Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Para cumprir as principais necessidades contábeis ou fiscais de distribuição de custos da empresa, os Centros de Custos poderão ser cadastrados e vinculados às filiais, permitindo que as contas de despesas sejam devidamente distribuídas em seus respectivos centros de custo.

Os dados cadastrais poderão ser incluídos e/ou atualizados a partir da janela de edição própria, que reúne todos os centros de custos cadastrados, podendo ser acessado através do menu no item Cadastros | Centros de Custos, ou através do ícone respectivo na barra superior, abaixo do menu principal do sistema.

Os centros de custos cadastrados serão apresentados a partir do formato tree-view. Deverão ser criados hierarquicamente conforme as definições da empresa. Para acessá-los, basta clicar sobre o sinal "+" apresentado à esquerda de cada grupo e subgrupo de centros de custo.

A opção "Enviar para o SPED Contábil" permite que o cento de custo seja enviado para o arquivo referente ao SPED Contábil. Para que ela esteja disponível deve-se selecionar em Ambiente\Parâmetros\TOTVS Gestão Contábil\Rotinas Legais\SPED Contábil\SPED Contábil 1/2, no parâmetro Considerar para o Centro de Custo, a opção Próprio Centro de Custo.

Observação

Caso existam associações de contas contábeis e contas gerenciais ao plano de contas referencial (SPED Contábil), ao selecionar a opção "Próprio Centro de Custo" e concluir a parametrização, elas serão perdidas. Para desmarcar a opção "Enviar para o SPED Contábil" de um centro de custo deve-se verificar se o mesmo não está associado a alguma conta paralela (SPED Contábil).

Informações
titleAnexos
Informações
titleProcessos
Informações
titleVeja também