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Índice:


       

Índice
exclude.*ndice:

Objetivo:


       Este documento tem como objetivo trazer uma visão de como funciona a atividade Gerar Relatório.

Introdução:


       Essa atividade permite que um relatório seja gerado, com a passagem de parâmetros e filtros previamente cadastrados na estrutura do relatório.

Utilizando a atividade:


       Primeiro, é necessário arrastar a  atividade "Gerar Relatório" para o fluxo de trabalho sequencial da Fórmula Visual. Em seguida, é preciso configurar as propriedades da atividade.

Código da aplicação: Aplicação na qual o relatório a ser utilizado pela atividade foi criado.

Código da coligada: Coligada em que o relatório foi criado.

Código do relatório: Código do relatório a ser gerado pela atividade.

Formato do arquivo: Formato em que o relatório será gerado (PDF, JPEG, RTF, TXT, etc).

Dica

Ao invés de digitar o código do relatório, é possível clicar com o botão direito na atividade pelo fluxo de trabalho e clicar na opção "Selecionar Relatório" para efetuar a pesquisa.


Filtros e Parâmetros:


       Após os campos de parâmetro da atividade serem preenchidos, dois novos grupos de propriedades serão exibidos: "Filtro(s) do relatório" e "Parâmetro(s) do relatório", isso só acontece caso o relatório tenha parâmetros e/ou filtros cadastrados em sua estrutura.

Aviso

Não é possível criar parâmetros e filtros para um relatório através dessa atividade.

       

Deck of Cards
id1
Card
id2
labelFiltros

Para o uso um filtro na atividade, é necessário preencher o campo da seguinte forma:

NOMETABELA.CAMPO (SINAL) 'VALOR'

Como no exemplo acima, para trazer Chapa menor que 00005, será escrito:

PFUNC.CHAPA < '00005'

Card
id3
labelParâmetros

Para parâmetros, é possível digitar apenas o valor desejado.

       Exemplo de uso dos parâmetros e filtros descritos:

Envio de relatório por e-mail:


       O relatório gerado pela atividade "Gerar Relatório" não é exibido após o fim da execução do processo de geração, no entanto, uma forma de conseguir visualizar o relatório gerado é enviá-lo por e-mail após a execução do processo.

       Para isso, é necessário adicionar a atividade "Enviar E-mail" ao fluxo de trabalho. Após isso, pode-se configurar para que o relatório seja enviado da seguinte forma:

       Na propriedade "Anexar Arquivo", ao clicar em "Propriedade de Associação" uma tela de seleção será aberta, assim, selecione a opção "Relatório Gerado" mostrada ao expandir a atividade de geração de relatório.

       Após preencher os campos necessários para o envio do e-mail (para mais informações, consulte a página "Utilizando a atividade Enviar E-mail"), ainda nas propriedades dessa atividade, é necessário informar o Nome do Arquivo Anexo.

Deck of Cards
id4
Card
id5
labelNome do Arquivo Anexo
Informações

Nessa propriedade, ao inserir o nome do arquivo, é preciso que a extensão também seja informada.

Nos parâmetros da atividade "Gerar Relatório" foi informado o formato de arquivo em que o relatório será gerado (por exemplo, o formato PDF). Então agora, na atividade "Enviar e-mail" o nome do arquivo deve contar com a extensão ".pdf"

Informações
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Informações
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Produto: Framework

Informações
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Versão: 12.01.24

Informações
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Processo: Utilizando a atividade "Gerar Relatório.

Informações
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Informações
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Status: Pendente

Informações
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Data: 04/03/2019

Informações
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Autores:

Aline Cristina Braz De Oliveira

Erlon Cesar Lima De Freitas

Flavio Henrique Pereira Campelo

Gustavo Naves De Castro

Renan Ramos Moura

Wesley Avelino De Carvalho