Histórico da Página
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- Verificação de permissão dos aprovadores: Para cada aprovador do documento em questão, verifica:
- Informa se o usuário é mestre;
- Permissão: Verifica se o aprovador tem permissão (MLA0104) válida para aprovar o documento, se não tiver, permite cadastrar ou ajustar;
- Lotação: Verifica se o aprovador tem permissão na lotação do documento (MLA0106) válida, se não tiver, permite cadastrar ou ajustar;
- Verba: se o documento utiliza verba, verifica se o aprovador tem verba (MLA0105) válida para aprovar o documento, se não tiver, permite cadastrar ou ajustar.
- Informa se o usuário é mestre;
3. Migração baseada na Aprovação Eletrônica (Em desenvolvimento, se necessário entrar em contato com a equipe de produto):
Etapas contempladas:
- Implantação do módulo do MLA: Verifica se o módulo do MLA está ativo, se não estiver ativa.
- Desativação de funções para geração de pendências pela aprovação eletrônica: Verifica se alguma função para geração de pendência pela aprovação eletrônica está ativa, se estiver, permite desativar.
- Solicitação de empresas/estabelecimentos para realizar as configurações: Como a aprovação eletrônica não possui parametrizações por empresa/estabelecimento é necessário que as configurações sejam replicadas para todas as empresas/estabelecimentos que for necessário.
- Verificação de configurações pré-existentes no MLA: Verifica se existem registros no MLA para as entidades que receberão registros vindos da aprovação de compras. Se existir, questiona o usuário se deseja eliminá-los. Somente são eliminados os documentos que não possuem movimentações e/ou cadastros relacionados.
- Configuração de Parâmetros da aprovação: Orienta o preenchimento dos parâmetros de aprovação, e réplica para outras empresas/estabelecimentos. Esta etapa é preciso realizar o cadastro manual, pois são informações que não existem no módulo de aprovação eletrônica.
- Configuração de Tipos de documentos: Com base nas informações do CD1750 (Parâmetros de Aprovação), gera os documentos automaticamente no MLA0101 (Tipos de documentos), para cada empresa e estabelecimento. Se já existir o cadastro, questiona se o usuário deseja sobrescrever as informações com base nos cadastros da aprovação eletrônica.
- Configuração de chaves do documento: Para os documentos de compra, verifica a existência de chave para o documento. Se não existe, gera automaticamente. Se existir e não estiver correta, questiona se o usuário quer re-gerar conforme o padrão.
- Configuração de programas de consulta: Para os documentos de compra, verifica a existência de programas de consulta para o documento. Se não existe, gera automaticamente conforme os programas padrões.
- Configuração de códigos de rejeição: Verifica se já existe algum código de rejeição no MLA, se existir, questiona o usuário se deseja manter somente os códigos vindos da aprovação eletrônica. (Somente serão eliminados os que não estiverem sendo utilizados em pendências do MLA).
- Configuração de tipo de aprovação: Gera automaticamente os tipos de aprovação no MLA com base nos tipos de aprovação cadastrados na aprovação eletrônica.
- Configuração de Lotações: Cria as lotações do MLA (para cada empresa a ser configurada) conforme os centros de custo utilizados pela aprovação eletrônica (CD0110). Somente cria, caso ainda não exista a lotação no MLA com o mesmo código.
- Configuração de usuários de aprovação: Permite a utilização do facilitador para criar usuários baseado em um outro (como utilizado na configuração inicial do módulo). Esta tela de facilitador de usuário, possui alguns novos comportamentos / parâmetros para facilitar quando se tratar de uma conversão da aprovação eletrônica de compras para o MLA o usuário buscar estas informações da aprovação de compras.
- Configuração de permissões do usuário: Para cada aprovador existente na aprovação de compras, caso o aprovador exista no MLA, serão cadastradas suas permissões nos documentos (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
- Configuração de limites de aprovação por família: Para cada limite de aprovação cadastrado na aprovação de compras para a família, caso ainda não exista no MLA, será cadastrado o respectivo limite para o aprovador, documento e família no MLA.
- Configuração de lotações do usuário: Como na aprovação de compras não há este controle de permissão por lotação, o sistema questiona ao usuário se deseja gerar as permissões para que os aprovadores tenham permissão em todas as lotações. Caso o usuário não queira, permite gerar as permissões para que cada aprovador tenha permissão somente da sua própria lotação. Caso usuário não queira, orienta o cadastro manual das permissões em lotações.
