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Chave

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  • Situação do Usuário: São 4 situações possíveis, usuários "Cancelados" ou "Irregulares" são impedidos de realizar Movimentações de Empréstimo e Renovação, a situação "Cadastro Pendente" indica que o sistema está utilizando Cobrança de Taxa de Cadastro e  e somente será regularizada com a baixa do lançamento gerado, usuários com a situação Regular têm permissão de acesso garantida de acordo com as regras de empréstimo configuradas.
    • Situação "Cancelado": usuário cancelado após expirar prazo de validade ou aluno que foi desmatriculado do TOTVS Educacional (neste caso deve-se executar o processo de "atualizar situação do usuário/aluno ")
    • Situação "Irregular": usuário com data de validade expirada ou com suspensão em decorrência de multas e atrasos na devolução de empréstimos.
    • Situação "Regular": usuário com acesso permitido ao sistema.
    • Situação "Cadastro Pendente": indica que o usuário não realizou pagamento da taxa de cadastro ou taxa de renovação.
  • Chapas e RA's: Se o sistema estiver utilizando integração com TOTVS Educacional ou TOTVS Gestão de Pessoas será exibido o registro referente ao usuário, podendo ser Aluno, Professor ou Funcionário da instituição.
  • Responsável Financeiro: O cadastro de responsável financeiro somente estará disponível quando utilizar integração com TOTVS Gestão Financeira, o respectivo responsável cadastrado neste campo receberá os lançamentos (multas, taxa de cadastro e empréstimo) gerados para o usuário da biblioteca.

Acesso por Unidades: As filiais/unidades em que o usuário pode acessar serão informadas nesta aba, existe a possibilidade de utilização do parâmetro "Sincronizar acesso às filiais/unidades do usuário do RM com o usuário da biblioteca", a ser configurado em Parâmetros/Configurações | 14.02 - Usuário | 14.02.01 - Usuário da Biblioteca.
Campos Complementares: A utilização de campos complementares de cadastro no TOTVS Gestão Bibliotecária segue a mesma premissa dos campos complementares nos demais sistemas, são campos a serem criados de acordo com a necessidade da instituição que utiliza o sistema, maiores informações podem ser encontradas abaixo, na guia "Veja Também" Globais  Campos Complementares.
A tela de cadastro de usuário disponibiliza também a opção de emitir relatórios para o usuário, estes relatórios podem ser personalizados de acordo com a necessidade da instituição e seguem o padrão TOTVS Reports, maiores informações podem ser encontradas abaixo, na guia "Veja Também" TOTVS Reports.
 

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