Neste tutorial agruparemos algumas possíveis causas/soluções para o caso do WTA não estar disponível mesmo estando instalado em seu ambiente.
- Ao acessar o endereço do WTA pelo navegador aparece a mensagem: "A Página requisitada não foi encontrada".
- Verifique se o serviço do WTA está em execução.
- Caso ele esteja em execução pode ser porque a configuração de ‘Logon’ do serviço, está usando uma conta que não tem as permissões corretas para execução do serviço.
Selecione a opção Propriedades do serviço WinThor e na aba Logon informe uma conta de usuário com privilégios de administrador:
Após realizar novamente as configurações de Logon, é necessário reiniciar o serviço WinThor.
O serviço do WTA não inicia após o servidor reiniciar
Após o WTA ser instalado e o serviço estar ativo, por alguma eventualidade, o computador onde foi instalado pode ter sido desligado ou reiniciado. Após ligar o serviço do WTA ficou inativo.
Neste cenário será necessário verificar as configurações do serviço WinThor.
Se o status do serviço for ‘Parado’, será necessário clicar em “Iniciar”.
Adicionalmente, na aba ‘Recuperação’, poderá ser feito uma configuração que permitirá a restauração do serviço em caso de falha eventual. No campo Primeira falha, selecionar ‘Reiniciar o serviço’.
- Os computadores na rede não conseguem acesso ao WTA instalado em um servidor
Este cenário pode ser causado por diversos motivos. Abaixo destacaremos as mais comuns soluções:
- Verifique se o serviço WinThor no servidor está ativo. Caso não esteja, basta iniciar/reiniciar o serviço
- Verifique se o firewall do servidor está bloqueando o trafego de informações pela porta de entrada/saída especificada durante a instalação do WTA.
Será necessário fazer a liberação da porta, para que os terminais possam acessar o WTA. Caso não lembre a porta que foi configurada acesse esse tutorial: Como verificar a porta de conexão do Winthor Anywhere ?