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  • DT Estorno do movimento no processo de conserto

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01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Transação
Função:Suspender o saldo no estorno da movimentação
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVACOM-143


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi solicitado para que quando o fosse estornado a movimentação entre os estágios do processo de conserto, seja suspenso o saldo da nota fiscal.

03. SOLUÇÃO

Para a solução da situação acima, foi implementado o estorno da movimentação entre estágios no processo de conserto.


Totvs custom tabs box
tabsPasso 01, Passo 02, Passo 03, Passo 04
idspasso1
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Imagem 01 - No componente ADMFM014 foi informado o parâmetro DS_LST_OPER_TRA_CONSERTO com o valor 214, esse parâmetro é responsável por indicar qual operação será responsável pelo processo de conserto.

Imagem 02 - No componente CMPFM020 foi criado o pedido de compra 2078 para o fornecedor 143151, após gravado a capa do pedido foi acionado o botão "Item...".

0

Imagem 03 - Com o componente CMPFM021 aberto foi adicionado 10 itens para o produto 574344.

Imagem 04 - Após a inclusão dos itens, foi retornado para o componente CMPFM020 e acionado a opção "Baixar...".

Imagem 05 - Com o componente CMPFM026 aberto, foi adicionado os itens do produto 574344 para a baixa e após informado a quantidade foi acionado o botão "Processar baixa...".

Imagem 06 - No componente TRAFL001 foi criada a transação 151400, foi confirmado a geração da transação acionando o botão "Confirmar".

Imagem 07 - Foi acessado o componente TRAFM050, informado a transação gerada na imagem 06 e efetuado o encerramento da transação.

Imagem 08 - Após o acionamento do botão "Encerrar..." na imagem 07, foi aberto o componente TRAFM051 informado o "Número" e a "Data emissão" e confirmado o processo.

Imagem 09 - Após a abertura do componente TRAFM051, foi aberto o componente TRAFM052 para a confirmação da baixa da transação de compra.

Imagem 10 - Após a transação de compra efetuada, foi gerada no componente TRAFM060 a transação de venda 151401 para o cliente 22225, e adicionado o produto 574344 com 7 itens. Após os dados informados foi feito o encerramento da transação, acionado pela opção "F11 Encerrar...".

Imagem 11 - Após a transação de venda criada, foi criada a transação 151402 de conserto com a operação 214 einformado o produto 574344 com 5 itens.

Imagem 12 - Após sair do campo de produto na imagem 11, foi aberto o componente TRAFP062 e consultado as notas fiscais relacionadas ao cliente e ao produto. Foi selecionada a nota fiscal referente a transação de venda gerada na imagem 10.

Imagem 13 - Após selecionada a nota na imagem 12, foi retornado para o componente TRAFM060 e encerrada a transação na opção "Encerra...".

Imagem 14 - Foi acessado o componente TRAFP095 e acionado a opção "Transação...".

Imagem 15 - Foi aberto o componente TRAFF005 einformado a transação de conserto 151402 da imagem 13. Após os dados informados, foi feita a confirmação do filtro.

Imagem 16 - Com o retorno para o componente TRAFP095, foi feito a consulta com o filtro retornado do componente TRAFF005, marcado o registro resultado da consulta efetuada e acionado a opção "Atribuir roteiro...".

Imagem 17 - Com o componente GERFL113 foi informado o roteiro 1.


Imagem 18 - Após a escolha do roteiro, foi retornado para o componente TRAFP095, atribuído um roteiro e uma atividade. Com o registro selecionado, foi informado o fornecedor 143151 o mesmo fornecedor do pedido de compra que foi criado na imagem 02. Após o fornecedor informado foi feito a movimentação da atividade do roteiro e acionando a opção "Movimentar".

Imagem 19 - Após a opção "Movimentar..." acionada, foi aberto o componente TRAFP062 e selecionada a nota fiscal referente a compra do fornecedor da transação 151400 (a nota fiscal gerada no encerramento da transação).

Imagem 20 - Após a movimentação foi alterada a atividade para 3, foi acionado o botão "Roteiro...".

Imagem 21 - Após abrir o componente TRAFL087 pode ser observado que foi gerado a transação 151403 para a atividade 1.

Imagem 22 - No componente TRAFP006, foi feita o cancelamento da transação referente ao envio para o fornecedor da imagem 21.

Imagem 23 - Após o cancelamento da transação referente ao envio para o fornecedor, foi acessado novamente o componente TRAFP095 e pode ser observado que a atividade voltou para 1. Logo após foi acionado novamente o botão "Roteiro...".

