Histórico da Página
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)
Informações Gerais
Linha de Produto: | Informe a linha de produto | ||||||||||||||
Segmento Executor: | Informe o segmento | ||||||||||||||
Módulo: | Informe o módulo | ||||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||||
Chamado/Ticket: | HIS.03242.2016 | ||||||||||||||
Requisito/Story/Issue: | VEN-3004 | ||||||||||||||
País: | ( ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||||
Outros: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudança
Processamento
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Henrique, responsável pela empresa FRIOVIX COMERCIO DE REFRIGERACAO solicita que, o sistema atenda a legislação vigente em seu estado, onde e descrito para zerar os impostos IPI e ST na devolução e destacar os mesmo no campo Outras Despesas na nota fiscal.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
A rotina 132 deverá; 1 - Ser criado dois novos parâmetro da presidência para identificar se o valor de IPI e ST será inserido em outras despesas dentro da NF; 1.1 - Parâmetro IPI: Somar IPI na devolução em outras despesas dentro da NF (Rotina 1470); Dica do parâmetro: Se marcado afetará a rotina 1470 no momento da devolução, sendo que irá zerar o IPI dentro do produto e somará os mesmos no campo outras despesas dentro da nota fiscal. 1.2 - Parâmetro ST : Somar ST na devolução em outras despesas dentro da NF (Rotina 1470); Dica do parâmetro: Se marcado afetará a rotina 1470 no momento da devolução, sendo que irá zerar o ST dentro do produto e somará os mesmos no campo outras despesas dentro da nota fiscal. 1.3 - Os novos parâmetros deverá ter as seguintes opções "Sim(S)" e "Não(N); 1.4 - O valor default deverá ser "Não(N)" A rotina 1470 deverá; 1 - Passar a validar os novos parâmetro criado acima (Rotina 132 critérios 1.1 e 1.2); 2 - Quando o parâmetro para somar o IPI em outras despesas estiver marcado como "Sim(S)", o sistema deverá zerar o IPI dentro do produto e somará os mesmos no campo outras despesas dentro da nota fiscal. 3 - Quando o parâmetro para somar o ST em outras despesas estiver marcado como "Sim(S)", o sistema deverá zerar o ST dentro do produto e somará os mesmos no campo outras despesas dentro da nota fiscal. 4 -Caso o parâmetro do IPI esteja marcado como "Não(N)" o sistema não deverá sofrer alterações, ou seja, deverá manter o mesmo comportamento atual; 5 -Caso o parâmetro do ST esteja marcado como "Não(N)" o sistema não deverá sofrer alterações, ou seja, deverá manter o mesmo comportamento atual; 6 - Deverá efetuar o recalculo do ST quando o parâmetro do IPI estiver marcado como "Sim(S)";
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@ CÓDIGO - NOME DA ROTINA:1470 - Devolução de transf. filial retira
VERSÃO DA ROTINA:
- 29.0.5.4
- 29.1.0.19
TABELAS UTILIZADAS:
- PCPARAMFILIAL
NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?
Marcar novos parametros. (SOMAIPIOUTRASDESPDEVTRANSF e SOMASTOUTRASDESPDEVTRANSF)
ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:
N/A
ALTERAÇÃO EFETUADA NA ROTINA:
Quando estiver gerando a transferência de devolução, a rotina irá validar os novos parâmetros. Caso estejam marcados, a rotina irá pegar os valores de ST e/ou IPI e incluir-los no valor de outras despesas.
PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:
- Atualizar a rotina
- Marcar os parâmetros 4152 e 4155 como SIM
- Realizar uma venda com filial retira (Os produtos devem ter ST e IPI na transferência)
- Faturar o pedido de venda
- Realizar a transferência pela rotina 1436
- Realizar a devolução pela rotina 1303
- Realizar a devolução de transferência pela rotina 1470
- Observar que os valores de IPI e ST ficam zerados e o valor dos mesmos fica salvo no campo PCMOV.VLOUTRASDESP (Outras Despesas Acessórias)
OBSERVAÇÕES:
N/A
Acesse a Central de Controle do WinThor para instalação:
https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br
<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | |
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
HTML |
---|
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