Histórico da Página
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)
Informações Gerais
Linha de Produto: | Informe a linha de produto | ||||||||||||
Segmento Executor: | Informe o segmento | ||||||||||||
Módulo: | Informe o módulo | ||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||
Chamado/Ticket: | HIS.02067.2018 | ||||||||||||
Requisito/Story/Issue: | MED-1742 | ||||||||||||
País: | ( ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||
Outros: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Eu, como gestor de TI, preciso homologar o layout da Integração TradeFY - Neo Química. Porque estamos com uma parceria de ser cliente exclusivo no estado da Paraíba.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
Deve realizar a Integração via API ou .txt . Deve gerar o arquivo Sell Oul com as informações das notas fiscais. Deve gerar o arquivo de estoque com as informações dos produtos. Deve gerar o arquivo de estoque com informações de vendedor, supervisor e gerente. Importante: no Templates de estoque rca e supervisor , deve buscar os RCAs gravados nos pedidos (pcusurcli - rotina 3315). Segue anexo.
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@ *CÓDIGO - NOME DA ROTINA:*PCSIS2304
*VERSÃO DA ROTINA:*
PCSIS2304
Ver WT2304-26
*TABELAS UTILIZADAS:*
N/A
*NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?*
N/A
*ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:*
[Observação da homologação]
*ALTERAÇÃO EFETUADA NA ROTINA:*
Criação do novo Serviço de EDI “Demanda TradeFY - Neo Quimica”
Geração Manual – Novas opções de considerar as movimentações dos últimos 15 dias, para facilitar a geração dos arquivos de demanda que sempre deverão ser baseadas nas movimentações dos últimos 15 dias conforme orientação da TradeFY:
- Período Padrão da Movimentação Diária
- Últimos 15 dias
Geração Manual de Arquivos SELLOUT, PAINEL E ESTOQUE conforme manual do TradeFY
Novos botões para abrir a pasta onde está o arquivo e para abrir o arquivo, considerando o modo padrão do Windows que abre o arquivo conforme a extensão do arquivo selecionado.
Geração Automática de Arquivos SELLOUT, PAINEL E ESTOQUE conforme manual do TradeFY
*PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:*
Configurar um novo Serviço de EDI com tipo igual a “Demanda TradeFY - Neo Quimica”.
Gerar os arquivos pelo processo manual ou automático.
*OBSERVAÇÕES:*
Orientações adicionais passadas pelo TradeFY:
Segue padrão de nomenclatura/especificações dos TXT’s
- O Separador de Colunas: “|”
- Incluir o Titulo das Colunas- No caso do arquivo de Sellout, salvar sempre a venda dos últimos 15 dias
Exemplo:
- No arquivo do dia 25 de Janeiro salvar as vendas de 10 a 25
- No arquivo do dia 26 de Janeiro salvar as vendas de 11 a 26
- Padrão nome dos arquivos:
ESTOQUE_V1_AAAAMMDDHHMMSS.txt
SELLOUT_V1_AAAAMMDDHHMMSS.txt
PAINEL_V1_AAAAMMDDHHMMSS.txt
Exemplo: ESTOQUE_V1_20180125163410.TXT
AAAA: Ano (2018)
MM: Mês (01)
DD: Dia (25)
HH: Hora (16)
MM: Minuto (34)
SS: Segundo (10)
<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | |
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
HTML |
---|
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