Histórico da Página
...
Produto | Fluxo | Tipo da Mensagem | Versão MSU | Formato |
---|---|---|---|---|
CiaShop | Recebe | Assíncrona | 1.000 | JSON |
Protheus | Envia | Assíncrona | 1.000 | JSON |
Pré-requisitos:
Configuração do adapter ItemReserve. Para detalhes, acesse o link: Cadastro de Adapters / Cadastro De/Para Empresas.
Importante
Procedimento para Utilização
Inclusão:
Após a inclusão da Reserva no sistema CiaShop, acesse o Configurador (SIGACFG), Ambiente / Schedule / De-Para de Mensagem Única (APCFG070).
O sistema Protheus apresenta De-Para das integrações com o Sistema CiaShop.
Importante!
Todas as integrações que utilizam mensagem unica como meio de comunicação, será passível de consulta via rotina de monitoramento das mensagens, bem assim como o seu resultado de integração.
1 - No Configurador (SIGACFG) acesse Ambiente / Cadastros / Schedule.
2 - Clique na opção EAI.
3 - Localize o código da função =ITEMRESERVE.
4 - Clique na lupa
...
e selecione a opção : Visualizar mensagem original.
Observe a apresentação do
...
jSON, com as informações da Reserva integrada.
1 - Clique na lupa e selecione a opção : Visualizar mensagem de Resposta.
2 - Veja a resposta enviado ao CiaShop com o Código gerado no Protheus na tag
...
Destination
Status das mensagens no EAI Protheus
...
Atualmente, existem 7 status disponíveis para uma mensagem na fila do EAI Protheus:
Aguardando execução - A mensagem está na fila do EAI e ainda não começou a execução (o seu envio ou o seu processamento pelo adapter);
Executando -
...
A mensagem está sendo enviada para o sistema integrado ou a mensagem recebida está sendo processada;
Finalizada - A mensagem foi processada sem erros ou foi enviada sem erros;
Falhou - Houve um erro no envio da mensagem ou no seu recebimento;
Bloqueado - A mensagem foi bloqueada para execução pelo usuário;
Não entregue - A mensagem não foi enviada para o destino (ou ainda, ocorreu um erro
...
por time-out
...
e não foi possível definir se a mensagem foi recebida e processada);
Recusada - A mensagem foi recusada por conter divergências entre a mensagem e o seu XSD.
No Configurador ( SIGALOJA) acesse Atualizações/
...
Gerência de
...
Vendas / Controle de Reservas(Mata430).
Clique em Visualizar.
Observe a
...
Reserva que foi incluída no sistema via mensagem unica.
Verifique nas consultas genéricas que as tabela dependentes foram cadastradas(SA6 e SX5(tabela 23)):
Veja um Exemplo de Xml:
Exemplo CASHIEROPERATOR.xml
...