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Aprovação de movimentos através do work flow
Aprovação de movimentos através do work flow

FAQ: Aprovação de movimentos através do work flow
Produto:RM
Ambiente:Unspecified
Versão:11.20
Avaliação

Descrição:

A integração entre o TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento e o TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente consiste em criar um fluxo de trabalho para aprovação de movimentos. No momento que o movimento é criado, um atendimento é inserido no TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente, e até que o mesmo seja concluído ou cancelado, o movimento não estará liberado para faturamento, por exemplo.

Solução

Desenvolvimento / Procedimento

TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente

1. Criar Tipo de Atendimento via Cadastros | Atendimentos | Tipos de Atendimentos | Incluir

- Serviço associado ao Tipo de Atendimento: Selecionando o serviço “Serviços de Movimentos” será possível configurar mais tarde a opção de, quando o atendimento concluir o fluxo de trabalho, o movimento ser faturado ou cancelado automaticamente.

2. Através do Anexo Etapas do Tipo de Atendimento criado, criar as Etapas (atividades que devem ser realizadas para que seja concluído o fluxo de trabalho que originou a abertura do atendimento):

Observações:

-É importante que na primeira etapa, que o campo “Primeira etapa de um possível fluxo” esteja marcado, pois, caso contrário, o sistema não saberá em qual etapa deverá iniciar o fluxo.

- O “Tipo de repasse da etapa” define qual será a forma que o repasse da etapa seguirá. É possível escolher um atendente específico, um Grupo de Atendentes selecionado previamente, por fórmula (que poderá encaminhar os atendimentos sempre para um atendente específico ou à um grupo) ou manter com o atendente atual.

3. Através do Anexo Fluxo de Etapas do Tipo de Atendimento criado, criar os fluxos que definirão para qual etapa o atendimento seguirá:

Observações:

- Na aba “Ações visíveis” é possível configurar para que na última etapa do atendimento, o sistema fature ou cancele o movimento automaticamente.

4. Criar um Grupo de Atendimento e vincular ao Tipo de Atendimento recém criado através do Anexo “Tipo de Atendimento do Grupo de Atendimento” localizado em Cadastros |Atendimentos| Grupos de Atendimentos:

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

5. Acessar Opções | Parâmetros | RMNucleus | escolher um Tipo de Movimento | Etapa Work Flow | do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento e parametrizar o movimento desejado com a integração.

Observações:

- Coligada do Atendimento: É possível selecionar uma Coligada diferente da qual o movimento será gerado para ser aprovado no TOTVS Gestão de Relacionamento com o cliente. Neste caso o movimento poderá ser gerado na coligada 1, e o atendimento aprovado na coligada 2, por exemplo.

- Os demais campos apenas definem qual Tipo de Atendimento será utilizado para a aprovação do movimento.

6. Incluir um movimento que gere um atendimento para aprovação por Work Flow:

Observações:

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- Você irá perceber que o movimento fica bloqueado para alterações enquanto o status não for Concluído Confirmado ou Cancelado através da mensagem na visão do movimento: “Movimento em work flow para aprovação”.

- Assim que o movimento é criado, este já gera um atendimento na primeira etapa do Tipo de Atendimento selecionado na parametrização. Na aba Acompanhamento | Solicitação é possível ver os dados do movimento que gerou o atendimento:

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7. Assim que o movimento é Concluído confirmado ou Cancelado ele fica disponível para alterações, porém somente usuários supervisores ou o usuário que aprovou o atendimento terão permissão para alterar os dados. Caso o usuário não se enquadre nessas condições na tela do movimento estará a mensagem: “Movimento aprovado por outro usuário”.

Observações

Link para o TOTVS Connect: http://totvsconnect.blogspot.com/2010/12/como-fazer-aprovacao-de-movimentos.html