Histórico da Página
Portal Upload
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||||
Módulo: | SIGAPLS | ||||||||||
Rotina: |
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Cadastros Iniciais: | Atualização do dicionario de dados | ||||||||||
Requisito/Story/Issue | DSAUATE-2467 | ||||||||||
País(es): | Todos | ||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||||||||
Tabelas Utilizadas: | BKU | ||||||||||
Sistema Operacional | Todos |
Descrição
Este documento tem como objetivo especificar a criação do processo de Upload de Guias a partir do portal do beneficiário.
Definição da Regra de Negócio
Portal Upload Será criada uma nova funcionalidade que irá permitir o upload de guias a partir do portal do beneficiário, o beneficiário poderá realizar o UPLOAD da guia no portal do beneficiário e receberá um número de protocolo para acompanhamento da solicitação. Após enviar a guia e receber o número do protocolo a operadora poderá visualizar em uma nova tela as guias que foram enviadas. Após visualizar o anexo, o usuário do sistema deverá realizar o lançamento da guia manualmente utilizando os atalhos existentes em tela, após finalizar o lançamento da guia o sistema irá vincular o número da guia digitada com a solicitação do Beneficiário. O beneficiário a qualquer tempo poderá ir na rotina de consultar autorizações e pesquisar a solicitação utilizando o número de protocolo gerado na solicitação. |
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Especificação Funcional
Processo Definição de Upload de Guias - Beneficiário
Upload de Guias
No Portal do Beneficiário, acesse a nova rotina Solicitar Autorização, esta rotina irá solicitar o CRM, Nome do Profissional Solicitante e a guia para UPLOAD, após preencher as informações e clicar no botão Cofirmar o sistema irá exibir o número do protocolo da solicitação, esse protocolo deverá seguir o padrão da RN395 e será o mesmo utilizado posteriormente para geração da guia.
Análise de Solicitações de Autorização
No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações → Atendimento → Análise de Solicitações de Autorização, o sistema irá abrir a nova tela exibindo todas as solicitações realizadas no portal, para cada solicitação será possível:
→ Visualizar o documento em anexo (Guia).
→ Atalho para chamar as telas de atendimento (SADT, INTERNAÇÃO e ODONTO), após selecionar uma dessas opções o sistema irá abrir a tela correspondente já com o número do protocolo preenchido (Mesmo protocolo gerado para o Beneficiário), a guia deverá ser digitada manualmente e após confirmar o sistema irá vincular automaticamente o número de guia gerada com a solicitação realizada pelo beneficiário. Ao realizar a impressão o sistema irá imprimir a guia no padrão TISS conforme já é realizado hoje pelas rotinas de atendimento.
→ Botão para negar a solicitação sem gerar a guia: Esse botão abrirá uma tela onde deverá ser informado o motivo da negação (Falta de Documento, Documento Ilegivel, etc..).
→ Interação: Será possível enviar uma interação para o Beneficiário afim de solicitar algum anexo que esteja faltando, esse processo seguirá o mesmo fluxo da interação já existente.
Consultar Autorização(Beneficiário)
No Portal do Beneficiário, acesse a rotina já existente de Consulta de Autorização, o sistema apresentara um novo campo para realizar a pesquisa pelo protocolo gerado no UPLOAD de Guias. Se a solicitação ainda não foi analisada pela operadora, o Status deverá ficar "Solicitação Recebida", caso já tenha sido analisada e gerada uma guia, o sitema deverá exibir o status da guia no remote. Caso a operadora já tenha analisado mas não tenha gerado guia, o sistema deverá exibir o texto do motivo preenchido ao analisar a solicitação. Nessa tela também será possível responder a interação enviada pela operadora.
Obs.: Só será possível realizar a solicitação/upload de guias SADT/ODONTO e INTERNAÇÃO.
Atualizações do Compatibilizador
2. Criação ou Alteração de tabela no arquivo SX2– Tabelas:
Chave
Nome
Modo
PYME
B04
(X2_CHAVE)
Dente/Região
(X2_NOME)
C
(X2_MODO)
N
(X2_PYME)
4. Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:
Campo
(X3_CAMPO)
Tipo
(X3_TIPO)
Tamanho
(X3_TAMANHO)
Decimal
(X3_DECIMAL)
Formato
(X3_PICTURE)
Título
(X3_TITULO)
Descrição
(X3_DESCRIC)
Nível
(X3_NÍVEL)
Usado
(X3_USADO) Informe Sim ou Não
Obrigatório
(X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não
Browse
(X3_BROWSE) Informe Sim ou Não
Opções
(X3_CBOX)
When
(X3_WHEN)
Relação
(X3_RELACAO)
Val. Sistema
(X3_VALID)
Help
Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX
6. Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice
AA1
Ordem
6
Chave
AA1_FILIAL+AA1_CODVEN
Descrição
Cod. Vendedor
Proprietário
S
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
Atualizações do Compatibilizador
1. Criação de tabela no arquivo SX2– Tabelas:
Chave | Nome | Modo | PYME |
BKU | Upload de Guia pelo Beneficiário | C | N |
2. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | BKU |
Ordem | 1 |
Chave | BKU_FILIAL+BKU_NRPRO |
Descrição | Protocolo |
Proprietário | U |
4. Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:
Campo | (X3_CAMPO) |
Tipo | (X3_TIPO) |
Tamanho | (X3_TAMANHO) |
Decimal | (X3_DECIMAL) |
Formato | (X3_PICTURE) |
Título | (X3_TITULO) |
Descrição | (X3_DESCRIC) |
Nível | (X3_NÍVEL) |
Usado | (X3_USADO) Informe Sim ou Não |
Obrigatório | (X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não |
Browse | (X3_BROWSE) Informe Sim ou Não |
Opções | (X3_CBOX) |
When | (X3_WHEN) |
Relação | (X3_RELACAO) |
Val. Sistema | (X3_VALID) |
Help | Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX |