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No TOTVS Gestão Financeira será necessário parametrizar as bandeiras Visa e Master, que serão utilizadas no processo, bem como os dados do lojista.
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| Para o Modelo BuyPage:Image Modified Através do Menu: Ambiente | Parâmetros | TOTVS Gestão Financeira | Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito/Débito; - Informar os dados do Lojista (Código de Afiliação, Chave de Acesso e o Endereço de Acesso);
- Configurações Cartão Bandeira Visa: Permite ativar as funções Crédito e Débito.
- Configurações Cartão Bandeira Mastercard: Permite ativar a função Crédito.
- Para ambas as bandeiras será necessário informar uma Conta Caixa, um Meio de pagamento e o Número máximo de Parcelas.
- O parcelamento no crédito ocorre pela opção "Parcelamento Loja".
Image ModifiedImage Modified O cancelamento de baixa para este modelo, será realizado pelo TOTVS Gestão Financeira na Visão de Lançamentos em Processos / Cancelar Transação de Cartão de Crédito/Débito. Observação Os campos " NSU " e " CODAUTORIZACAO ", serão responsáveis por armazenar as informações de "Cód. de autorização retornado pelo emissor do cartão" e "Num. seq. único retornado pela adquirente (NSU)". Além destes campos, estão presentes na visão de histórico de transação, os campos "Id. Boleto", "NSU Adquirente", "Cod. de autorização emissor cartão" e "NSU Sitef" que também poderão ser usado para efetuar filtros. Estes campos facilitam a identificação das transações junto a CIELO. |
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| Para o Modelo Checkout:Image Modified Através do Menu: Ambiente | Parâmetros | TOTVS Gestão Financeira | Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito/Débito; - Informar os dados do Lojista (Código de Merchantld (Identificador do lojista na Cielo) e o Endereço de Acesso/URL de Post);
- Configurações Cartão Bandeira Visa: Permite ativar as funções Crédito e Débito.
- Configurações Cartão Bandeira Mastercard: Permite ativar as funções Crédito e Débito.
- Para ambas as bandeiras será também necessário informar uma Conta Caixa, bem como o Meio de pagamento que será utilizado.
Image ModifiedImage Modified - A configuração para definir o número máximo de parcelas para o modelo Checkout, será definida no Backoffice que a Cielo disponibilizará para o lojista.
- O cancelamento de baixa neste modelo, deve ser realizado pelo Backoffice.
- Os pagamentos com cartão de crédito com status Autorizado, serão automaticamente marcados como Baixa Pendente no RM e serão baixados somente quando o pagamento for capturado.
- Ao mudar o status de pagamento com status "Pago" para "Cancelado" ou "ChargeBack" no BackOffice da Cielo, será automaticamente cancelada a baixa do boleto referente ao pagamento no RM.
- Ao mudar o status de pagamento com status "Autorizado" para "Cancelado" no BackOffice da Cielo, será automaticamente liberada a Baixa Pendente do lançamento referente ao pagamento no RM.
Observação: Quando o cliente estiver utilizando o modelo Checkout da Cielo, na tela 'Confirmar Dados Cadastrais', quando o usuário clicar no botão 'Avançar', o mesmo será redirecionado para a página de pagamento segura da Cielo. |
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| Para o Modelo Checkout Iframe GetNet |
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a partir da 12.1.24: Image Modified Através do Menu: Ambiente | Parâmetros | TOTVS Gestão Financeira | Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito/Débito; Em Configurações Gerais 1/2, ao selecionar o Modelo E-Commerce IFrame Getnet, o sistema disponibiliza os campos onde serão informados os dados de parametrização para comunicação com a Getnet. - Informar os dados do Lojista (Código de acesso, Ambiente Ativo, URL de Checkout, URL de autenticação, Client, Client Secret).
- Configurações Cartão Bandeira Visa: Permite ativar as funções Crédito e Débito.
- Configurações Cartão Bandeira Mastercard: Permite ativar as funções Crédito e Débito.
- Para ambas as bandeiras será também necessário informar uma Conta Caixa, bem como o Meio de pagamento que será utilizado.
Image ModifiedImage Modified Pagamento Quando realizado a transação com o IframeGetNet (pagamento) pelo Portal do EDU, o processo de pagamento será direcionado para página da GetNet para que os dados do cartão para pagamento e outras informações de obrigatoriedade da operadora sejam informados. Ao final da transação será exibido a página de retorno do status do pagamento, Transação Efetuada ou Transação não Efetuada, integrando este pagamento ao RM, efetuando automaticamente a baixa do lançamento\boleto no sistema. É necessário entrar em contato com a GetNet para configurar a página de "CallBack" para retorno da confirmação do pagamento na plataforma, com a seguinte URL:[caminho do portal]/Source/Fin-Financeiro/RM.Fin.Lan/Getnet/FinLanCartaoCallback.aspx. Observação - As informações inseridas na página da GetNet são de responsabilidade o usuário e os dados inseridos são de responsabilidade da GetNet, pois todo processo de pagamento é realizado pela GetNet e não pelo RM. Neste cenário, o RM somente recebe as informações do pagamento enviado pela GetNet.
