Histórico da Página
Sistemas Envolvidos
Descrição dos sistemas envolvidos no contexto de negócio (e que serão envolvidos na integração).
- TOTVS Gestão de Distribuição (SIGAOMS)
A sigla OMS significa Order Management System, ou seja, gerenciamento de pedidos e serviços e compreende as fases de captação, validação, avaliação, formação de carga e geração de mapa de separação ou como é também conhecido, lista de separação.
Para obter mais detalhes sobre o OMS TOTVS, acesse o link: https://www.totvs.com/mktfiles/tdiportais/helponlineprotheus/portuguese/sigaoms.htm - Cockpit Logístico Neolog
O Cockpit Logístico é um sistema vertical desenvolvido pela Neolog, empresa do ecossistema TOTVS, que dispõe de módulos para Planejamento da Malha de Distribuição, Programação de Transportes e Monitoramento de Cargas.
Para obter mais detalhes sobre o Cockpit Logístico Neolog, acesse o link: http://www.neolog.com.br/neolog-site/index.php/cockpit-logistico/
Escopo
O escopo desta integração permitirá o envio dos pedidos de venda liberados (crédito / estoque) no OMS para a formação das viagens no Cockpit Logístico e o recebimento dessas viagens geradas no Cockpit Logístico por meio de um XML no OMS para a geração das cargas.
Para complementar o escopo do envio dos pedidos será necessário enviar os cadastros envolvidos com as informações dos pedidos, como produtos, clientes, fornecedores, filiais, transportadoras e tipos de veículos.
Faz parte do processo de integração o recebimento das mensagens de publicação de viagens, reprogramação e cancelamento de viagens.
Desenho do fluxo de integração entre o OMS e o Cockipt Logístico:
draw.io Diagram | ||||||||||||||||||||||||
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¹ Para o cadastro de fornecedores existem particularidades que serão detalhadas adiante.
Para as entidades envolvidas na integração estes são os pontos de integração que farão parte do escopo dessa integração:
Entidade | Pontos de Integração |
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Empresas/Filiais |
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Cliente |
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Fornecedor |
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Produto |
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Transportadora |
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Tipo de Veículo |
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Pedidos de Venda |
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Viagens |
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Pré-requisitos Instalação / Implantação / Utilização
Cockpit Logístico
- Cockpit Logístico na versão\release 5.6.1.
- Parâmetros de aquisição ativos (Acesso pelo menu em Administração > Cockpit Logístico).
- Web Services ativos.
Protheus
- Protheus versão 12.1.17 ou superior.
- Parâmetros de integração com Cockpit Logístico configurados (Acesso pelo menu em Atualizações > CockPit Logístico > Parâmetros Integração).
- Web Service Server para recebimento de mensagens do Cockpit Logístico.
Informações | ||||
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Informações | ||||
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Instalação/Configuração
Configuração WebService AppServer Protheus
Para que seja possível receber as viagens do Cockpit Logístico, é necessário configurar um WebService no servidor de aplicação Protheus.
É recomendado criar um WebService com as seguintes configurações (modificando o arquivo appserver.ini):
Bloco de código | ||||||
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| ||||||
;Serviço webserver HTTP [HTTP] ENABLE=1 PATH=<Caminho_Cache_imagens>;C:\TOTVS\Prottheus\data\web PORT=<porta>;8080 INSTANCES=<nInicio>,<nMaximo>;1,10 SESSIONTIMEOUT=60 INSTANCENAME=WS_HTTP ;URL de resposta [<ip ou nome>:<porta>/neolog] ENABLE=1 PATH=<Caminho_Cache_imagens>;C:\TOTVS\Prottheus\data\web ENVIRONMENT=<ambiente> INSTANCENAME=WS_NEOLOG RESPONSEJOB=JOB_WS_NEOLOG DEFAULTPAGE=wsindex.apw ;JOB de resposta [JOB_WS_NEOLOG] TYPE=WEBEX ENVIRONMENT=<ambiente> INSTANCES=<nInicio>,<nMaximo>;1,10 INSTANCENAME=JOB_WS_NEOLOG ONSTART=OMSXStart ONCONNECT=OMSXConnect |
Para testar o serviço, basta iniciar um navegador e digitar: http://<ip ou nome>:<porta>/neolog/PublishReleasedTrip.APW?WSDL
Um WSDL (descrição do serviço em xml) deve exibir no navegador.
