Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Conclusão de Pedidos

Com a utilização da rotina de Faturamento Parcial, o Usuário se vê, em certas situações, na necessidade de que este Pedido não seja mais Faturado. Isto pode ocorrer por situações corriqueiras dos processos da empresa: indisponibilidade do material no Fornecedor, insatisfação na entrega, falta de espaço no transporte ou no armazenamento, dentre outras situações.
Neste caso, o Usuário passa a contar com a rotina de Conclusão de Pedidos, a qual faz com que o sistema altere o Status deste Pedido 'Recebido/Faturado', já que o mesmo não será mais recebido.
 
Além da alteração do Status, por conta das rotinas de Recebimentos de Materiais, este processo alterará a Quantidade dos Itens que ainda estão pendentes de recebimento, como se todos eles já estivessem sido 'recebidos'.
Por conta desta alteração crítica dentro da movimentação, o sistema também documentará toda a alteração feita no Movimento, identificando inclusive o Usuário que executou a rotina de Conclusão, juntamente com as quantidades que foram 'descartadas' do recebimento do Pedido.
 
Com esta nova rotina, os Usuários passam a contar com uma ferramenta importante no processo de gestão de Compras/Vendas, agilizando as rotinas de entrega/recebimento de materiais, mantendo toda a documentação do que é executado dentro do sistema.