Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

- Se a Unidade Industrial não utiliza Guarita de Chegada: neste caso a Pesagem Bruto será o primeiro contato do caminhão com os sistemas depois de ter retornado do campo. Quando o caminhão se direcionar para a balança de pesagem bruto então o será feito a coleta de informações via Etiqueta como foi explicado no tópico 1. Logo depois das informações terem sido coletadas, então o SPA irá realizar o processo de pesagem bruto como foi explicado mais acima. Por fim, o sistema SPA irá fazer uma chamada ao LogTra para notificar que o caminhão terminou a etapa de pesagem bruto, essa chamada se refere a mesma tratada anteriormente(Receber Dados Pesagem Bruto).


Image RemovedImage Added


- Se a Unidade Industrial utiliza Guarita de Chegada: neste caso a operação irá ser similar, porém não será preciso informar os dados básicos da carga no momento da pesagem pois estes já foram informados na Guarita de Chegada. Vale lembra que se o caminhão passou pela guarita de chegada a etapa de seu despacho pode ter sido atualizada, geralmente para Pátio Externo.


Image RemovedImage Added


4. Próximo evento depois da Pesagem Bruto.

...


Se o caminhão for realizar o fluxo Bate e Volta depois da pesagem então ele irá desengatar as cargas cheias e deixa-las no Pátio Interno para posteriormente serem levadas ao local de descarregamento por um trator escravo. Depois de deixar as cargas no pátio, o caminhão irá engatar julietas vazias em seu cavalo para então se dirigir até a balança de Pesagem Tara.


Fluxo:
Image RemovedImage Added


Basicamente o caminhão estará pulando a etapa de Descarregamento, partindo diretamente para a Pesagem Tara(explicado no tópico 5).

...



Depois que é realizado o tombamento de todas as cargas no Hílo o caminhão segue em direção a balança para Pesagem da Tara.


Fluxo:
Image RemovedImage Added

Informações Técnicas:

...



- As julietas saem direto do Descarregamento para a balança de Pesagem Tara e são deixadas no Pátio Externo para que algum caminhão possa posteriormente usá-las para buscar matéria prima.Image Removed

Image Added


- As julietas saem direto do Descarregamento para a balança de Pesagem Tara e já estão engatadas em um caminhão. Sendo assim o caminhão irá iniciar um novo despacho se direcionando para o campo.

Image RemovedImage Added


Independentemente do fluxo que as julietas irão realizar, essas cargas terão que passar pela balança para Pesagem Tara. Ao adentrar a balança o SPA irá realizar o processo de pesagem de tara, que consiste em aferir o peso total do conjunto vazio, ou seja, peso do caminhão + peso de cada julieta. Em seguida o SPA irá gravar os dados na base para então fazer uma chamada ao LogTra informando os dados da pesagem.

A rotina a ser chamada no LogTra se chama Informar Dados Pesagem Tara e ela basicamente irá receber o código das julietas e do equipamento principal bem como o peso líquido aferido na pesagem de tara. Depois de gravar os dados na base, o LogTra irá realizar as atualizações de sistema que envolvem:Após o sistema de Logística receber esta chamada, serão executadas algumas tarefas.

- Atualização da - Atualizar a base com os dados que vieram no JSON.:

Tabela

Campo

Descrição

LT_DESPACHOS

QT_CANA_REALIZ

Código da unidade industrial de retorno


CD_FREN_TRAN_RET

Código da frente de transporte de retorno


CD_UPNIVEL1_RET

Código da UpNivel1 de retorno


CD_UPNIVEL2_RET

Código da UpNivel2 de retorno


CD_UPNIVEL3_RET

Código da UpNivel3 de retorno


ID_VIAGEM

Id da Viagem que foi gravado na APT_CARGAS via integração


LAST_UPDATE

Data hora atual em que se realizou a atualização na tabela


FG_BATEVOLTA

Flag que indica se o caminhão do despacho está realizando o fluxo de Bate e Volta. Valores: "S" ou "N"


- Desativação de cada recuso que foi pesado.

- Desativar cada recuso que foi pesado.
- Se o reboque for o último recurso do despacho então este despacho será fechado.
- Se a unidade utiliza Despacho Automático então o sistema irá inserir os dados na tabela LT_AGUARDANDO_DESPACHO, para que então a tela de despacho automático seja aberta automaticamente.

...


Este tipo de configuração é muito utilizado quando o Controle de Logística é fisicamente muito próximo as balanças de pesagens. Sendo assim, tem-se a necessidade de que ao realizar a Pesagem Tara já se inicie um novo despacho automaticamente sem que o operador precise digitar os dados manualmente.


Image RemovedImage Added


Informações Técnicas:

Inserir Despacho Automático: esta rotina é chamada internamente pela rotina Informar Pesagem Tara. Para que seja inserido um aguarde de despacho, ou seja, um despacho automático, as seguintes condições devem ser satisfeitas.

-O  O parâmetro FG_UTILIZA_DESP_AUT deve ter valor "S"
- O atributo fgOffLine que é enviado no JSON pelo SPA deve ter valor N
- O atributo fgPreSaida que é enviado no JSON pelo SPA deve ter valor N
- O parâmetro FG_DESP_PESAGEM deve ter valor "N" ou deve estar nulo

...