Parametrização Cockpit Logístico
Para configurar o envio de viagens do cockpit ao WebService Protheus, entre no Cockpit Logístico e acesse:
- Administração > Integração, selecione a pasta 'Fontes de Dados' e clique em 'Inserir'.
- Digite o Código, Descrição e Código da base.
Sugestão: PROTHEUS - Seção "Cancelamento de Viagem Liberada"
- No campo "URL" da seção, digite: http://<ip ou nome>:<porta>/neolog/CancelService.APW
- No campo "Tempo Máximo de Espera por Resposta", coloque o timeout do serviço.
Recomendado 30000.
4. Seção "Execução da Viagem"
- No campo "URL", digite: NA (Não Atribuído)
- No campo "Tempo Máximo de Espera por Resposta", coloque o timeout do serviço.
Recomendado 1000.
5. Seção "Solicitação de liberação de Viagem"
- No campo "URL", digite: http://<ip ou nome>:<porta>/neolog/PublishReleasedTrip.APW
- No campo "Tempo Máximo de Espera por Resposta", coloque o timeout do serviço.
Recomendado 30000.
6. Seção "Solicitação de Reprogramação de Viagem"
- No campo "URL", digite: http://<ip ou nome>:<porta>/neolog/ReprogramService.APW
- No campo "Tempo Máximo de Espera por Resposta", coloque o timeout do serviço.
Recomendado 30000.
7. Selecione a opção "Salvar".
Parametrização SIGAOMS
Por meio do menu Atualizações > CockPit Logístico > Parâmetros Integração (OMSXCPL1), o Protheus deve ser parametrizado para o correto funcionamento da integração conforme abaixo:
Titulo | Descrição | Parâmetro | Opções | Valor para Integração | Validação |
---|---|---|---|---|---|
Integração Cockpit Logístico? | Indica se a integração com o Cockpit Logístico está ativa. | MV_CPLINT | 1-Sim / 2-Não | Sim / 1 | |
Integração Suspensa? | Identifica se a integração com o Cockpit Logístico está temporariamente suspensa. | MV_CPLSTP | 1-Sim / 2-Não | Não / 2 | |
Integrar Clientes On line? | Indica se ao incluir ou alterar um cliente no Protheus, deverá efetuar a replicação automaticamente no Cockpit Logístico (Localidades). | MV_CPLCLI | 1-Sim / 2-Não | Sim / 1 | |
Integrar Fornecedores On line? | Indica se ao incluir ou alterar um fornecedor no Protheus, deverá efetuar a replicação automaticamente no Cockpit Logístico (Localidades). | MV_CPLFOR | 1-Sim / 2-Não | Sim / 1 | |
Integrar Transportadora On line? | Indica se ao incluir ou alterar um transportador no Protheus, deverá efetuar a replicação automaticamente no Cockpit Logístico. | MV_CPLTRA | 1-Sim / 2-Não | Sim / 1 | |
Integrar Produtos On Line? | Indica se ao incluir ou alterar um produto no Protheus, deverá efetuar a replicação automaticamente no Cockpit Logístico. | MV_CPLPRO | 1-Sim / 2-Não | Sim / 1 | |
Integrar Tipos de Veículos On line? | Indica se ao incluir ou alterar um tipo de veículo no Protheus, deverá efetuar a replicação automaticamente no Cockpit Logístico. | MV_CPLTPV | 1-Sim / 2-Não | Sim / 1 | |
Endereço WebService | Endereço do WebService do Cockpit Logístico. | MV_CPLURL | Conforme cliente | Deve ser obrigatoriamente preenchido quando MV_CPLINT == "1" | |
Endereço WebService de Autenticação | Endereço do WebService de Autenticação do Cockpit Logístico. Este endereço fornecerá um token de autenticação que deverá ser utilizado nas requisições feita as Cockpit Logístico, quando este estiver parametrizado para solicitar autenticação. | MV_CPLUAUT | Conforme cliente | ||
Usuário de Autenticação do WebService | Usuário utilizado para efetuar login no Cockipt Logístico para obtenção do token. | MV_USRCPL | Conforme cliente | Deve ser obrigatoriamente preenchido quando Possuir URL de autenticação. | |
Senha de Autenticação do WebService | Senha do usuário utilizado para efetuar login no Cockipt Logístico para obtenção do token. | MV_PSWCPL | Conforme cliente | Deve ser obrigatoriamente preenchido quando Possuir URL de autenticação. | |
