Páginas filhas
  • Como reiniciar o serviço no Servidor NF-e quando a pagina do autenticador ou docfiscal não estiver disponível?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
Corrente
Corrente

Reiniciar o serviço no servidor NF-e  quando a pagina do autenticador ou docfiscal não estiver disponível

Produto:

Servidor NF-e

Passo a passo:

#dica: Para reiniciar o serviço no servidor NF-e quando a página do autenticador ou DocFiscal não estiver disponível é necessário parar o serviço Console e configure novamente o servidor.

Quando a página do autenticador ou docfiscal estiver indisponível, é necessário reiniciar o serviço conforme passo-a-passo abaixo:


1) Pare o Console. Para isso clique o tray na barra de tarefas, em seguida clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone      :

 

1.1) Clique Sair;

1.2) Dê continuidade ao processo de configuração do Servidor;


1.3)  Realizada a configuração, no diretório C:\pcsist\produtos\docfiscal\exe  clique duas vezes sobre o aplicativo DocFiscalServices.WindowsApp.exe para executar; 

 


Aviso

Importante: caso o passo- a passo  executado não tenha funcionado, realize os procedimentos abaixo.

2) Acesse o link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=184780329 e siga as instruções para criar a variável de ambiente;

3) Acesse o caminho Painel de Controle\Sistema e Segurança\Ferramentas Administrativas\Serviços Locais, ou no campo Pesquisar Programas e Arquivos, do  Menu Iniciar, digite: services.msc;

3) Na janela Serviços que será apresentada selecione a opção PC Server, com o botão direito do mouse clique a opção Propriedades;

4) Selecione a aba Logon e marque a opção conforme segue:

  • Se o seu servidor NF-e estiver em um domínio, marque a opção Esta conta e realize logon na conta do domínio de acordo com a imagem a seguir:

  • Caso seja um servidor em uma máquina local, utilize a opção Conta do sistema local, logado com privilégios de administrador.

5) Acione o botão Aplicar;

6) Clique Reiniciar o serviço

7) Aguarde aproximadamente 5 minutos para que o Windows conclua a reinicialização e atualize a página localhost:8888/autenticador ou localhost:8888/docfiscal no navegador.

Informações
Observação: este problema ocorre porque os serviços não foram iniciados corretamente. 
HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>