Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

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  • Informar o conteúdo da mala direta O usuário tem a opção de importar um arquivo template para a mala direta, criar um novo arquivo ou editar um existente. Além de ter a opção de salvar toda a alteração no formato de interesse. No conteúdo, é possível incluir Tags. Estas são marcações inteligentes que serão substituídas por textos específicos durante o processo de montagem dos conteúdos da Mala Direta.

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Importante:

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Exemplo:

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[TURMA

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localizada

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no

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prédio

...

[PREDIO

...

].

  • Definir os parâmetros É possível enviar o conteúdo por e-mail ou gerar arquivos.

Enviar por e-mail:
Nesta opção o usuário precisa informar o "Assunto do e-mail" e o "Tipo de Remente". Para este último, poderá ser selecionado como remetente:
1. Usuário logado no sistema;
2. Coligada atual;
3. Coligada global;
4. Parâmetros globais (parametrização padrão de envio de mensagens definido na tela de parâmetros de Globais na aba Envio E-mails);
5. Personalizado: o usuário poderá informar um e-mail e nome do remetente a ser identificado. Esta lista de e-mail(s) personalizado precisa ser informado em Parâmetros | Secretaria | Geral 4/4.
Atenção: Para que seja possível enviar e-mails a consulta SQL utilizada precisa conter a coluna  EMAIL.
Gerar arquivos: Para a gerar arquivos de mala direta, é necessário informar um diretório físico onde serão gravados os arquivos criados. Caso o usuário tenha carregado um arquivo de template no editor de texto, o nome do arquivo será carregado no campo "prefixo para nome dos arquivos", podendo o usuário alterar o seu conteúdo. E por último é informado em "Salvar como" qual extensão será gerados os arquivos. O usuário terá como opção às seguintes extensões: rtf, doc, docx, html e pdf. Utilizando a opção de geração de arquivos, é possível utilizar cabeçalho e rodapé no documento.
Observação: Para arquivo gerado em formato html, o sistema não incluirá o cabeçalho e rodapé mesmo que existam no documento.
Identificador dos registros no log é um campo comum para as duas formas de execução, pois através dele será informado qual das colunas será utilizado como identificador dos arquivos e do log. É importante que seja selecionado a coluna que permita identificar o usuário que será enviado o e-mail ou gerado o arquivo.
Durante a execução do processo o usuário poderá executa-lo em segundo plano. Para isto é só iniciar a execução e fechar a janela do processo, permitindo assim realizar outras tarefas. No momento que o processo é finalizado é informado que o assistente da Mala Direta foi finalizado.

 Veja Também

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Boletim Técnico Mala direta