Quantidade de Horas para Considerar que o Token Expirou | Indica a quantidade de horas que devem ser consideradas para que um token esteja expirado. Enquanto este limite não for atingido, o mesmo token recebido na primeira solicitação será reutilizado para envio das próximas mensagens. | MV_EXPTOK | Conforme cliente | ||
Regional | Regional enviada para o Cockpit Logístico. | MV_CPLREG | Conforme cliente | Deve ser obrigatoriamente preenchido quando MV_CPLINT == "1" | |
Embarcador | Código de um Embarcador do Cockpit Logístico. Todos os Produtos integrados do OMS para o Cockpit Logístico, serão relacionados a um mesmo Embarcador no Cockpit Logístico, pois no OMS a relação variável de produto x cliente é utilizada (opcionalmente), apenas na importação de Notas Fiscais de Cliente pelo EDI. | MV_CPLEMB | Conforme cliente | Deve ser obrigatoriamente preenchido quando MV_CPLINT == "1" | |
Categoria de Produto? | Para o Cockpit Logístico, categorias de produto são agrupamentos relevantes de produtos com características logística semelhantes. Com esse parâmetro, pode-se determinar se a categoria dos produtos integrados do OMS para o Cockpit Logístico (1=Grupo Produto), será o código do grupo do produto do OMS ou (2=Padrão Cockpit) será informada por alteração manual em cada produto no Cockpit Logístico. Com a opção, deve-se cadastrar as Categorias de Produtos no Cockpit Logístico com os mesmos códigos dos Grupos de Produtos do OMS, pois não há WebService de integração para essa tabela. | MV_CPLCAT | 1-Grupo Produto | 2=Padrao Cockpit. | |
Invólucro Padrão | Código de um Invólucro (~ embalagem) do Cockpit Logístico. Todos os itens de Pedidos de Transporte recebidos do OMS no Cockpit Logístico, serão associados a esse invólucro pois não há uma entidade no OMS que corresponda exata e obrigatoriamente a esse dado do Cockpit Logístico. Recomenda-se informar um invólucro cujas medidas sejam obtidas do item do pedido (essa característica é parametrizada no Cockpit Logístico). | MV_CPLINV | Conforme cliente | ||
Origem dos Dados | Define o nome do ERP que da origem aos dados enviados ao Cockpit Logístico. | MV_CPLIDS | Deve ser informada a fonte de dados criada dentro do Cockpit Logístico. Ex: Protheus | Deve ser obrigatoriamente preenchido quando MV_CPLINT == "1" | |
E-mail do Administrador | E-mail do administrador para notificações de falha de conexão. | MV_CPLMAL | Conforme cliente | ||
Liberação automática da viagem? | O uso deste parâmetro ocorre somente para o OMS, quando habilitado, ao realizar a geração das NF de Saída automaticamente, o sistema irá realizar o envio da liberação de viagens no Cockpit Logístico. | MV_CPLLVA | Sim / 1 | ||
Tipo Veículo Otimização? | Quando for 1 = Impedir: No vinculo do veículo na carga se o usuário informar um tipo de veículo diferente do que consta na viagem do Cockpit Logístico, não permitimos apresentando um Help. Se for 2 = Alertar: O sistema avisa que o tipo informado é diferente do tipo da viagem no Cockpit Logístico e o usuário define se permite o vinculo ou não. | MV_CPLTVO | 1-Impedir 2-Alterar | 2 / Alertar | |
Geração das Cargas | Quando for 1 = Automático: Para as viagens vindas do Cockpit Logístico o OMS gera a carga automaticamente. Quando for 2 = Manual: Para as viagens deve ser gerada manualmente a carga. | MV_CPLAUT | 1-Automático 2-Manual | 2 / Manual | |
Unidade de Medida a ser Considerada na Integração | Este parâmetro permite indicar a unidade de medida a ser considerada na integração dos Itens dos Pedidos de Venda com o Cockpit Logístico. Onde: 1 - 1ª UM e 2 - 2ª UM dos produtos. | MV_CPLUMIT | 1 - 1ª UM 2 - 2ª UM | 1 / 1ª UM (padrão) |
Controle de Versão
O grupo TOTVS, representado por suas marcas, irá administrar as demandas de evolução dos layouts e demais ajustes, acordando junto aos solicitantes o prazo de liberação de release.
