Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

...


Dica
titleComo funciona a identificação de TES?

O Sistema respeita a seguinte ordem para encontrar a TES na RetailSales: 

1º. Efetua a busca da TES Inteligente:

2º. Busca TES Inteligente pela operação(Tag "OperationCode") enviada pela Ciashop = "V";

3º. Caso não encontre, busca a TES Inteligente com a operação = "01" padrão do Sistema ;

4º. Caso não encontre, busca a TES através dos indicadores do Produto(BZ_TS) caso habilitado o parâmetro MV_ARQPROD ;

5º.Caso não use indicadores de Produto(SBZ), busca aTES do cadastro do Produtos(B1_TS);

6º. Caso não tenha informações da TES nos produtos usá a TES conforme parâmetro abaixo:

MV_TESVEND = TES padrão para venda de Produtos

MV_TESSERV = TES padrão para venda de Serviços

...




Dica
titleFechamento de Estoque

Fique atento aos parâmetros de fechamento de estoque(MV_ULMES e MV_DBLQMOV) pois caso a data de emissão for inferior ou igual a data desses parâmetros a venda não será processada. Ou seja, as mensagens de "RetailSales" deverão ser reprocessadas.


     

     Procedimento para Verificação dos XML:

  1. Após o recebimento do xml do RetailSales no Protheus, acesse e o Configurador (SIGACFG), Ambiente / Schedule / De-Para de Mensagem Única (APCFG070).
  2. O sistema Protheus apresenta De-Para das integrações com o Sistema Bematech. 
  3. Localize o campo Alias com conteúdo SL1.
  4. Verifique através dos campos Valor Externo que é a chave da Bematech e Valor Interno que é a chave Protheus.

Image Removed

...

...


 

...

 

...

Image Removed

Image Removed

  Legendas:

           Status das mensagens no EAI Protheus

           Atualmente, existem 7 status disponíveis para uma mensagem na fila do EAI Protheus:

...

 

...

Image RemovedExecutando - A mensagem está sendo enviada para o sistema integrado ou a mensagem recebida está sendo processada;

Image RemovedFinalizada - A mensagem foi processada sem erros ou foi enviada sem erros;

Image RemovedFalhou - Houve um erro no envio da mensagem ou no seu recebimento;

Image RemovedBloqueado - A mensagem foi bloqueada para execução pelo usuário;

Image RemovedNão entregue - A mensagem não foi enviada para o destino (ou ainda, ocorreu um erro por time-out e não foi possível definir se a mensagem foi recebida e processada);

Image RemovedRecusada - A mensagem foi recusada por conter divergências entre a mensagem e o seu XSD.

           Processo de Vendas

     

1.  Realizar uma venda no Live, podendo ser Cupom Fiscal / NFC-e ou SAT;

2 . Após o processo de venda é enviado o XML para o Protheus, através deste você pode identificar o número da venda que será integrada no Protheus, ressaltando que este processo é opcional pois a venda integrada mesmo sem a consulta, o processo de identificação está descrito no início deste documento;

         3. No Controle de Lojas (SIGALOJA) acesse  Atualizações / Atendimento / Venda Assistida.

                  4. Observe o cupom de venda integrado:

Image Removed

...