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Deck of Cards
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Card
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labelProcedimento

O passo-a-passo abaixo descreve a utilização da rotina:

  1. Gerar um orçamento de serviços.
  2. Acessar o "Assistente de Contrato" e gerar o contrato do orçamento
  3. Fazer alocação de atende no "Gestão de Escala" ou "Gestão de Contratos".
  4. Utilizar a rotina "Geração de Atendimentos de Ordens de Serviços" para gerar as ordens de serviços para a agenda de trabalho dos atendentes.

         

          

            Figura 1 - Geração de O.S.

      5. Acessar a rotina de geração das marcações:

                

                                   

            Figura 3 - Parâmetros da rotina.                                                                                 Figura 2 - Geração de marcações.

      6.  Esta rotina possui 3 opções de saída, conforme o conteúdo do parâmetro MV_GSRHOTP

  • Caso uma das opções de saída seja o Protheus, visualizar na rotina do SIGAPON "Marcações", selecione um atendente escolhido no 3° processo e observe as marcações geradas.

           

            Figura 4 - Visualização do atendente no SIGAPON.

  • Caso uma das opções de saída seja o Ponto de Entrada, a saída será definida no ponto de Entrada At910CMa
  • Caso um das opções de saída seja o Arquivo CSV, a saída será o arquivo At910[nOpcAuto][AAAAMMDDHHMMSS].csv, gravado no local definido no parâmetro  MV_GSRHDRO onde:

nOpcAuto - Operação onde: 3 - Inclusão; 5 - Exclusão

AAAAMMDD - Data/Hora da geração do Arquivo

Card
id2
labelAPI REST

É possível utilizar a rotina "Geração das Marcações" via API REST.

É necessário possuir o fonte TECM910.prw compilado no repositório. O caminho da API é o api/tec/v1/SMTimeTrack/ e a requisição é através de uma operação de POST.

A tabela abaixo indica quais propriedades do JSON no POST correspondem com quais parâmetros da rotina:

PropriedadeParâmetroTipoObrigatório
employeeFromMV_PAR01textoSim, se não possuir a propriedade employees.
employeeToMV_PAR02textoSim, se não possuir a propriedade employees.
startDateMV_PAR03texto, no formato YYYY-MM-DDSim
endDateMV_PAR04texto, no formato YYYY-MM-DDSim
operationMV_PAR05numérico (1 ou 2)Sim
keepShiftBreakMV_PAR06numérico (1 ou 2)Sim
employees
arraySim, se não possuir as propriedades employeeFromemployeeTo

A propriedade "employees" pode ser utilizada para listar quais atendentes (AB9_CODTEC) devem ser considerados.


Exemplo 1 de requisição:

{
"employees": ["TEC01900000135","TEC01900000136","TEC01900000137"],
"startDate": "2019-05-07",
"endDate": "2019-05-08",
"operation": 1,
"keepShiftBreak": 1
}


Exemplo 2 de requisição:

{
"employeeFrom": "TEC01900000135",
"employeeTo": "TEC01900000137",
"startDate": "2019-05-07",
"endDate": "2019-05-08",
"operation": 1,
"keepShiftBreak": 1
}


A API pode retornar status 200 - OK caso alguma marcação seja inclusa ou 400 caso nenhuma marcação seja processada. No retorno também existe uma propriedade "message" que exibe o mesmo retorno que seria exibido caso a rotina fosse executada via interface.

{
"message": "Foram processadas: 4 marcações de entrada e saída."
}

Saiba mais em:

Web Services REST/Server

Configuração REST do Protheus

FWRestModel - API RESTful dos modelos de dados do Protheus

Parâmetros


Os parâmetros definem os filtros para fazer a geração somente do atendente desejado.  

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