Histórico da Página
Para que seja possível o envio de mensagens para o eduCONNECT, primeiramente, é preciso realizar o cadastro das categorias. Acessando o menu 'Sistema' Educacional | Acesso Menu| Atividades acadêmicas | Central de Comunicações | eduCONNECT| Categoria do eduCONNECT.
As categorias são agrupadores para as mensagens enviadas ao TOTVS eduCONNNECT e seu principal objetivo é manter organizada a visão de mensagens dos usuários.
A seguir, temos a definição de cada um dos campos presentes na tela.
Nome da Categoria: informação de preenchimento obrigatório e que é apresentada como título da mensagem enviada.
Exemplos de categorias: "Enquete", "Aviso Importante", "Financeiro" e etc..
Enviar notificação (Push): indica se a mensagem enviada poderá chegar como uma notificação no dispositivo do usuário. Lembrando que, o usuário do TOTVS eduCONNECT poderá cancelar a exibição dessas notificações nas configurações do seu dispositivo.
Cor da Categoria: indica a cor da categoria da mensagem. Essa cor poderá ser visualizada dentro da visão de mensagens do aplicativo, conforme mostrado a seguir:
Imagem: imagem associada à categoria. Essa imagem é apresentada logo abaixo da linha que é exibida com a cor da categoria configurada no item anterior.
A seguir um exemplo de cor e imagem da categoria dentro do aplicativo.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
O acesso às categorias poderá ser definido por perfil de usuário, acessando: Perfil de usuário | Anexo Parâmetros Educacionais | Central de comunicação. |