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Integração LOGIX®

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A integração contábil e financeira entre os produtos Microsiga

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Protheus® e LOGIX® é realizada mediante a disponibilização de dados do Microsiga

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Protheus® para o LOGIX®, de forma que haja controle entre os dados de amarração e linha de negócio informados no Cadastro de Departamentos, e os registros de Contabilização e Geração de Títulos.

 IF V117

 

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Integração Contábil

O Sistema de Gestão de Pessoal permite integrar os lançamentos contábeis gerados da Folha de Pagamento para o Sistema da Contabilidade Logix, através de arquivo texto. 

Preparação de Ambiente

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  • Configure os procedimentos do Schedule.

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  • Configure os procedimentos do EAI (Enterprise Application Integration).

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  • Habilite e configure Jobs e parâmetros MV_EAIURL, MV_EAIPORT, MV_URL2, MV_EAIWS, conforme necessidade.

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  • Caso o Sistema Logix trabalhe com o conceito de Área/Linha de Negócio, deve-se cadastrar manualmente no Protheus os mesmos códigos, no cadastro de Item Contábil. A integração deste cadastro não é realizada neste momento.

Requisitos para a Integração Contábil

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  • Centro de Custo

O cadastro de Centro de Custos (CTT) deve ser habilitado para integrações, pois todo o cadastramento de Centro de Custos que houver será centralizado no sistema Contabilidade Logix.

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  • Conta Contábil

O cadastro de Conta Contábil (CT1) deve ser habilitado para integrações. Este cadastro será obrigatório, pois todo o cadastramento do Plano de Contas que houver será centralizado no sistema da Contabilidade Logix.

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  • Item Contábil

Informe manualmente o cadastro de Item Contábil (CTD), caso seja utilizado o conceito de Área/Linha de Negócio no Logix e Item Contábil no Protheus. Este cadastro será obrigatório nestas situações, pois todo o cadastramento de Itens que houver será centralizado no Sistema da Contabilidade Logix.

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  • Empresa/Filial Protheus X Empresa Logix

Relacione as Empresas/Filiais Protheus às Empresas Logix, através do programa de DE/PARA de Empresas Mensagem Única. Este relacionamento é obrigatório no Protheus, para enviar o código da Empresa do Logix, no arquivo texto.

Configuração do Protheus Gestão de Pessoal para contabilização

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  • Definição dos lançamentos contábeis

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  1. Informe os Lançamentos padrões para a Folha de Pagamento que, posteriormente, serão associados às Verbas. Os códigos de Lançamento Padrão devem ser Alfanuméricos

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  1. .
  2. Em Entidades, informe as Contas de Débito e Crédito (contas vindas do Logix) e os Centros de Custo que referem-se ao Lançamento Contábil. Também pode ser informado o Item Débito e Crédito, caso seja utilizado o conceito de Item Contábil no Sistema.

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  1. Em Valores, informe a Moeda e o valor (da tabela SRZ).

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  1. Em Histórico, devem ser definidos os históricos e origens dos lançamentos.

 

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  • Definição das verbas

Para que a verba seja contabilizada deve ser relacionado ao lançamento padrão no campo Lcto Padrão.

 

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  • Contabilização

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  1. Após a folha calculada e conferida, execute o processo de Contabilização da Folha de Pagamento Protheus

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  1. .
  2. Acesse a opção Parâmetros e deixe como Sim a opção Mostra Lançamentos?

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  1. .
  2. Após a confirmação, visualize e confira os lançamentos. Neste momento, os lançamentos ainda não estão integrados. A geração do arquivo TXT é genérica e pode ser disponibilizada independente da integração com o Logix.

 

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  • Importação do arquivo contábil - Logix

A importação do arquivo contábil é realizada através do programa Importação de Sistemas Geradores, em Controladoria / Contabilidade / Integrações.

 

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  • Nomenclatura do arquivo

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  1. O arquivo será gerado conforme o modelo abaixo:

50|100|GPE|31/12/2012|9.9.9.9.98|D|16/12/2012|100.00|0|1|teste|N|0|0|0|0

50|100|GPE|31/12/2012|9.9.9.9.98|C|16/12/2012|150.00|0|1|teste|N|0|0|0|0

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  1. A nomenclatura do arquivo deverá ser gerada da seguinte forma:

50GPE100.CON, onde:

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  • 50 – Refere-se ao código da empresa, atribuído conforme o DE/PARA de Empresas do Protheus X Empresa Logix.

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  • GPE – Sistema Gerador. Sempre é gerado este código fixo.

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  • 100 – Número do lote. Este número é incremental, à medida que for gerado os lotes para o Logix.

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  • .CON – indica a extensão do arquivo.

 

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Image AddedImportante!

O parâmetro MV_RHCONEX indica se há ou não integração contábil do RH com algum sistema externo, gerando um arquivo TXT. O conteúdo do parâmetro deve ser .T.

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END

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Procedimentos

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Image AddedImportante:

Antes de qualquer procedimento, a área e a linha de negócio devem ser informados no Cadastro de Departamentos.

Além disso, os títulos financeiros devem ser gerados também com amarração de área e linha de negócio.

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  1. Em Contabilização, clique em Parâmetros

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  1. .
  2. Informe os parâmetros, informando a área e linha de negócio no campo Ár.Lin.Neg

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  1. .

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  1. .
  2. Confira os dado e confirme a contabilização.

Uma vez contabilizados, o sistema atualiza o campo homônimo na tabela SRZ - Resumo da Folha

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Veja mais

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  • Departamentos

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  • Geração de Títulos

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  • Integração Microsiga® - LOGIX® no Portal TDN