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Possibilita um controle gerencial de análise da situação dos Clientes em relação às movimentações financeiras e movimentações de venda realizadas em determinado período. Os dados são apresentados de forma detalhada, com base no Cadastro de Clientes e nas movimentações dos módulos Faturamento (pedido de venda e emissão da nota fiscal de saída), Financeiro (títulos em aberto, títulos baixados, etc) e Call Center (Telecobrança).

Na tela principal da consulta podem ser verificadas as seguintes informações, com os valores apresentados em real e em dólar:

  • Vencimento do Limite de Crédito do Cliente.
  • Limite de Crédito.
  • Saldo Atual.
  • Saldo do Limite de Crédito Secundário.
  • Maior Compra.
  • Maior Saldo.
  • Primeira e Última Compra.
  • Maior Atraso nos Pagamentos.
  • Média de Atrasos.
  • Grau de Risco.
  • Cheques Devolvidos (Quantidade e data da última devolução).
  • Títulos Protestados (Quantidade e data do último protesto).

 


O sistema apresenta ainda a posição do cliente em relação aos títulos baixados e em aberto, pedidos de venda efetuados, faturamentos, referências e histórico de cobrança. 


Image ModifiedDica:

  • Caso haja inconsistência de alguma informação, antes da consulta, deve ser executada a rotina de Refaz dados clientes/fornecedores, localizada em Miscelâneas.
  • Na pergunta Seleciona Filiais? é possível selecionar as filiais que são geradas na consulta da rotina.


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Procedimentos

Para consultar determinada posição de clientes:

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3. Ao lado direito da tela estão disponíveis as seguintes opções:

Títulos em aberto

Possibilita a consulta dos títulos em aberto do cliente e os que tiveram baixa parcial. Veja mais detalhes em Opções.

 


Títulos recebidos

Apresenta os títulos recebidos do cliente, ou o valor residual, em caso de baixa parcial. Veja mais detalhes em Opções.

 


Pedidos

Apresenta os pedidos de venda emitidos para o cliente. Veja mais detalhes no tópico Opções.

 


Faturamento

Permite a consulta à posição do cliente com relação ao faturamento. Veja mais detalhes em Opções.

 


Referências

Apresenta as referências do cliente, de acordo com os dados informados no Cadastro de Clientes.

Hist. Cobrança

Possibilita a consulta ao histórico de cobrança de clientes. Esta consulta é útil às empresas que efetuam negociações com clientes, informadas através da opção Telecobrança no módulo Call Center, possibilitando consultar as ocorrências relacionadas aos títulos / clientes.

Obs: O Histórico de Contatos será preenchido pelo módulo Call Center.


4. Para finalizar a consulta, clique em Sair.


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Veja Também

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