Para trabalhar com a inclusão de despesas com rateio, realize os passos abaixo: Procedimentos Iniciais: 1) Acesse a rotina 132 e marque como Sim o parâmetros 2663 - Trabalha com Centro de Custo; 2) Acesse a rotina 581 e realize o cadastro Centro de Custo 3) Acesse a rotina 546 e realize o cadastro do Rateio Centro de Custo Padrão, opção Centro de Custo; 4) Em seguida, na rotina 570, selecione uma conta gerencial e marque a opção botão Utiliza Centro de Custo, para incluir o centro de custo à uma conta gerencial.
Procedimentos na rotina 631 1) Clique o botão Incluir; 2) Informe ou selecione a Filial e marque a opção Usar rateio de contas; 3) Informe ou selecione o Rateio Padrão e o campo Grupo será exibido automaticamente. Para o campo Rateio Padrão apresentar todas as contas gerenciais, é necessário possuir permissão de acesso às contas gerenciais atribuídas pela rotina 131; 4) Informe os campos: Histórico e Valor lançamento; 5) Na caixa Tipo de lançamento selecione a opção Despesa; 6) Na caixa Tipo de Parceiro selecione a opção desejada; 7) Informe ou selecione os campos: Parceiro, Caixa/Banco, Moeda e Projeto; 8) Clique o botão Rateio de Contas; - Antes de informar o % Rateio, é necessário parametrizar na rotina 132, parâmetro 2664 - Obrigar Rateio Centro de Custo Totalizar 100%.
Image RemovedImage Added 9) Preencha os campos: Filial, Conta gerencial, %rateio, Valor e clique o botão Incluir; Observação: realize esse processo para todos os valores que serão divididos.
10) Informe os demais campos conforme necessidade e clique Confirmar; |