Todas as evoluções programadas deverão ser discutidas e aprovadas pelas marcas antes do início do desenvolvimento e somente serão desenvolvidas em caso de concordância das marcas e alinhamento com as diretivas definidas pelo Comitê de Integração TOTVS.
Suporte
O suporte aos recursos da Integração será de responsabilidade de todas as linhas, sendo assim, as equipes de suporte dos produtos Backoffice Protheus estarão aptas a fazer a primeira análise e, quando necessário, repassar para a equipe mais adequada em cada caso.
Informações | ||||
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| ||||
Este modelo de suporte está sendo revisado pela TOTVS. |
Transações / Entidades / Mensagens Únicas
Método | ID | Descrição | Origem | Destino | XSD (versões podem variar) |
Cadastros | 01 | Empresas/Filiais | Protheus | Cockpit Logístico | LocalityAcquisitionService |
02 | Cliente | Protheus | Cockpit Logístico | LocalityAcquisitionService | |
03 | Fornecedor | Protheus | Cockpit Logístico | LocalityAcquisitionService ou CarrierAcquisitionService | |
04 | Produtos | Protheus | Cockpit Logístico | ProductAcquisitionService | |
05 | Transportadora | Protheus | Cockpit Logístico | CarrierAcquisitionService | |
06 | Tipo de Veículo | SIGAOMS | Cockpit Logístico | VehicleAcquisitionService | |
Processos | 07 | Pedido de Vendas | SIGAOMS | Cockpit Logístico | OrderAcquisitionService |
08 | Cancelar Pedido de Vendas | SIGAOMS | Cockpit Logístico | OrderAcquisitionService | |
09 | Publicar Viagens | Cockpit Logístico | SIGAOMS |
PublishReleasedTrip | ||||
10 | Liberar Viagens | SIGAOMS | Cockpit Logístico | UnblockReleasedTripAcquisitionService |
11 | Cancelar |
Viagens | Cockpit Logístico | SIGAOMS | CancelService | |
12 | Reprogramar Viagens | Cockpit Logístico | SIGAOMS | ReprogramService |
Fluxo das Informações
Os cadastros devem ser realizados no OMS Protheus e integrados para o Cockpit Logístico. A ativação da integração, no entanto, não impede a inclusão, alteração e exclusão de registros no Cockpit Logístico, mas esse procedimento não é recomendado, pois as operações realizadas sobre os cadastros no Cockpit Logístico não são replicadas para os respectivos cadastros no Protheus.
Apenas as operações de inclusão e alteração são consideradas na integração e são efetuadas sempre que ocorrerem, desde que parametrizadas para serem on-line. A operação de eliminação sobre os registros de cadastros não é integrada, pois não é possível verificar a integridade referencial no sistema de destino para considerá-la como restrição de eliminação dos registros no Protheus.
O sucesso das operações de inclusão e alteração de registros pode ser verificado acessando o programa de consulta no menu do Cockpit Logístico em: Interface - Log. O sistema de origem dos dados não recebe o status do processamento dos registros enviados, por isso considera integrado com base apenas na confirmação de recepção da mensagem de integração.
Entidade (s) Protheus | Código (Alías) | Web Service | Método | Entidade Cockpit | Observações |
---|---|---|---|---|---|
Filial | SM0 | LocalityAcquisitionService | updateLocalities | Localidade | As filiais assumem o papel de localidade quando são locais de carga ou descarga. Quando MV_CPLEX == "2" não integrar filial, cuja unidade de federação não faça parte da lista de unidades de federação do Brasil. |
Cliente | SA1 | LocalityAcquisitionService | updateLocalities | Localidade | Quando MV_CPLEX == "2" não integrar cliente com país informado diferente de 105 (Brasil). |
Fornecedor | SA2 | LocalityAcquisitionService ou CarrierAcquisitionService | updateLocalities ou updateCarriers | Localidade | Os fornecedores serão integrados como localidade quando atender os seguintes requisitos:
Caso contrário, o fornecedor será integrado como transportadora. |
Produto | SB1 e SB5 | ProductAcquisitionService | updateProducts | Produto | |
Transportadora | SA4 | CarrierAcquisitionService | updateCarriers | Transportador | |
Tipo de Veículo | DUT | VehicleAcquisitionService | updateVehicles | Veículo | |
Pedido de Venda | SC5 / SC6 / SC9 / SB1 / SB5 | OrderAcquisitionService | createOrders | Pedidos de Transporte | O pedido de venda deve possuir, obrigatoriamente, montagem de carga. |
No próximo tópico são listadas as correspondências entre os campos de cada entidade e a respectiva tag XML da mensagem de integração.
