Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

P11 e P12

Seguimento:

Varejo

Ambiente:

SIGALOJA - Controle de Lojas / TOTVS PDV

Passo a passo:

Para que o envio da Tag cBenef seja feito, basta seguir os seguintes passos:

  1. Solicitar o dicionário diferencial para esta implementação e efetuar atualização do dicionário(UPDDISTR), conforme orientações do link: http://tdn.totvs.com/x/nJLYCg
  2. Realizar a execução do IMPSPED (U_IMPSPED) que é a Importação dos Códigos de Lançamento publicados pela SEFAZ de cada Estado. No momento da execução é solicitado o diretório que contém os arquivos de lançamentos (no formato .*txt) para que o sistema possa importá-los automaticamente. Portanto previamente, baixe estes arquivos do site do SPED e copie-os para uma pasta no servidor.
    Obs 1.: É importante observar que alguns Estados ainda não fizeram a publicação das tabelas, sendo que para estes é necessário aguardar a liberação e processar novamente o IMPSPED, para efetuar a importação.
    Obs 2.: Para empresas do regime SIMPLES NACIONAL não é necessário efetuar o devido preenchimentos das informações referentes ao cBenef.
    Para verificar a lista completa dos lançamentos e os Estados que já publicaram os códigos, acesse a seção de Tabelas de Códigos no site do SPED.
  3. Após importação dos códigos e criação dos campos e parâmetros necessários para utilização da rotina:
    1. Verifique os códigos de lançamento na tabela CDY – Publicada no site do SPED como Tabela 5.2 - Tabela de Informações Adicionais da Apuração - Valores Declaratórios. 
  4. Efetuar o cadastro de Prod. x CFOP x Cod.V.Decl. x Valor(FISA140), conforme orientações do link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=286029741
  5. Realizadas as configurações,  gerar uma nota fiscal cujo produto e CFOP utilizados estejam amarrados no Cadastro Prod. x Cod.V.Decl. (FISA140), realizar uma venda do item cujo esteja cadastro na rotina FISA140 e atrelado ao CFOP utilizado.
Observações:Caso esse procedimento seja feito no SIGAFRT (Totvs Pdv), deve-se realizar a carga para o PDV da tabela F3K.