Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Melhoria na Estrutura e no Fluxo da Separação e no Faturamento de Paletes

Características do Requisito

Linha de Produto:

RMS.

Segmento:

VAREJO.

Módulo:

Logística

Rotina:

Separação e Faturamento de Paletes

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

 DRMSP03-4115

Descrição

Mudança estrutural dos processos de separação e faturamento de paletes da logística para garantir a integridade dos dados e melhorar o desempenho. Além disto, esta melhoria visa permitir que sejam utilizados em paralelo a Convocação Ativa e os demais processos do galpão endereçado. Estas mudanças foram:

  1. Retirada do Gerenciamento de Mapas
    Após formar carga, o usuário deveria realizar a separação via coletor ou via romaneio. Via coletor continua como antes (com opção de utilização da Convocação Ativa), porém a geração do relatório de romaneio foi inserido no novo painel de expedição (VGDSEPCD), sendo assim descontinuado o programa VGDALOCA.

  2. Redução na estrutura de tabelas utilizadas
    As 5 tabelas (AG5CPALI, AG5CPALL, AG4CDFAT, AG4CGFAT e AG1PICKL) que eram utilizadas na logística, foram substituídas por uma só (AG5SEPCD). Esta alteração não é visível ao usuário, porém irá garantir uma maior integridade de estoque das operações, além de melhorar o desempenho dos processos.

  3. Unificação com o projeto de Convocação Ativa
    Com esta melhoria, fica disponível ao usuário a possibilidade de utilização da Convocação Ativa a partir do mesmo programa.

Assim, o fluxo básico do processo de separação será como segue:

  1. Formação de Cargas: Para acessar a formação de cargas, é necessário acessar a opção F5 - Pedidos do programa VGDSEPCD. Desta forma, o usuário será direcionado para o programa de formação de cargas. Caso esteja parametrizado para utilizar a Convocação Ativa (parâmetro 03 - USACNVxxxx), o usuário será direcionado para o programa VGDPEDCD, caso contrário, será direcionado para o programa VGDFORCA. Não houveram alterações no processo de formação de cargas.



  2. Geração do romaneio de separação: Caso o usuário decida por separar a carga sem a utilização do coletor, este deverá gerar o relatório de romaneio pelo programa VGDSEPCD, após acessar a aba de pendentes, filtrar o destino e acessar a opção CtF9 - Gerar Romaneio. Não houve alterações no fluxo de separação via coletor.



  3. Faturamento de Paletes: Após finalizar a separação, conferência (opcional) e embarque dos paletes, basta acessar a aba de embarcados do programa VGDSEPCD e acessar a opção ShF6 - Emitir NF. Desta forma, o usuário será direcionado para o programa VGDFATCD e irá prosseguir com o faturamento da mesma forma que era feito antes.


Segue abaixo um material de apoio contemplando as demais operações citadas anteriormente: