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Como enviar uma rescisão complementar no eSocial?

Questão:

Caso a rescisão tenha sido transmitida de forma errada e precise ser corrigida, como proceder?



Resposta:

Não existe a figura de “Rescisão Complementar” no eSocial.

Eventuais pagamentos que ocorrer após o desligamento devem ser realizados da seguinte forma:


  • Desligamento ocorreu na vigência do eSocial:  a diferença e decorrente ao um erro que não foi lançado no momento da rescisão (ex: comissão, bolsa auxilio) será necessário retificar o evento S-2299/S-2399  selecionando o período que foi calculada a rescisão em seguida o funcionário que será retificada as informações, dessa forma será reenviada.

  • Desligamento ocorreu na vigência do eSocial: os valores  são devidos após o desligamento (ex: pagamento retroativo de CCT), os valores serão lançados no evento S-1200 com indicação no grupo “InfoPerAnt”.


  • Desligamento ocorreu antes da vigência do eSocial: os valores são devidos após o desligamento (ex: pagamento retroativo de CCT), será necessário enviar o evento S-2200 com o grupo “desligamento” preenchido. Informar os valores no evento S-1200 com indicação no grupo “InfoPerAnt”.




Chamado/Ticket:

4985725



Fonte:MOS-2-5-01


Desligamento ocorreu na vigência do eSocial:  a diferença e decorrente ao um erro que não foi lançado no momento da rescisão(ex: comissão, bolsa auxilio) será necessário retificar o evento S-2299/S-2399  selecionando o período que foi calculada a rescisão em seguida o funcionário que será retificada as informações, dessa forma será reenviada.