- Configuração de usuários alternativos: Cria os aprovadores alternativos conforme os aprovadores alternativos cadastrados na aprovação eletrônica. Somente cria, se o aprovador e aprovador alternativo existirem no MLA.
- Configuração de tipos de aprovação do documento: Na aprovação de compras não há especificamente um cadastro de tipos de aprovação por documento, porém os documentos que sofrem aprovador por total, passam por uma aprovação de Lotação ou Faixa. Desta forma, para o MLA, esses documentos precisam ser cadastrados como tipo de aprovação do documento, por isso são gerados automaticamente.
- Configuração de tipos de aprovação do item: Para cada tipo de aprovação do item existente na aprovação de compras, será gerado automaticamente o tipo de aprovação correspondente no MLA (para cada empresa selecionada).
- Configuração de tipos de aprovação da família: Para cada tipo de aprovação da família existente na aprovação de compras, será gerado automaticamente o tipo de aprovação correspondente no MLA (para cada empresa selecionada).
- Configuração de aprovador padrão: Para cada aprovador padrão existente na aprovação de compras, será gerado automaticamente um aprovador correspondente no MLA (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
- Configuração de lista de aprovação por item: Para cada lista de aprovadores do item existente na aprovação de compras, será gerada automaticamente uma lista correspondente no MLA (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
- Configuração de lista de aprovação por família: Para cada lista de aprovadores da família existente na aprovação de compras, será gerada automaticamente uma lista correspondente no MLA (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
- Configuração de hierarquia: Para cada hierarquia existente na aprovação de compras, será gerada automaticamente uma hierarquia correspondente no MLA (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
- Configuração de faixas de aprovação: Para cada faixa existente na aprovação de compras, será gerada automaticamente uma faixa correspondente no MLA (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
- Configuração de aprovadores da faixa: Para cada aprovador da faixa existente na aprovação de compras, será gerada automaticamente um aprovador faixa correspondente no MLA (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
Facilitador de Implantação e Configuração do MLA
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Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Empresa | Informar a empresa da qual os centros de centro devem ser exportados. |
MLA0303B - Exportação de Usuários
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MLA0303C - Solicitação de Documento
Objetivo da tela: | Permite selecionar o documento que se deseja configurar/validar. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: | |||||
Documento | Selecionar o documento para configurar/validar.
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MLA0303D - Busca de Documento
Objetivo da tela: | Permite informar um documento para ser utilizado como base para configuração/validação. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Chave do documento | Informar cada um dos campos da chave do documento para o mesmo possa ser localizado. |
MLA0303E - Solicitação de Empresa/Estabelecimento
Objetivo da tela: | Permite informar a empresa e estabelecimento que se deseja verificar as parametrizações |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Empresa | Informar a empresa para qual se deseja verificar as configurações |
Estabelecimento | Informar o estabelecimento para qual se deseja verificar as configurações |
MLA0303F - Solicitação de Usuário/Valor
Objetivo da tela: | Permite informar o usuário gerador da pendência e valor da mesma |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Usuário gerador da pendência | Informar o usuário gerador da pendência |
Valor da pendência | Informar o valor da pendência |
MLA0303G - Solicitação de Item
Objetivo da tela: | Permite realizar a exportação de centros de custos para uma determinada empresa. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Item | Informar o item do documento a ser configurado/validado |
MLA0303H - Solicitação de Programa por Prioridade
Objetivo da tela: | Permite selecionar o programa a ser aberto para cadastrar os tipos de aprovação |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Opções | Selecionar o programa para ser aberto |
MLA0303I - Solicitação de Referência
Objetivo da tela: | Permite informar a referência do documento a ser verificado. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Referência | Informar a referência. Se tiver dúvidas consulte: DMLA0027 - Quais são as informações consideradas como referência para os documentos do MLA? |
MLA0303J - Solicitação de Lotação/CC
Objetivo da tela: | Permite informar a lotação/CC do documento a ser configurado/validado |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Lotação/CC | Informar a lotação/centro de custo do documento |
MLA0303K - Seleção de Lista por Prioridade
Objetivo da tela: | Permite selecionar o programa a ser aberto para cadastrar a lista de aprovadores |
Principais Campos e Parâmetros:
Campos/Parâmetros: | Descrição: |
Opções | Selecionar o programa para ser aberto |