Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice


       

Índice
exclude.*ndice

Objetivo


Orientar o usuário quanto à configuração do Web Service.

Convertendo diretório virtual para Aplicativo


Após a execução do instalador do Web service, enviado em conjunto com o pacote de instalação da customização, é necessário a configuração do mesmo no IIS para que possa ser utilizado.


Para isso, vamos abrir o IIS e acessar o web service instalado, através da árvore no menu à esquerda, em Sites → Default Web Site → pasta com o nome do WS. No exemplo da imagem abaixo, iremos configurar o "wsEducarBrasil":



Inicialmente, o web service é instalado como Diretório Virtual, mas precisamos convertê-lo para Aplicativo para que possa ser utilizado corretamente. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse na pasta com o nome do web service (no exemplo, wsEducarBrasil) e selecionar a opção "Converter para Aplicativo":



Será aberta uma nova janela com o título "Adicionar Aplicativo". Precisamos verificar o Pool de aplicativos selecionado, para isso, devemos clicar no botão "Selecionar...":



Será aberta uma janela com a lista de Pool de Aplicativos. Poderão existir diversos pools, mas o importante é que a versão do .Net Framework seja a 4.0 (geralmente a versão vem indicada no nome, como Net.4.0 ou ASP.NET v4.0). Para isso, devemos escolher na lista e verificar a versão no campo logo abaixo:



Após selecionar o pool, basta clicar em OK e depois confirmar novamente na tela Adicionar Aplicativo. O web service será convertido em aplicativo e estará disponível para uso:


Alterando o arquivo Web.Config


Caso seja a primeira instalação da customização  customização, será necessário incluir o arquivo "Web.config", no diretório gerado pelo processo de instalação. Para baixar o arquivo clique no link: Web.config


Após a copia cópia do arquivo Web.config, você deverá editar o arquivo editá-lo e substituir os valores das tag’s informadas tags que estão indicadas na imagem a baixo.

         

  • Port: Utilizar o mesmo valor indicado no arquivo RM.exe.config.

  • Host: Endereço da máquina que executa o programa Host.exe.

  • DBAlias: Indique DBAlias: Indique o nome da conexão utilizada no arquivo “Alias.dat”, este nome determinará a base de dados que o WebServices utilizará.
    Port: Utilizar o mesmo valor indicado no arquivo RM.exe.config
    Host: Endereço da maquina de que executa o programa Host.exe


Caso tenha alguma dúvida com relação aos valores a serem informados, você poderá consultar os valores das Tags tags acima no arquivo Web.config que se encontra em "C:\totvs\CorporeRM\Corpore.Net". Basta executar uma buscar com as palavras chaves "Host", "Port" e "DBAlias" ao abrir o arquivo informado.


Uma vez configurado o arquivo de Web.config não é necessário refazer os passos citados acima a cada nova atualização da customização. Porém, ao realizar a primeira instalação no ambiente de produção os passos deverão ser realizados novamente.


Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Produto: Customizações

Informações
iconfalse

Versão: 11.80 ou Superiores

Data: 

Informações
iconfalse
titleAutores

Usuário desconhecido (thiago.chagas)