Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Algumas informações ("código da chamada", "código da operação" e "origem do log") são apresentadas na visão (lista de registros de log) em forma de código, porém na edição (detalhe de cada log) o usuário poderá observar a descrição conforme a seguir:

Código da chamada: indica o tipo de chamada realizada quando ocorreu a falha
0Chamada síncrona
1Chamada assíncrona
Tipo de operação: indica o tipo de operação realizada quando ocorreu a falha
0Inserção de dados
1Exclusão de dados
2Atualização de dados
Origem do log: indica qual evento executado quando ocorreu a falha
0Envio de mensagens eventuais
1Envio de mensagens utilizando fórmula visual
2
Erro ao tentar
Tentativa de efetuar login no TOTVS eduCONNECT
3
Erro ao tentar
Tentativa de efetuar login externo no TOTVS Educa Mobile
4
Erro na manipulação
Manipulação do cadastro de categorias (inclusão, exclusão ou edição)
5Envio de mensagens relacionadas à
pendência financeira
pendências financeiras
6Envio de mensagens relacionadas à frequência do aluno
7Envio de mensagens relacionadas à pendências na matrícula do aluno
8Envio de mensagens relacionadas à frequência dos bolsistas de estágio
9Envio de mensagens relacionadas à notificação do coordenador do projeto sobre envio de relatório parcial de acompanhamento
10Envio de mensagens relacionadas à notificação do coordenador do projeto sobre envio de relatório final de acompanhamento
11Envio de mensagens relacionadas à atividades de grupo de estudo
12Envio de mensagens relacionadas à notificação de boletos próximos do vencimento
13Envio de mensagens relacionadas à aprovação do plano de atividades
14Envio de mensagens relacionadas à alteração de dados da empresa
15Envio de mensagens relacionadas à alteração de dados da vaga de estágio
16Envio de mensagens relacionadas à candidato selecionado à vaga de estágio
17Envio de mensagens relacionadas à notificação de um aluno de uma etapa da turma/disciplina
18Envio de mensagens relacionadas à inscrição em visitas e eventos
19Envio de mensagens relacionadas à cadastro de edital
20Envio de mensagens relacionadas ao tema do TOTVS eduCONNECT
21Envio de mensagens
relacionadas à mensagens
individuais do TOTVS eduCONNECT
22Envio de mensagens
relacionadas à
mensagens comuns do TOTVS eduCONNECT
23
Envio de mensagens relacionadas à imagens
Imagens das mensagens do TOTVS eduCONNECT
24
Envio de mensagens relacionadas à manipulações
Manipulações de entidades TOTVS eduCONNECT
25Envio de mensagens relacionadas à ocorrências para alunos
26Envio de mensagens relacionadas à notas por etapa para alunos
27Envio de mensagens relacionadas à faltas por etapas para alunos
28Envio de mensagens relacionadas à disponibilização de material para usuários

Por tratarmos de processos assíncronos, ou ainda, procedimentos que não retornam mensagens de erro passíveis de serem analisadas em tempo de execução, por exemplo, na tela de um dispositivo móvel, estas são direcionadas ao cadastro de logs do eduCONNECT, com o intuito de facilitar a interpretação dos problemas.

...