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Processo para alocação Manual de Atendentes no Contrato de Serviços

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

12.1.7

Ocorrência:

Como realizar a Alocação

manual

Manual dos

atendentes no contrato via integração GS x GCT

Atendentes no Contrato de Serviços

Ambiente:

Windows

Microsiga Protheus - SIGATEC

Passo a passo:

1- Cadastrar:

- Locais de Atendimento: Definir a entidade Cliente, Centro de Custo e Região. No cadastro Clientes, definir o campo Região(A1_REGIÃO).

- Atendentes: Definir Função, Código do Funcionário(AA1_CDFUNC), Centro de Custo, Região(AA1_REGIÃO) e Turno(AA1_TURNO). No cadastro de Funcionários definir o campo Turno(RA_TNOTRAB).

- Atendentes x Regiões

- Habilidades de Atendentes

- Equipes: Definir o campo Região(AAX_REGIAO)

- Equipes x Atendentes

 

2 - Cadastrar Base de Atendimento:

Neste cadastro, definir o campo Cod. Local (AA3_CODLOC).

 

3- Pertinente ao Turno de trabalho utilizado(GPEA080), na respectiva Tabela de Horário Padrão(PONA080), deve-se incluir os seguintes campos para cada dia da semana: 1ª Entrada, 1ª Saída, 2ª Entrada, 2ª Saída.

 

4- Oportunidade:

- Definir, Vendedor e Cliente

- Confirmar/ Alterar a Oportunidade

 

5- Proposta Comercial:

Oportunidade/ Ações Relacionadas/ Proposta Comercial.

Na Proposta Comercial definir:

- Tabela de Preço

- Tipo de Contrato = Integração com GCT

- Local

 

6- Atualizar Orçamento de Serviços:

- Ações Relacionadas da Proposta Comercial/ Orçamento de Serviços

Definir no Orçamento de Serviços:

- Grupos: RH, MI, MC,LE + TES de Saída

- Locais de Atendimento

- Recursos Humanos

- Na aba Recursos Humanos incluir o produto e definir: Tipo Insumo = RH, Mat Implant? + Mat Consumo? + Loc Equipe? = Sim.

- Preencher os campos obrigatórios da aba Outros e confirmar a tela.

- No Grid da aba Recursos Humanos: Definir Produto, Qtde., Valor, Períodos Início e Fim, Função e Turno.

- No Grid da aba Locais de Atendimento: Definir as Vigências Inicial e Final.

 

7- Confirmar o Orçamento de Serviços.

Confirmar a Proposta Comercial e encerrar a Oportunidade como Ganha.

 

8- Assistente de Geração de Contratos (TECA850):

- Selecionar a Proposta Comercial/ Avançar

- Clicar em Sugestão/ Confirmar

- Selecionar a base de Atendimento/ Avançar 2x

- Definir: Tipo de Contrato/ Condição de Pagamento/ Reajuste de Contrato=Não/ Índice/ Tipo de Planilha/ Reajuste da Planilha=Não/ Caução=Não/ Status do Contrato=Em Elaboração/ Data da Assinatura/ Finalizar.

 

9- Em Parâmetros Definir:

Competência atual/ Data Prevista 1ª Medição/ Quantidade de Parcelas/ Ok.

 

10- Via o Módulo Gestão de Contratos/ Contratos/ Manutenção/ Ações Relacionadas/ Definir a Situação = Vigente/ Ok.

 

11- Via o Módulo Gestão de Serviços/ Gestão de Contratos/ Outras Ações/ Alocações de Atendentes/ Definir Filtros/ Dar duplo Click no Código do Local de Atendimento.

OBS: Verificar nos quadrantes, Atendentes/ Detalhes do Atendente as informações exibidas!

Para contratos de Prestação de Serviços de Mão de Obra, é necessário Alocar Atendentes para a execução do contrato, estes atendentes podem ser alocados de forma manual.

Na Rotina de Gestão dos Contratos (TECA870), posicione o cursor sobre o contrato que deseja alocar os atendentes e selecione a opção Outras Ações > Alocação de Atendentes:

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Na tela superior esquerda serão apresentados os Locais de Atendimento inseridos no Orçamento de Serviços que gerou o contrato, selecione o Local que deseja alocar o atendente clicando na caixa de seleção:

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A tela superior direita demonstra os filtros aplicados para seleção dos atendentes, caso queira retirar os filtros consulte a seção “Pode lhe interessar” desta FAQ:

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Na tela inferior esquerda serão apresentados os Atendentes disponíveis para a alocação, dentro da data especificada nos parâmetros:

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Após realizar os processos anteriores, só serão apresentados os atendentes aptos à alocação, selecione o(s) atendente(s) e clique na tecla de alocação (seta que arrasta o cadastro para a direita):

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Sistema abre a tela de alocação, nesta tela são demonstrados os dados do atendente, os datas, dias da semana e horários de alocação:

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Ao confirmar o sistema questiona o tipo de alocação do atendente, ele pode ser um efetivo, apoio, cortesia, etc.:

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Após confirmar, o sistema vai gerar as agendas e perguntar se deseja imprimir os Memorandos, após confirmar (ou cancelar), o sistema gerou a alocação do atendente:

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Para estornar a alocação, basta selecionar o atendente e clicar na tecla que aponta para direita:

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Observações: