Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Para que seja possível o envio de mensagens para o eduCONNECT, primeiramente, é preciso realizar o cadastro das categorias. Acessando o menu 'Sistema' Educacional | Acesso Menu| Atividades acadêmicas | Central de Comunicações | eduCONNECT| Categoria do eduCONNECT.

Nessa 

As categorias são agrupadores para as mensagens enviadas ao TOTVS eduCONNNECT e seu principal objetivo é manter organizada a visão de mensagens dos usuários.

A seguir, temos a definição de cada um dos campos presentes na tela.

Nome da Categoria (Informação obrigatória):  Essa informação de preenchimento obrigatório e que é apresentada como título da mensagem enviada.

Exemplo: Enquete, Exemplos de categorias: "Enquete", "Aviso Importante", "Financeiro." e etc..

Enviar notificação (Push): A indica se a mensagem enviada poderá chegar com como uma notificação no dispositivo do usuário. Basta marcar esse parâmetro. Lembrando que, o usuário do TOTVS eduCONNECT poderá cancelar o envio a exibição dessas notificações nas configurações do seu dispositivo.

Cor da Categoria: A indica a cor da categoria também poderá ser definida. Sendo assim, a mensagem será apresentada conforme a cor escolhida.da mensagem. Essa cor poderá ser visualizada dentro da visão de mensagens do aplicativo, conforme mostrado a seguir:

Image Added          Image Added

 Imagem: O usuário ainda pode informar uma imagem de acordo com a categoria. Que será apresentada juntamente com a mensagem na timeline do usuário eduCONNECT.

...