Cadastros
Mensagem de integração dos registros do cadastro de Filiais
Campo Protheus | Tag XML | Campo Cockpit Logístico | Observações |
---|---|---|---|
MV_CPLREG | regionSourceId | Regional | |
"FIL-" + FWCodFil() ou "FIL-" + FWCodFil() | identifier | Código | |
M0_FILIAL | name | Nome | |
M0_NOMECOM | description | Descrição | |
M0_ENDENT | addressStreet | Endereço | Obter o conteúdo usando a função LjFiGetEnd sobre o campo M0_ENDENT |
addressNumber | Nº | Obter o conteúdo usando a função LjFiGetEnd sobre o campo M0_ENDENT | |
M0_COMPENT | addressComplement | Complemento | |
M0_BAIRENT | addressDistrict | Bairro | |
M0_CEPENT | addressZipCode | CEP | |
M0_CIDENT | addressCity | Cidade | |
M0_ESTENT | addressStateAcronym | UF | Quando a UF pertencer a lista das UFs brasileiras, será considerado a mesma, caso contrário "EX". |
"BR" ou "EX" | addressCountryAcronym | País | Quando a UF pertencer a lista das UFs brasileiras, será considerado "BR", caso contrário "EX". |
"1" | logisticRoleId | Tipo | 1=Ambos |
Mensagem de integração dos registros do cadastro de Clientes
Campo Protheus | Tag XML | Campo Cockpit Logístico | Observações |
---|---|---|---|
MV_CPLREG | regionSourceId | Regional | |
"CLI-" + RTrim(SA1->A1_COD) + "-" + RTrim(SA1->A1_LOJA) + OMSGETFIL("SA1") ² | identifier | Código | |
A1_NREDUZ | name | Nome | |
A1_NOME | description | Descrição | |
A1_END | addressStreet | Endereço | Obter o conteúdo usando a função LjFiGetEnd sobre o campo A1_END |
addressNumber | Nº | Obter o conteúdo usando a função LjFiGetEnd sobre o campo A1_END | |
A1_COMPLEM | addressComplement | Complemento | |
A1_BAIRRO | addressDistrict | Bairro | |
A1_CEP | addressZipCode | CEP | |
A1_MUN | addressCity | Cidade | |
A1_EST | addressStateAcronym | UF | Quando a UF pertencer a lista das UFs brasileiras, será considerado a mesma, caso contrário "EX". |
"BR" ou YA_SIGLA | addressCountryAcronym | País | Acessar a tabela SYA pelo campo A1_PAIS. Quando A1_PAIS estiver em branco ou igual a 105, atribuir "BR". |
"2" | logisticRoleId | Tipo | 2=Destino (por orientação da Neolog para gerar menos combinações de rota). |
Mensagem de integração dos registros do cadastro de Fornecedor como Localidade
Campo Protheus | Tag XML | Campo Cockpit Logístico | Observações |
---|---|---|---|
MV_CPLREG | regionSourceId | Regional | |
"FOR-" + RTrim(SA2->A2_COD) + "-" + RTrim(SA2->A2_LOJA) + OMSGETFIL("SA2") ² | identifier | Código | Será adicionada a sigla "FOR" para composição do código para identificação que se trata de um fornecedor para uso como uma localidade, devido aos pedidos de beneficiamento do OMS. |
A2_NREDUZ | name | Nome | |
A2_NOME | description | Descrição | |
A2_END | addressStreet | Endereço | Obter o conteúdo usando a função LjFiGetEnd sobre o campo A2_END |
addressNumber | N° | Obter o conteúdo usando a função LjFiGetEnd sobre o campo A2_END | |
A2_COMPLEM | addressComplement | Complemento | |
A2_BAIRRO | addressDistrict | Bairro | |
A2_CEP | addressZipCode | CEP | |
CC2_MUN | addressCity | Cidade | Acessar a tabela CC2 pelo campo A2_MUN. |
A2_EST | addressStateAcronym | UF | Quando a UF pertencer a lista das UFs brasileiras, será considerado a mesma, caso contrário "EX". |
"BR" ou YA_SIGLA | addressCountryAcronym | País | Acessar a tabela SYA pelo campo A2_PAIS. Quando A2_PAIS estiver em branco ou igual a 105, atribuir "BR". |
"2" | logisticRoleId | Tipo | 2=Destino (por orientação da Neolog para gerar menos combinações de rota). |
