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Quando no envio do evento S1000, ocorre a mensagem: WSCERR044 / Não foi possivel POST: URL

Produto:

TOTVS Automação Fiscal

SegmentoServiços

Versões:

12

Ocorrência:

Situação: Ao enviar o evento, ocorre a mensagem: WSCERR044 / Não foi possivel POST: URL

“System_Info:SetOrder – Index not found. On FwTableDDL:Opentable(FwTableDdl.prx)”


Image Added

Ao observar o console.log do TSS, é feito todas as chamadas da chave Seção [SSLConfigure], porém, o no final ocorre o erro: "Failed Handshake SSL"

Motivo: Esse problema ocorre

somente quando o cliente está instalando o TAF ( Com uma versão antiga do instalador ) que utiliza o dicionário no banco, e por alguma razão, durante a instalação do ambiente o serviço do TAF foi interrompido ( Queda de energia, intervenção manual, etc.. ). Devido a essa interrupção o dicionário não termina de ser criado, exibindo o erro citado acima

em alguns pontos:

  • Quando a configuração da chave SSLConfigure está incorreta
  • Quando as URL's estão desatualizadas (conforme a tabela SPED158 do TSS)
  • Ao abrir o URL informado na imagem, o mesmo não abre no navegador, e isto pode ocorrer devido a proxy utilizado na rede, e, se este for o caso, será necessário inserir a chave
    de proxy no appserver.ini do TSS. Agora, se você não conseguir abrir a URL via navegador e não tiver proxy, é interessante verificar o trecho abaixo de solução para atualização
    de URL com o arquivo JSON.

Passo a passo:

Existem algumas saídas para correção desse problema, depende muito do cenário do cliente, vou detalhar todas abaixo:

  1. Como o cliente está instalando o TAF com uma versão desatualizada do instalador, pode ser indicado ao cliente baixar a última versão disponível no portal do cliente, criar um novo banco e refazer a instalação;

  2. Caso o cliente queira utilizar o instalador que já possui, o procedimento que deve ser adotado é apagar as tabelas que foram criadas no banco de dados, conforme abaixo:

a. Se o banco de dados foi criado especificamente para utilização do TAF o mesmo deve ser “Dropado” e recriado vazio, depois disso basta iniciar a instalação novamente;

b. Se o banco de dados possui outras tabelas além do TAF ( Procedimento incorreto de instalação ), o cliente deverá deletar as tabelas que desconhece manualmente no banco e refazer a instalação;

    • Atualizar o arquivo de URL JSON que está contido nas atualizações do TSS

    • Inserir o trecho abaixo ou alterar o SSLConfigure:

    [SSLConfigure]
    SSL2 = 0
    SSL3 = 1
    TLS1_0 = 1
    TLS1_1 = 1
    TLS1_2 = 1
    Verbose = 1


  • Atualizar a chave de proxy do TSS no arquivo APPSERVER.INI conforme exemplo abaixo:

    [PROXY]

    Enable=1
    Server=endereço do proxy
    Port=porta do proxy
    User=domínio\login usuário
    Password=senha do usuário no Proxy

    Após alteração o serviço do TSS deverá ser reiniciado.

**A partir da LIB liberada no dia 08 de Fevereiro de 2018 não será necessária as ações do item “a” e/ou “b”, o próprio sistema vai identificar de onde parou a instalação e continuar a instalação daquele ponto**