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Indice
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Objetivo
Nas aplicações, todos os cadastros são chamados de visão e o conjunto dessas visões formam o sistema. Com a nova tecnologia .Net cada tela se torna uma Action, desde as mais simples, como a tela de Preferências de Usuários (Opções\Preferências de Usuário) até a tela de Cadastro de Cliente/Fornecedor.
O Objetivo deste documento é apresentar alguns controles que estão presentes nas visões.
Conheça a visão dos cadastrosControles Funcionais da Visão
As visões são formadas basicamente por dois itens, a Grade de Dados onde são visualizados os dados da visão e a Barra de Ferramentas.
A Barra de Ferramentas possui as seguintes ações:
• Incluir Registro: Incluir um novo Registro
• Editar registro: Editar um registro existente
• Excluir Registro(s): Exclui registros.
• Atualizar: Atualiza a visão da Action
• Navegação entre os registros: menu para navegar entre os registros.
• Layouts da Visão: Parametrizar vários layouts para a visão.
• Formatação Condicional: Fazer uma formatação condicional na visão.
• Rodapés da Visão: Configura o rodapé e suas informações na visão.
• Configurar Colunas: Configura as colunas a serem exibidas na visão.
• Exportar Registros: Permite exportar alguns registros para alguns tipos de arquivos.
• Relatório Simplificado: Relatório dos registros na visão.
• Anexos: Opções de anexos na Visão.
• Processos: Menu de processos a serem executados na visão.
• Filtro: Filtros da visão.
• Busca de Registros: Permite buscar determinado registro de acordo com o campo escolhido.
Controles Funcionais da Edição
Nas aplicações muitos cadastros possuem edição. Com a nova tecnologia .Net cada tela se torna uma Action, desde as mais simples, como a tela de Preferências de Usuários (Opções\Preferências de Usuário) até a tela de Cadastro de Cliente/Fornecedor.
Nos controles Funcionais da Edição você encontrará por exemplo:
Cópia de Registros:
Nos módulos do sistema RM.exe é possível copiar e colar registros e dados utilizando opções específicas acionadas pelo uso do mouse quando o mesmo é clicado com o botão direito em cima de uma janela que contenha informações. A funcionalidade permite copiar informações de tabelas de uma maneira rápida e fácil.
Abra um registro já cadastrado, como por exemplo, a listagem de Calendários da action Gestão. As informações deste registro são exibidas em seus respectivos campos. Acione o botão esquerdo do mouse e uma caixa com o Menu de Atalhos será exibida.
Selecione na caixa de Menu de Atalhos a opção Copiar. Os dados de todos os campos e abas daquele registro serão copiados para a memória do computador.
Agora acione a opção Novo para que um novo registro em branco possa ser exibido para cadastro. Acione então o botão esquerdo do mouse para que o menu de atalhos seja exibido e acione a opção Colar. Os campos de todas as abas do novo registro serão preenchidos com os dados que foram copiados do registro anterior.
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