Histórico da Página
...
Para tratar esse conceito, verifique a configuração do parâmetro MV_CUSFIL, que pode ser preenchido com as seguintes opções:
F – Custo unificado por filial (aglutina o custo no cálculo por filial);
A – Custo unificado por armazém (aglutina o custo no cálculo por armazém);
E – Custo unificado por empresa (aglutina o custo no cálculo por empresa);
Dica: Quando o parâmetro MV_CUSFIL é configurado para utilizar o custo unificado por empresa, a rotina Recálculo de Custo Médio recalcula o custo de todas as filiais da empresa corrente e atualiza os campos padrões de fechamento de estoque da tabela SB2 – Saldos em Estoque, bem como os campos de fechamento do custo em partes, quando utilizado. Campos padrões de fechamento do estoque: Vlr. Final (B2_VFIM1), Vlr. Fin. 2ª M (B2_VFIM2), Vlr. Fin. 3ª M (B2_VFIM3), Vlr. Fin. 4ª M (B2_VFIM4), Vlr. Fin. 5ª M (B2_VFIM5), C Unitário (B2_CM1), Cus. Uni. 2ª. M (B2_CM2), Cus. Uni. 3ª. M (B2_CM3), Cus. Uni. 4ª. M (B2_CM4) e Cus. Uni. 5ª. M (B2_CM5). Campos de fechamento do custo em partes: Custo Final (B2_CPF) e Custo Unitário (B2_CP). |
...
Considerando uma empresa que possua duas filiais, como por exemplo, a filial 01 – São Paulo e a filial 02 – Rio de Janeiro, com movimentações de estoque, verifique como calcula o custo unificado por empresa.
O parâmetro MV_CUSFIL deve estar configurado com E (custo unificado por empresa).
...