Páginas filhas
  • DT Validar Tomador e Devedor De Serviço no CT-e Tipo Normal Na Rotina 1450.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

VALIDAR TOMADOR E DEVEDOR NO CT-E TIPO NORMAL NA ROTINA 1450 

Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:D&L

Módulo:

14 - Faturamento

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

1450

Gerar Conhecimento de Frete - Op. Log.



Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

560

Atualizar Banco de Dados

Chamado/Ticket:

HIS.01958.2018

Requisito/Story/Issue:VEN-6612
Tabela:

Rotina 560

-  AGUARDANDO NOMES DAS TABELAS??????????????????

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colômbia   (  ) Outro _____________.

Outros:

Rotina 560 - V. 28.07

Rotina 1450 - V. 28.07

Objetivo

 

Adequar a rotina 1450 - Gerar Conhecimento de Frete - Op. Log. referenteno que diz respeito ao Tomador e Devedor do serviço do Tipo Normal que pode 

Definição da Regra de Negócio

Conforme contato com o Sr. Fabio devido a legislação o tomador/devedor do CTe do tipo normal pode não ser o destinatário nem o remetente desta forma a rotina deve ser adequada para atender a legislação vigente.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
não ser o Destinatário e nem o Remetente, em atendimento a legislação vigente.

Definição da Regra de Negócio


Rotina PCSIS1450:

1.PCSIS1450

1 - Na rotina 1450 quando o tipo do serviço for '0 - Normal' deve :
2 - .Ser apresentadoexibida novonova flag na aba 'Dados para o Financeiro' para determinar o devedor do serviço de transporte;
3 -. Sendo marcado o novo flag criado no item 2 deve ser apresentado
exibido o campo para busca de novo cliente que será o devedor do titulotítulo a receber gerado;
4. - Somente deve ser apresentado oexibido novo flag se o tipo do serviço for 0 - Normal;
5. - O novo campo para seleção do cliente somente será apresentadoexibido se o novo flag for marcado;
6. - Persistir na tabela PCNFSAID o flag e no novo cliente (coddevedorcte);
7. - Regra pra preenchimento do campo TOMADORCTE;
7.1 - Tipo Serviço = 0 e flag de devedor do serviço marcada campo TOMADORCTE = 4

* Haverá impacto no servidor de CTE

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

1450 - Gerar Conhecimento de Frete - Op. Log.

Alteração

Menu do WinThor -> 1450

560 - Atualizar Banco de Dados

Envolvida

Menu do WinThor -> 560

 

Procedimento para Configuração



1. Acesse a rotina 560 na versão 28.07 ou versão superior e atualize as tabelas:
FALTAM AS TABELAS.
2. Atualize a rotina 1450 para versão 28.07 ou versão superior.


Procedimento para Utilização

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 



HTML
<script>  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview');</script><script> ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview');</script>