Histórico da Página
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)
Informações Gerais
Linha de Produto: | Informe a linha de produto | ||||||||||||
Segmento Executor: | Informe o segmento | ||||||||||||
Módulo: | Informe o módulo | ||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||
Chamado/Ticket: | HIS.02161.2018 | ||||||||||||
Requisito/Story/Issue: | MED-1791 | ||||||||||||
País: | ( ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||
Outros: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Eu, como gestor de TI, preciso que ao mudar o plano de pagamento em comum do pedido , seja alterado todas as linhas de prazo do pedido. Porque hoje altero o plano de pagamento em comum e tenho que alterar a linha de prazo uma por uma no pedido.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
Deve se alterar o plano de pagamento em comum, selecionar o botão para aplicar o plano de pagamento : - Apenas para a linha selecionada - Atualizar todas as linhas de prazo do pedido OBS, realizar os cadastros abaixo para uso do processo. Rotina 132 opção 2608 - Tipo de Prazo de Medicamentos = Linha de prazo Rotina 2348 - Associar linha de prazo ao cliente /RCA Rotina 2347 - Associar linha de prazo
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@ *CÓDIGO - NOME DA ROTINA:*PCSIS2300
PCSIS2316
*VERSÃO DA ROTINA:*
PCSIS2300
Ver WT2300-133
Selecionar na Aba "Criação/Alteração de Procedures/Functions", a Opção "FATURAMENTO [18]"
PCSIS2316
Ver WT2316-88
*TABELAS UTILIZADAS:*
N/A
*NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?*
N/A
*ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:*
[Observação da homologação]
*ALTERAÇÃO EFETUADA NA ROTINA:*
Alterada tela de mudança dos planos de pagamento das linhas de prazo do pedido, para que tenha opção de alterar todas as linhas de uma única vez (observado se o plano é permitido para a Linha de Prazo).
Adicionado popup que é aberto ao clicar no botão de Aplicar Plano de Pagamento, com opção para Aplicar Plano de Pagamento na Linha de Prazo Selecionada (regra que já era contemplada) e opção para Aplicar Plano de Pagamento em todas as Linhas de Prazo permitidas (nova regra)
Antes de o Sistema realizar a troca do Plano de Pagamento de todas as Linhas, é exibida uma nova janela de confirmação, onde são exibidas as Linhas com venda no Pedido, e quais delas serão permitidas as trocas do Plano de Pagamento.
Na tela de resumo do pedido gerado, se o pedido for gravado como bloqueado, e houverem quebras parametrizadas na rotina 132 (Quebrar Pedido por), será apresentado um grid de resumo de previsão de quebras.
Adicionada Crítica de Valor Mínimo do Plano de Pagamento
*PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:*
Testar as novas funcionalidades para aplicar o plano de pagamento em todas as linhas de prazo.
*OBSERVAÇÕES:*
N/A
<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | |
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
HTML |
---|
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