da mercadoria. Esta situação é considerada somente se o Tipo de Entrada (TES) utilizado possuir o campo Cred.ICMS ST preenchido com a opção 4=Subst. Trib, desta forma, contempla a empresa que recolhe antecipadamente o ICMS por Substituição Tributária, não possuindo direito ao crédito desse valor.

Após a inclusão do Documento de Entrada, o campo Custo da Entrada possuirá o valor do campo ICMS Retido agregado ao custo da mercadoria.

8. Na área Rodapé, observe os dados exibidos em cada pasta, alguns campos são obrigatórios e não será possível concluir a entrada do documento sem o seu devido preenchimento.

9. Confira os dados e confirme.

Help_buttonImage ModifiedImportante:

O parâmetro MV_TPNFISS é utilizado no momento da geração da Nota Fiscal de ISS, quando for utilizando um TES que não calcula ISS, mas que necessite uma natureza para a qual seja necessário calcular o ISS. Se o tipo da Nota Fiscal (Entrada ou Saída) estiver contido nesse parâmetro, ou seja, E ou S, o ISS será calculado independente do TES. O conteúdo padrão é E. Deve-se configurar como S, caso seja necessário calcular ISS para notas fiscais de saída.

 

Help_buttonImage ModifiedImportante:

Disponível a partir do release 11.6:

Quando o parâmetro MV_DISTMOV estiver ativo, abrirá a tela para distribuição da quantidade de entrada em endereços/números de série, logo após a confirmação da inclusão de entrada, facturas de entrada, remito de entrada ou apontamento de produção.

 


...

Documento de Entrada com Adiantamento

No momento da geração do documento de entrada para um Pedido Pedidos de CompraCompras, com condição de pagamento que utilize adiantamento, o Sistema checa se existe ao menos um adiantamento relacionado ao(s) Pedido(s) de Compra e processa a compensação do adiantamento com a primeira parcela do título tipo NF gerado para este Pedido de Compra.

Caso não seja encontrado nenhum adiantamento relacionado ao Pedido Pedidos de CompraCompras, e este utilizar o adiantamento, é necessário relacionar ao menos um adiantamento ao Pedido de Compra que faz parte deste Documento de Entrada.

...

É possível incluir um documento de entrada com o tipo de frete FOB e exporta-lo ao TOTVS GFE, para isto é necessário configurar o parâmetro de integração MV_INTGFE com o conteúdo em .T..

...

Ações Relacionadas

...

Veja também: