Linha de Produto: | Soluções Saúde |
Segmento: | Saúde |
Módulo: | Prontuário Eletrônico do Paciente |
Rotina: | Histórico clínico |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado): | SSPEP-4216 |
País(es): | Brasil |
A nova melhoria implementada permite gerar o relatório do histórico clínico por um filtro aonde o usuário pode selecionar o período e escolher os tipos de itens que serão apresentados no relatório, como prescrição médica, enfermagem, planejamento terapêutico...
Após gerar o relatório do histórico clínico o sistema salva os itens habilitados para que nas próximas vezes que abrir o filtro do relatório, os itens que foram habilitados antes já venham habilitados por padrão.
1 - Acessar a aleta de Alergias e pesquisar uma alergia cadastrada.
1.1 - Selecionar e preencher as informações de reação e conduta para a alergia selecionada.
1.3 - Ao realizar a prescrição de medicamentos para um paciente através da aleta de Prescrição Médica, o sistema irá validar os componentes ministrados e irá informar quando o paciente é alérgico para determinados componentes.
Na aleta histórico clínico, o botão "Imprimir Histórico" foi renomeado para "Visualizar Histórico".
2 - Ao clicar no botão "Visualizar Histórico" abrirá um filtro para geração do relatório:
3 - Por padrão, a data de inicio sempre será preenchida com a primeira data de internação do paciente e a data de fim com a data do dia atual. A primeira vez que o médico acessar esta funcionalidade os "Itens do Prontuário" irão vir todos marcados.
4 - Neste exemplo marcaremos somente a evolução do paciente, deixaremos as datas de inicio e fim sem alteração e clicaremos em confirmar para gerar o relatório.
5 - O relatório gerado irá trazer somente os registros de evolução no período informado.
6 - Se o médico tentar abrir novamente o filtro de impressão, somente a evolução nos "Itens do prontuário" irá vir marcado, salvando a seleção realizada sempre que for gerado um novo relatório.