Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Erros comuns no faturamento de itens de contrato
Estes são alguns dos erros mais comuns que podem ocorrer durante o faturamento de um item
de contrato, seja pela visão da tela de manutenção de contratos quanto na tela de Lotes
 

Image AddedCausas
 
1  -

  1. Status do Item de Contrato não permite faturamento.

 
Solução:Verificar se o status do item permite faturamento, para isso você deve editá-lo no Menu
Cadastro/Tabelas de Contratos/Status do Contrato, e verificar o campo "Faturamento". 2  - Item

2. Item totalmente Faturado.

 
Solução:Se o status de faturamento for do item for "Faturado" indica que o mesmo já foi totalmente faturado
e que não há mais o que faturar; 3  - O

           3. O período de faturamento é menor que períodos já faturados.
 

Solução:Se o "Status de faturamento" estiver como "Parc. Faturado" deve-se verificar se já
existem movimentos já faturados para o mesmo item em períodos posteriores ao período de
faturamento.

            4. -O item de contrato não permite o faturamento com lançamentos em aberto para movimentos
gerados para aquele item.  

Solução:Verifique se o item de contrato já gerou movimentos anteriormente e se os lançamentos
desses movimentos estão em aberto. Caso exista a necessidade de sefaturar nessa situação a
opção "Fatura Com Notas em Atraso" deve ser marcada no item do contrato.

5  -         5. Campo "Preço de Faturamento" incorreto.
 

Solução:O campo "preço de Faturamento" deve ser maior que 0,00 (zero).6  - Consistência do campo "N.F. Acompanha Boleto".
 

Solução:Se o campo "N.F. Acompanha Boleto".  estiver marcado no item, ele deverá ser marcado
também no lote de faturamento do contrato.
7  - Tipo de Movimento informado incorretamente.
 

Solução:Verifique se o tipo de movimento parametrizado no item de contrato é o mesmo informado
durante a tentativa de faturamento, seja pela Grid. ou pelo lote de faturamento do
contrato.
8  - Faturamento de item no período de carência.
 

Solução:Verificar no item de contrato na pasta datas os campos "Dias de carência" e "carência
temporária".
9  - Tipo de item incorreto entre lote e item de contrato.
 

Solução:Verificar se o tipo de item para faturamento (medição, periódico, não periódico) está
consistente entre item e lote de faturamento.
10 - Filtros obrigatórios e opcionais no lote de faturamento.
 

Solução:Verificar se os itens que se deseja faturar se adéquam aos filtros informados no lote
de faturamento, todas as informações devem estar consistentes.11- Mensagens de consistências no(s) movimento (s) a ser(em) criado(s).
 

Solução:Verificar as mensagens de erro no log de faturamento do lote.  

Image Modified

Informações Complementares


...

Manutenção de Contratos
Itens de Contrato
Cancelamento de Contratos / Itens de Contrato
Lote de Contratos
Faturamento de Contratos
Previsões Financeiras do Contrato
Tabelas de Contratos