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Na página inicial da rotina de Gestão CIPA, estão disponíveis as seguintes opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelIncluir

Permite a inclusão de um Mandato com seus respectivos sub-cadastros.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id2
labelAlterar

Permite a alteração de informações de uma determinado Mandato já cadastrado.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id3
labelVisualizar

Permite a visualização de informações de uma determinado Mandato já cadastrado.

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id5
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações do Mandato com a utilização de filtros que ordenam de acordo com a característica desejada. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Pesquisar.

Pesquisas disponíveis:

  • Filial + Mandato
  • Filial + Descrição
Card
id4
labelExcluir

Permite a exclusão de uma determinado Mandato.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir. Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar para efetuar a exclusão do registro.

Card
id6
labelEleição Extra
Deck of Cards
idBotaoMExtra
Card
id1
labelIncluir

Permite a inclusão de um mandato extraordinário. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais. Os campos são abertos em uma tela diferente da tela do mandato original, porém é utilizada a mesma tabela com os mesmos campos.

A opção de Eleição Extra é utilizada quando ocorre algum problema durante o mandato originário, ou seja, ele ocorrerá no meio do mandato vigente. Para que seja possível identificar quando deverá haver uma eleição extra, deve-se levar em consideração os 4 (quatro) itens da NR 5 listados abaixo que referenciam o mandato originário:

  • Perda de mandato do titular quando o mesmo faltar em mais de 4 (quatro) reuniões ordinárias e não justificar;
  • Quando houver cargo em aberto, o suplente assumirá de acordo com a ordem de colocação na ata de eleição;
  • Caso o cargo do presidente ficar disponível por definitivo, o empregador deverá indicar um substituto, podendo ser ou não um membro da CIPA, devendo ocorrer em até 2 (dois) dias úteis;
  • Caso o cargo do vice presidente ficar disponível por definitivo, os titulares representantes dos empregados farão a escolha do substituto entre os seus titulares, devendo ocorrer em até 2 (dois) dias úteis;


Com base nas condições acima e na definição da Portaria nº 247 de 12 de junho de 2011, a NR 5 define ainda, as condições necessárias para se implementar o mandato extraordinário:


5.31.3 Caso não existam suplentes para ocupar o cargo vago, o empregador deve realizar eleição extraordinária, cumprindo todas as exigências estabelecidas para o processo eleitoral, exceto quanto aos prazos, que devem ser reduzidos pela metade. (Item acrescentado pela Portaria nº 247/2011, de 12/06/2011 - DOU 14/07/2011)

5.31.3.1 O mandato do membro eleito em processo eleitoral extraordinário deve ser compatibilizado com o mandato dos demais membros da Comissão. (Item acrescentado pela Portaria nº 247/2011, de 12/06/2011 - DOU 14/07/2011)

5.31.3.2 O treinamento de membro eleito em processo extraordinário deve ser realizado no prazo máximo de trinta dias, contados a partir da data da posse. (Item acrescentado pela Portaria nº 247/2011, de 12/06/2011 - DOU 14/07/2011)
 


Informações
titleMandato Extraordinário

Para acessar a opção, na rotina centralizadora Gestão CIPA, selecionar o mandato em exercício e acessar no menu as opções Outras Ações \ Eleição Extra.

Card
id2
labelAlterar

Permite a alteração de informações de uma determinado Mandato Extraordinário já cadastrado.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id3
labelVisualizar

Permite a visualização de informações de uma determinado Mandato Extraordinário já cadastrado.

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id5
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações do Mandato Extraordinário com a utilização de filtros que ordenam de acordo com a característica desejada. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Pesquisar.

Pesquisas disponíveis:

  • Filial + Mandato
  • Filial + Descrição
Card
id4
labelExcluir

Permite a exclusão de uma determinado Mandato Extraordinário. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir.

Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar para efetuar a exclusão do registro.

Card
id7
labelImprimir Browse

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

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