Imagem 24 - Com o componente TRAFL087 aberto pode ser observado que a transação 151403 da atividade 1 referente ao envio ao fornecedor foi estornada.

Imagem 25 - Foi retornado para o componente TRAFP095, selecionado o item e informado o fornecedor 143151 e acionado o botão "Movimentar...". Será repetido os passos da imagem 19.

Imagem 26 - Foi retornado para o componente TRAFP095 eselecionado o item, também informado o fornecedor 143151 e acionado o botão "Movimentar...", esse processo será para que o processo de conserto fique como retorno do fornecedor .


Imagem 27 - Retornando no TRAFP095, e após acionando a opção "Roteiro...", é possível ver no componente TRAFL087, que foi criado a transação 151425, referente ao retorno do fornecedor.

Imagem 28 - Foi acessado o componente TRAFP006, e cancelado a transação 151425, referente ao retorno do fornecedor.

Imagem 29 - Retornando no TRAFP095, e após acionando a opção "Roteiro...", é possível ver no componente TRAFL087, que foi estornada a transação 151425, referente ao retorno do fornecedor.

Imagem 30 - Foi criado no componente TRAFM060 a transação de venda 151411 pra o cliente 211604, incluído 8 itens para o produto 574344 e efetuado o encerramento da transação, acionando o botão "F11 Encerrar...".

Imagem 31 - Após a transação de venda criada, foi criada a transação de conserto 151413 para o cliente 211604 e incluído 6 itens para o produto 574344.

Imagem 32 - Após sair do campo de produto na imagem 31, foi aberto o componente TRAFP062 e consultadas as notas ficais relacionadas ao cliente e ao produto. Foi selecionada a nota referente a transação de venda gerada na imagem 30.


Imagem 33 - Após selecionada a nota na imagem 32, foi retornada para o componente TRAFM060 e encerrada a transação na opção "Encerra...".


Imagem 34 - Foi acessado novamente o TRAFP095 e repetido do processo da imagem 14. Foi aberto o componente TRAFF005 einformada a transação de conserto 151413 da imagem 31. Após os dados informados, foi feita a confirmação do filtro.


Imagem 35 - Com o retorno para o componente TRAFP095, foi feito a consulta com o filtro retornado do componente TRAFF005, marcado o registro encontrado a consulta efetuada e acionado a opção "Atribuir roteiro...".

Imagem 36 - Com o componente GERFL113 foi informado o roteiro 1.

Imagem 37 - Após a escolha do roteiro, foi retornado para o componente TRAFP095, atribuído um roteiro e uma atividade. Com o registro selecionado, foi informado o fornecedor 143151 (fornecedor do pedido de compra que foi criado na imagem 02). Após o fornecedor informado, foi feita a movimentação da atividade do roteiro e acionando a opção "Movimentar".

Imagem 38 - Após a opção "Movimentar..." acionada, foi aberto o componente TRAFP062 e selecionada a nota fiscal referente a compra do fornecedor da transação 151400 (a nota fiscal gerada no encerramento da transação).

Imagem 39 - Após selecionar o pedido de compra da imagem 38, a mensagem da imagem foi emitida, essa mensagem ocorre pois o pedido de compra 151400 possui 10 itens e já possui 5 itens doproduto da transação 151402 com o fornecedor, logo temos 5 itens que não vão cobrir os 6 itens do conserto 151413 que seria mandado para o fornecedor.

Imagem 40 - Através do componente TRAFP095 foi feito todo o processo de conserto através do botão "Movimentar" ate até o retorno para o cliente como pode ser observado no componente TRAFL087.


Imagem 41 - No componente TRAFP006 foi cancelada a transação 151431 (transação referente a entrega do produto ao cliente), voltando o status da atividade do conserto para o retorno do fornecedor.

Imagem 42 - Retornando para o TRAFP095 e acionando o botão "Roteiro...", é possível observar que a atividade de retorno ao cliente foi estornada.

Imagem 43 - Retornando ao TRAFM060 foi criada uma transação de conserto 151433 para o cliente 22225e incluído 3 itens para o produto 574344.


Imagem 44 - Após sair do campo de produto na imagem 43, foi aberto o componente TRAFP062, foi consultado as notas fiscais relacionadas ao cliente e ao produto e foi selecionada a nota fiscal referente a transação de venda gerada na imagem 10.


Imagem 45 - Após retornar para o TRAFM060 é exibida mensagem acima. Essa mensagem ocorre pois temos 5 itens do produto 574344 em conserto e temos 7 itens de venda na transação 151402, e não poderemos colocar mais 3 itens no concerto antes de finalizar todo o processo, ou seja, até que seja entregue para o cliente.




Templatedocumentos


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