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Introdução

Implementação no módulo de Medicina e Segurança do Trabalho (SIGAMDT) com o agrupamento das rotinas de cadastro que referenciam a CIPA, onde, ambas foram dispostas a modo de facilitar a utilização através da centralizadora chamada Gestão CIPA.

A rotina de Gestão CIPA providencia ao usuário uma interação facilitadora trazendo dentro de apenas uma rotina, as rotinas de Mandato, Componentes, Candidatos, Plano de Ação, Programação SIPAT, Investigações (condição insegura, ato inseguro e plano de ação), Agenda de Reuniões e Eventos, centralizando todas as informações necessárias.A ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar tem como um dos objetivos, a elaboração de uma lista que contenha os procedimentos de cobertura obrigatória para os planos de saúde a partir da vigência da Lei 9,656/98. Esses procedimentos que também são chamados de Rol de Procedimentos, sofreram uma revisão em 2011 na Resolução Normativa 262, fazendo a compatibilização das nomenclaturas e da estrutura definidas pela CBHPM


Informações
titleCBHPM - Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos



Objetivo

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A CBHPM teve sua origem em 2003 com a necessidade de padronização e resgate da valorização do trabalho perante a ANS. Participaram da criação da CBHPM entidades médicas como a AMB - Associação Médica Brasileira, CFM - Conselho Federal de Medicina e FENAM - Federação Nacional dos Médicos, representantes médicas estaduais e Sociedades de Especialidade.

Mandato:

A rotina é disponibilizada no quadro superior da rotina centralizadora, tem como objetivo coletar as informações principais sobre o mandato, como Data de Inicio (xxxxxxxx) e Data Término (xxxxx)

A revisão realizada nesse Rol de Procedimentos em 2011, foi com a intenção de fazer com que todos os agentes que o utilizam, se entendessem de forma coesa, criando uma compatibilização de nomenclatura e de estrutura única entre os planos de saúde e, como nem todos processos passaram por essa compatibilização pois, demandavam de outros fatores como custo, número de auxiliares entre outros, nesse momento, criou-se a TUSS - Terminologia Unificada de Saúde Suplementar, a terminologia para planos de saúde.

Objetivo

A terminologia TUSS surgiu em 13 de fevereiro de 2009 com a Instrução Normativa 34/2009  (Revogada pela IN/DIDES nº 51, de 09/12/2012), a partir da necessidade de padronização das terminologias utilizadas entre hospitais, planos e agentes de saúde. Embora a TUSS possua um rol de procedimentos também, o que a diferencia do rol da CBHPM é que vários profissionais da saúde como psicólogos, nutricionistas e vários outros farão a introdução dos seus procedimentos na terminologia.



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