Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Esta rotina permite enviar um e-mail para o cliente que teve uma venda perdida, devido ao produto não estar disponível no Estoque no momento da venda.

Para que o Sistema envie o e-mail para o cliente, informando que o produto já está disponível no Estoque, é necessário que:

...

  • o motivo de venda perdida deve ser igual a 002 - Produto indisponível no Estoque;

...

  • o movimento de venda perdida deve estar com a opção para enviar o aviso de disponibilidade do produto marcado. Esta opção está disponível ao selecionar o motivo de venda perdida.

...

  • o aviso de disponibilidade do produto da venda perdida não deve estar expirado.

...

  • é necessário a configuração dos parâmetros:

      ...

      ...

        • MV_RELSERV: nome do servidor de envio de email utilizado nos relatórios.

      ...

        • MV_EMSENHA: indica a senha da conta utilizada para envio de emails automáticos pelo sistema.

      ...

        • MV_RELACNT: conta a ser utilizada no envio de email para os relatórios.


      ...

      Procedimentos

      Para enviar e-mail de aviso de disponibilidade de produtos aos clientes:

      1.

      ...

      Ao selecionar Aviso Disp. Prod., o Sistema exibe a tela com o objetivo da rotina.

      2.

      ...

      Clique em Parâmetros.

      3.

      ...

      Informe os parâmetros para exibição dos registros e clique em OK.

      É exibido um grid com os resultados encontrados:

      ...

          • Número do Movimento de venda

      ...

          • Código do cliente

      ...

          • Nome Cliente

      ...

          • E-mail do Cliente

      ...

          • Código do Produto

      ...

          • Descrição do Produto

      ...

          • Quantidade do item

      ...

          • Data da Venda Perdida

      4.

      ...

      Marque um ou mais avisos que deseja enviar.

      5.

      ...

      Clique em Enviar Aviso de Disponibilidade.

      É exibida a tela de confirmação da mensagem enviada para o cliente.

      6.

      ...

      Confirme a mensagem a ser enviada e clique em Enviar.


      ...

      Veja tambémTambém



      Exibir filhos