Mensagem de integração dos registros do cadastro de Produto
Campo Protheus | Tag XML | Campo Cockpit Logístico | Observações |
---|---|---|---|
MV_CPLREG | regionSourceId | Regional | |
MV_CPLEMB | shipperId | Embarcador | |
B1_COD + OMSGETFIL("SB1") ² | identifier | Código | |
B1_DESC | description | Descrição | |
B1_GRUPO | productCategoryId | Categoria | |
B5_ALTURLC | height | Altura | Pasta Logística |
B5_LARGLC | length | Comprimento | Pasta Logística |
B5_COMPRLC | width | Largura | Pasta Logística |
B1_PESO ou B1_PESBRU | weight | Peso | 1. Quando o parâmetro MV_PESOCAR estiver como "L" será enviado o campo B1_PESO, caso contrário B1_PESBRU. 2. Caso o parâmetro MV_CPLUMIT estiver informado para enviar a primeira unidade de medida o peso enviado será: Peso → Campo de Peso Protheus * Fator de Conversão para KG. 3. Caso o parâmetro MV_CPLUMIT estiver informado para enviar a segunda unidade de medida o peso enviado será: Se o tipo de conversão (B1_TIPCONV) for Divisor: Peso → (Campo de Peso Protheus * Fator de Conversão para KG) * Fator de Conversão (B1_CONV) Se o tipo de conversão (B1_TIPCONV) for Multiplicador: Peso → (Campo de Peso Protheus * Fator de Conversão para KG) / Fator de Conversão (B1_CONV) |
"1" | shape | Forma | 1=Caixa |
² Para o combinação da filial para os cadastros, serão aplicadas as seguintes regras:
- Utilizando a configuração de gestão de empresas, e esta possua em sua máscara a empresa:
- Será enviado apenas o retorno da função xFilial( <TAB> ), onde TAB representa a tabela do Protheus;
- Utilizando a configuração de gestão de empresas, sem possuir a empresa na máscara, ou não utilizando a configuração de gestão de empresas:
- Caso exista uma empresa padrão (DefaultCompany) configurada na seção [NEOLOG] do INI do servidor de aplicação, será enviado apenas o retorno da função xFilial( <TAB> ), onde TAB representa a tabela do Protheus;
- Não existindo a empresa padrão, será enviado a concatenação da função FWGrpCompany() + xFilial( <TAB> ), onde TAB representa a tabela do Protheus;
* Poderá ocorrer deste valor ficar em branco, em função de algumas parametrizações e configuração da tabela ser compartilhada.
Configuração Para Envio Automático de Pedidos de Venda (Schedule)
Os pedidos de venda gerados no módulo SIGAOMS podem ser enviados automaticamente ao Cockpit Logístico, para isso, deve ser configurada a execução automática (Schedule) da rotina Envio de Pedidos de Venda (OMSXCPL6). Esta configuração pode ser executada conforme descrito no link: http://tdn.totvs.com/display/framework/Schedule+Protheus.
No arquivo appserver.ini é necessário inserir a configuração abaixo:
Bloco de código | ||||||||
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[OnStart] jobs=FWSCHDMANAG,FWSCHDQUEUE RefreshRate=60 [FWSCHDMANAG] Main=FWSCHDMANAG Environment=<ambiente> [FWSCHDQUEUE] Main=FWSCHDQUEUE Environment=<ambiente> |
Cadastro de Fator de Conversão para KG (OMSA140)
Quando essa funcionalidade for utilizada por meio da Protheus versão 11.80 é imprescindível execução do compatibilizador OMSP11R1. Nas versões superiores não existe esse necessidade.
Para visualizar o documento técnico referente a esta integração, acesse o link: LOGTMS01-69 DT Integração OMS x Neolog
Para que a integração possa funcionar corretamente, o ambiente deve conter o módulo SIGAOMS e o Cockpit Logístico devidamente configurados.