Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Índice
maxLevel4
outlinetrue
stylenone
exclude.*ndice
 
stylenone


Plataforma

Produto:  Fluig

Ocorrência

Usuários não recebem e-mails referentes a aprovação de documentos. 


Causa

Esse problema pode acontecer porque o envio de e-mails gerais ou especificamente de aprovação de documentos não está habilitado no Fluigfluig. 


Solução

O primeiro passo é verificar se o envio de e-mails está habilitado no Fluigfluig. Para isso acesse o ambiente com um usuário administrador e:

  • Acesse o Painel de Controle > Colaboração > Notificações;agrupador Pessoas > Notificações. Em atualizações anteriores à 1.6.5 (Liquid), essa tela se encontrava na aba Colaboração do Painel de Controle.
  • Altere o valor para ON no campo "Defina os meios de notificação disponíveis" (Figura 1).


Image Added


Além dessa configuração, o usuário que será o aprovador do documento também precisa manter as opções de recebimento de e-mails habilitadas. Por padrão, todos os e-mails são habilitados para envio, porém o usuário pode alterá-los no seu perfil de acordo com sua necessidade.

Para que ele confira se receberá e-mails de notificação de aprovação peça que ele acesse o Fluig fluig e pare o cursor do mouse sobre o ícone de notificações no alto da tela, clique no ícone de engrenagem e em Notificações (Figura 2).

Image Added


Na área de Documentos existem as opções de documento aprovado ou em aprovação. Ele deve manter os e-mail referentes a aprovação habilitados.

 

Image Removed

Figura 1 - Habilitar notificação por email.

 

Image Removed

Figura 2 - Acessar configuração de notificações.

 Caso o problema persista após estas configurações, é recomendável revisar as configurações de envio de e-mail.