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  • Como enviar e-mail de cobrança para o cliente com título em atraso ou que irão vencer?

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Enviar e-mail de cobrança para cliente na rotina 1213

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Produto:

1213 - Carta de cobrança

Passo a passo:

#dica: Para enviar um e-mail de cobrança para um cliente com título em atraso, é necessário configurar o e-mail do cliente na rotina 1213.

Para enviar um e-mail de cobrança de forma automática com uma carta de cobrança através da rotina 1213  1213 realize os procedimentos abaixo.

1) . Acesse a rotina rotina 530 - Permitir acesso a rotina, e verifique se o usuário tem permissão na opção, e marque a permissão 2-Permite configurar e-mail para envio para envioa rotina 1213;

2) Acesse a rotina . Em seguida, acesse a rotina 1213;

3) . Clique o botão botão Extras selecione  selecione Configurar e-mail para envio;

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4) . Preencha os campos conforme necessidade e clique clique Confirmar;

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5) . Clique novamente o botão botão Extra e  e escolha a opção opção Definir faixas de atraso , ou a vencer;

6. Será aberta a rotina  realize o cadastro conforme segue:

  • Início e fim do intervalo: Exemplo Exemplo, Início 1 e  1 e Fim 10 10. Onde serão enviadas cartas para o período de 1 a 10 dias em atraso.
  • Modelo de relatório: Escolha  Escolha um dos modelos (1,2,3).
  • Tipo de Geração: Escolha uma das opções opções Email (Só enviará o e-mail) ou ou Email e Carta (mostrará a carta antes de enviar o e-mail).

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6) Após os cadastros, utilize os seguintes filtros para pesquisa:

  • Período de Vencimento
  • Período de emissão
  • Cobrança
  • Cliente

7) Clique Emitir

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  • Tipo de faixa: Escolha uma das opções Atraso ou Aviso de Vencimento.
  • Enviar boleto: Marque essa opção quando for necessário enviar novamente o boleto.

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7.  Após os cadastros, preencha os demais campos da rotina e clique Emitir;

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8. Lembrando que a rotina verificará cada título para identificar Lembrando que a rotina irá verificar cada título para saber em qual faixa de atraso o título se enquadra e então enviará o email.

e-mail;

Importante

  • Esta opção poderá ser utilizada para cadastrar várias faixas de atraso e com isso, emitir e-mail para o cliente quando caso o título não tenha sido pago na faixa anterior.

  • É possível verificar o envio através da

  • rotina 1203 - Extrato de Clientes, na

  • aba Hist.

  • Cobrança que mostrará qual data em que foi enviado email de cobrança e ao dar duplo clique terá informações como: usuário, título, data/hora, etc.


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