Páginas filhas
  • Mensagem: Item é controlado pelo Ibama e o cliente sem registro. Erro: Pedido não gravado xxxxxxxx - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Mensagem: Item é controlado pelo Ibama e o cliente sem registro. Erro: Pedido não gravado xxxxxxxx - Como resolver?

Produto:

Rotinas 203 - Cadastrar Produto e 302 - Cadastrar Cliente

Versões:

27 

28.7 e 29

Ocorrência:

#dica: A mensagem de alerta "item é controlado por Ibama e o cliente sem registro. Erro: Pedido não gravado xxxxxxxx" pode aparecer tanto na rotina 316 quanto no Palm. Ela ocorre em duas situações: Quando o cliente não utiliza essa validação e a opção Controlado pelo Ibama está selecionada como Sim, no cadastro do produto na rotina 203. Neste caso, selecione a opção Não. Ou quando o cliente utiliza essa validação e a opção estiver como Sim, no cadastro do cliente na rotina 302, e os campos Data validade IBAMA e Nr Registro IBAMA não estiverem preenchido. Neste caso, preencha estes campos.

Passo a passo:

A mensagem de alerta "item é controlado por Ibama e o cliente sem registro. Erro: Pedido não gravado xxxxxxxx" pode aparecer tanto na rotina 316 quanto no Palm.

Ela ocorre em duas situações:

  • Quando o cliente não utiliza essa validação e a opção Controlado pelo Ibama está selecionada como Sim, no cadastro do produto na rotina 203,
  • Quando o cliente utiliza essa validação e a opção estiver como Sim, no cadastro do cliente na rotina 302, e os campos Data validade IBAMA e Nr Registro IBAMA não estiverem preenchidos.

Para resolver, efetue os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1° Situação

(

: Quando o cliente não utiliza o controle do IBAMA

)

1) Acesse a rotina 203 e clique o botão Manutenção de registro;

2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;

3) Selecione o produto e clique duas vezes sobre ele,

4) Na seção 4 - Condições de Venda, selecione Não no campo Controlado pelo IBAMA e clique o botão Salvar.

Image Modified

2° Situação

(

: Quando o cliente utiliza o controle do IBAMA

)

1

) Na seção 4 - Condições de Venda, selecione Sim no campo Controlado pelo IBAMA e clique o botão Salvar;2

) Acesse a rotina 302 e clique o botão Manutenção de registro;

3

2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar,

4

3) Na seção 14 - Parâmetros, informe os campos Data validade IBAMA e Nr Registro IBAMA e clique Salvar.

Image Modified