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Aviso de Disponibilidade de Produto

Esta rotina permite enviar um e-mail para o cliente que teve uma venda perdida, devido ao produto não estar disponível no Estoque no momento da venda.

Para que o Sistema envie o e-mail para o cliente, informando que o produto já está disponível no Estoque, é necessário que:


o motivo de venda perdida deve ser igual a 002 - Produto indisponível no Estoque;



o movimento de venda perdida deve estar com a opção para enviar o aviso de disponibilidade do produto marcado. Esta opção está disponível ao selecionar o motivo de venda perdida.



o aviso de disponibilidade do produto da venda perdida não deve estar expirado.



é necessário a configuração dos parâmetros:



oMV_EMCONTA: indica a conta para envio de emails.



oMV_RELSERV: nome do servidor de envio de email utilizado nos relatórios.



oMV_EMSENHA: indica a senha da conta utilizada para envio de emails automáticos pelo sistema.



oMV_RELACNT: conta a ser utilizada no envio de email para os relatórios.


Procedimentos

Para enviar e-mail de aviso de disponibilidade de produtos aos clientes:


1.Ao selecionar Aviso Disp. Prod., o Sistema exibe a tela com o objetivo da rotina.



2.Clique em Parâmetros.



3.Informe os parâmetros para exibição dos registros e clique em OK.


É exibido um grid com os resultados encontrados:


Número do Movimento de venda



Código do cliente



Nome Cliente



E-mail do Cliente



Código do Produto



Descrição do Produto



Quantidade do item



Data da Venda Perdida



4.Marque um ou mais avisos que deseja enviar.



5.Clique em Enviar Aviso de Disponibilidade.


É exibida a tela de confirmação da mensagem enviada para o cliente.


6.Confirme a mensagem a ser enviada e clique em Enviar.


Veja também

Motivos de Venda Perdida

Venda Assistida - Vendas Perdidas