Histórico da Página
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)CONTROLAR MATERIAL DE CONSUMO
Informações Gerais
Linha de Produto: | Informe a linha de produtoPC Sistemas | ||
Segmento Executor: | Informe o segmentoD&L | ||
Módulo: | Informe o módulo3424 - Gestão Patrimonial | ||
Rotina: | |||
Rotina | Nome Técnico |
| |
Chamado/Ticket: | HIS.00908.2018 | ||
Requisito/Story/Issue: | CNB-189 | ||
País: | ( x ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico México ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia Colômbia ( ) Outro _____________. | ||
OutrosVersão/Release: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
29.01 |
Objetivo
Cancelar requisições pendentes ou atendidas.
(Obrigatório)Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudançaAdaptação
Funcionalidade atual:
Gerenciar solicitações
Mudança prevista
Dados
Funcionalidade desejada:
Solicitamos que seja possivel efetuar cancelamento de solicitações pendents e atendidas.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
Processo de cancelar solicitações pendentes
- Mensagem: É possível cancelar somente solicitações pendentes.
- As solicitações canceladas deverão ficar em cor diferente na grid;
- Deverá criar um novo tipo de legenda para as solicitações canceladas;
- Deverá gravar log de cancelamento das solicitações pendentes;
- As solicitações pendentes não poderão ser selecionadas para o processo de aprovação, rejeitar, atender e aceitar;
- O novo status de cancelada deverá apresentar na opção Status nas opções de filtro de pesquisa;
Processo de Cancelamento de Atendimento de solicitação - Deverá criar dentro da tela Gerenciar solicitações aba Atender solicitações, abaixo da grid Itens da solicitação selecionada um novo botão Cancelar Atendimento de solicitação;
- Deverá deixar cancelar somente solicitações atendidas;
- Essa opção deverá ficar habilitada na tela somente quando selecionado solicitações atendidas;
- Para o cancelamento de solicitação atendida, a solicitação não poderá ter sido aceita.
- Deverá criar um novo tipo de status para essas solicitações com cancelamento de atendimento, este status deverá apresentar na opção status dos filtros de pesquisa;
- As solicitações de cancelamento de atendimento deverão ser apresentadas em cores diferentes na grid Solicitações filtradas;
- Deverá apresentar uma legenda para essas solicitações com atendimento cancelado;
- O processo de cancelamento da solicitação deverá estornar a quantidade de itens da solicitação para o estoque;
Processo de cancelar solicitações pendentes
1. Deverá criar dentro da tela 'Gerenciar solicitações' uma opção de 'cancelar solicitações';
2. Está opção deverá ficar abaixo da grid 'Solicitações filtradas';
3. Deverá deixar cancelar somente solicitações 'pendentes';
4. Caso seja selecionada solicitação diferente de 'pendente' deverá apresentar uma mensagem informativa;
4.1. Mensagem - 'É possível cancelar somente solicitações pendentes';
5. As solicitações canceladas deverão ficar em cor diferente na grid;
6. Deverá criar um novo tipo de legenda para as solicitações canceladas;
7. Deverá gravar log de cancelamento das solicitações pendentes;
8. As solicitações pendentes não poderão ser selecionadas para o processo de aprovação, rejeitar, atender e aceitar;
9. O novo status de cancelada deverá apresentar na opção 'Status' nas opções de filtro de pesquisa;
Processo de ‘Cancelamento de Atendimento de solicitação’;
10. Deverá criar dentro da tela 'Gerenciar solicitações' aba ‘Atender solicitações’, abaixo da grid 'Itens da solicitação selecionada' um novo botão 'Cancelar Atendimento de solicitação';
11. Deverá deixar cancelar somente solicitações 'atendidas';
12. Essa opção deverá ficar habilitada na tela somente quando selecionado solicitações atendidas;
13. Para o cancelamento de solicitação atendida, a solicitação não poderá ter sido aceita.
14. Deverá criar um novo tipo de status para essas solicitações com 'cancelamento de atendimento', este status deverá apresentar na opção status dos filtros de pesquisa;
15. As solicitações de cancelamento de atendimento deverão ser apresentadas em cores diferentes na grid 'Solicitações filtradas';
16. Deverá apresentar uma legenda para essas solicitações com 'atendimento cancelado';
17. O processo de cancelamento da solicitação deverá estornar a quantidade de itens da solicitação para o estoque;
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu |
Regras de Negócio
[ACAA040 – Parâmetros]
[Alteração]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA050 – Negociação Financeira]
[Envolvida]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]
[Criação]
[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]
-
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas
Descrição
Nome:
Tipo:
Informe o Tipo do parâmetro
Cont. Por.:
Informe o Conteúdo padrão
Descrição:
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu
Informe o Menu em que estará localizada a rotina
Submenu
Informe o Submenu em que estará localizada a rotina
Nome da Rotina
Informe o Título da rotina
Programa
Informe o Fonte da rotina
Módulo
Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”
Tipo
Informe a Função
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice
Chave
01
<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>
02
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>
03
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
Help de Campo
<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>
3424 - Controle de Materiais de Consumo | Alteração | Menu Winthor > 3424 |
Procedimento para Configuração
Atualize a rotina 3424 para a versão 29.01 ou superior.
Aviso |
---|
Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor? |
Procedimento para Utilização
2. Está opção deverá ficar abaixo da grid 'Solicitações filtradas';
3. Deverá deixar cancelar somente solicitações 'pendentes';
4. Caso seja selecionada solicitação diferente de 'pendente' deverá apresentar uma mensagem informativa;
4.1. Mensagem - 'É possível cancelar somente solicitações pendentes';
5. As solicitações canceladas deverão ficar em cor diferente na grid;
6. Deverá criar um novo tipo de legenda para as solicitações canceladas;
7. Deverá gravar log de cancelamento das solicitações pendentes;
8. As solicitações pendentes não poderão ser selecionadas para o processo de aprovação, rejeitar, atender e aceitar;
9. O novo status de cancelada deverá apresentar na opção 'Status' nas opções de filtro de pesquisa;
HTML |
---|
<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview');</script><script> ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview');</script> |