Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Controle gerencial

Definições de orçamento  

Controle orçamentário

...

  • Não utilizar

...

Sistema não fará controle orçamentário.

...

  • Utilizar nova versão

...

Sistema fará controle orçamentário utilizando o orçamento antigo.

Descrição do tipo de orçamento

...

Define nome dado aos campos do orçamento.

  • Orçado
  • Real
  • Opcional 1
  • Opcional 2

Usa tabela de grupo orçamentário

...

Define obrigatoriedade do grupo orçamentário.

...

Integração

...

Financeira

Integrado ao controle orçamentário

...

Sistema fará controle orçamentário utilizando a nova versão integrada com o TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento.

Data default orçamento no lançamento financeiro

...

Define qual data será utilizada para afetar o orçamento no lançamento financeiro.

Ação sobre orçamento ao exceder orçamento

...

...

  • Barra

...

Ao inserir um lançamento ou extrato que exceda o valor do orçamento, o sistema não permitirá a inclusão do mesmo.

...

  • Avisa

...

Ao inserir um lançamento ou extrato que exceda o valor do orçamento, o sistema avisará sobre o excedente e permitirá a inclusão do mesmo.

...

  • Bloqueia

...

Ao inserir um lançamento ou extrato que exceda o valor do orçamento, o sistema deixará o mesmo bloqueado até que o usuário faça uma realocação.

...

Observação:

Ao marcar o parâmetro 'Bloqueia' será habilitado em Controle Gerencial | Controle Orçamentário os processos de realocação de lançamentos e extratos.

...

Centro de custo

...

Máscara do centro de custo

...

Define a máscara do centro de custo.

...

Exibir centro de custo que não permitem lançamentos

...

Exibe centros de custo que não permite lançamentos na lista de seleção.  

...

Usa código reduzido

...

Permite utilizar um código reduzido para o centro de custo.

...


Tabelas opcionais

...

Usar tabelas opcionais

...

Define as características gerais das tabelas opcionais e sua obrigatoriedade nos lançamentos e extratos.

...

Visualizar tabela opcional que  não permita lançamento

...

Os itens das tabelas opcionais que não permitam lançamentos serão listados na pesquisa.

...


Orçamento

...

Usa orçamento

...

Define se será utilizado o orçamento financeiro.

...

Atualiza valor do orçamento automaticamente

...

Define que valor realizado do orçamento será atualizado automaticamente através dos lançamentos financeiros.

...

Usa orçamento hierárquico

...

Define que o orçamento atualizará os níveis ascendentes automaticamente.

...

Considera rateio por centro de custo/departamento

...

Define que o orçamento será atualizado pelo rateio por centro de custo ou departamento.

...

Atualiza lançamento apenas em orçamento de mesma natureza (pagar/receber)

...

Define que apenas os lançamentos de mesma natureza (a pagar ou receber) serão atualizados.

...

Modo de atualização

...

Define quando a atualização do orçamento ocorrerá (baixa ou inclusão).

...

Ação nos orçamentos excedidos

...

Define o procedimento do sistema quando o orçamento exceder (conferir, avisar, barrar ou liberar com senha).

...

Níveis do orçamento

...

Número de níveis

...

Define o número de níveis do orçamento (um ou dois).

  • Tabela do nível 1

...

Define a tabela que será utilizada no primeiro nível (departamento ou centro de custo).

...

  • Tabela do nível 2

...

  Define a tabela que será utilizada no segundo nível (nenhuma, seção, portador, centro de despesa, natureza de gasto ou contratos vendor).