Cancelamento do pagamento realizado via cartão pela GetNet O processo para solicitar o cancelamento da transação é executado pela visão de Histórico de Transações em Processos | |
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Getnet / Solicitar Cancelamento de Transação - Getnet. Este processo só terá efeito em transações realizadas com a solução IFrameGetNet. Observações: - Para execução deste processo será preciso habilitar a permissão de acesso no perfil do usuário.
- Para cancelamentos solicitados no mesmo dia, o 'Ajuste de transações' irá executar o processo de cancelamento do pagamento. Caso a solicitação de cancelamento não for realizada no mesmo dia do Pagamento, o cancelamento será efetivado contando o dia do pedido de cancelamento + 1 dia(D+1) para processamento pela GetNet.
Ajuste de Transações O 'Ajuste de transações - GetNet' tem como objetivo verificar se a solicitação de cancelamento enviada a GetNet foi processada. O cancelamento de baixa será realizado sempre pelo Ajuste de Transações-GetNet . Esse processo irá executar o cancelamento de baixa dos Lançamento\Boleto\Parcela e irá alterar o status da transação no RM. O processo é executado em Movimentações Bancárias| Ajuste de Transações - GetNet ou pela visão de Histórico de Transações em Processos | Getnet / Ajuste de Transação - Getnet. Obs: O Ajuste de transações - GetNet não processa outra solicitação além do cancelamento junto a GetNet. |
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| Para o Modelo e-Rede a partir da 12.1.26: Image Modified Através do Menu: Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito/Débito | Configurações Gerais Cartão / Débito; URL do ambiente TOTVS E-commerce: deve ser informado a URL do ambiente do TOTVS E-commerce. Image Modified - Informar os dados do Lojista (Código da afiliação, Ambiente ativo, Chave de acesso, URL ambiente de teste, URL ambiente de produção);
- Configurações Cartão Bandeira Visa: Permite ativar as funções Crédito e Débito;
- Configurações Cartão Bandeira Mastercard: Permite ativar as funções Crédito e Débito;
- Para ambas as bandeiras será também necessário informar uma Conta Caixa, bem como o Meio de pagamento que será utilizado.Image ModifiedImage Modified
Para ambas as bandeiras será necessário informar uma Conta Caixa, bem como o Meio de pagamento que será utilizado. |
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Pagamento através do portal educacional
Acessar o Portal do Educacional para realizar o processo de pagamento via Cartão de Crédito/Débito.
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id | Cartão por Filial |
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label | Cartão por Filial |
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| Pagamento/baixa com |
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Cartão por filial Esta funcionalidade tem como objetivo permitir a parametrização para pagamento/baixa com cartão de crédito/débito por Filial. Para utilizar esta opção é necessário configurar nos parâmetros do sistema definindo a filial e o modelo de pagamento que será utilizado em Parâmetros | Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito/Débito - Configurações por Filial. Ao iniciar o pagamento com cartão pelo portal, o sistema verifica se existe parametrização por filial definida, se afirmativo, usará a mesma para pagamento distinguindo o modelo de pagamento informado para filial, do contrário usará o modelo parametrizado para coligada. Observações: As configurações se cadastradas para a Filial, prevalecerá sobre as configurações da coligada. |
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Pontos importantes:
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- Somente as bandeiras Visa e Mastercard podem ser configuradas.
- A digitação e validação dos dados do cartão ocorre no ambiente
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- das operadoras sem interferência do RM.
- Para a função Débito, no momento são aceitas somente as bandeiras Visa e Master com cartões emitidos pelos bancos validados pela Cielo: Bradesco, Banco do Brasil, Santander e HSBC. Novos bancos certificados podem ser verificados no site www.cielo.com.br.
- A autenticação é obrigatória para transações finalizadas com cartão de débito, pois os valores são debitados das contas automaticamente (em caso de autorização). Os usuários que não possuírem a liberação para a transação com cartão de débito pela internet, não conseguiram finalizar o pagamento.
- Esta ação não é um erro do RM e nem do estabelecimento e sim uma liberação não realizada pelo banco para o portador do cartão.
Informações Complementares
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