Histórico da Página
...
- Ordena as notas fiscais por serviço + cliente agrupamento + loja agrupamento + cliente destinatário + loja destinatário + cliente devedor + loja devedor + código do produto + número da nota fiscal + série NF + número da cotação.
- Acumula os valores de quantidade de volumes, valores, peso real, peso cubado, M3 e base RR considerando todas as notas que tenham essa mesma chave. Com isso, o sistema obtém os valores que serão utilizados para o correto posicionamento nas faixas dos componentes da tabela de frete.
- Obtém o peso total e os valores dos componentes com base no valor desse total de notas (Passo A).
- Se existir uma cotação, deve ser utilizada a tabela de frete informada. Caso contrário, será utilizada a tabela de frete do cliente de cálculo. Caso exista uma tabela alternativa, também será considerada para o cálculo do valor; o sistema escolhe o maior valor entre a tabela original e a tabela alternativa.
- Os documentos são gerados. Caso não exista cotação, o valor calculado no Passo A, será rateado pelo peso entre os documentos, desconsiderando os componentes que são taxas. De acordo com o perfil do cliente, será identificado se o valor das taxas deve ser incluído no último documento gerado ou em todos.
- Caso exista cotação, será gerado um único documento contendo todas as notas vinculadas à esta. O sistema recalcula o valor de acordo com a digitação das notas; se as informações cotadas forem idênticas às digitadas, o valor do documento será igual ao valor da cotação. Porém, se os valores dos impostos envolvidos forem diferentes, o valor da composição do frete será ajustado de forma que o valor cobrado não seja diferente do valor cotado.
Gerando Guia de Recolhimento Antecipado de ICMS (GNRE)
A guia de recolhimento antecipado de ICMS, deve ser gerada sempre que a transportadora não possuir filial na UF de origem da prestação de serviço, e portanto a filial que gerou o CTe é diferente da UF de início da prestação.
Por meio da tecla F12 na tela de cálculo do lote de notas fiscais, o usuário pode configurar se deseja gerar a guia de recolhimento antecipado, sempre que a UF de origem da prestação for diferente da UF da filial geradora do CTe. Esta configuração está disponível na pergunta "Gera Guia ICMS Próprio", a qual deve ser configurada como "1-Sim". O sistema também permite que seja gerado um título no financeiro a pagar com o valor do ICMS calculado. Esta configuração está disponível na pergunta "Gera Título ICMS Próprio", a qual deve ser configurada como "1-Sim".
Mesmo estando com estas configurações definidas via tecla F12, durante a digitação da nota fiscal do cliente, o usuário deve deixar o campo "Seleção de Origem" como:
2 - Cliente Remetente - O sistema busca a região de origem do cadastro de clientes.
3 - Local de Coleta - O sistema busca a região de origem do cadastro de solicitantes, quando a nota fiscal estiver vinculada a uma solicitação de coletas, por meio do campo "No Sl Coleta" da tela de notas fiscais do cliente.
Com estas condições, ao final do cálculo, o sistema abre uma tela onde o usuário confirma os dados para geração da GNRE.
Durante a confirmação dos dados o usuário pode alterar o valor da guia que será gerada. Esta permissão existe pois uma única guia pode ser gerada para vários documentos, com o valor de todos os impostos somados, onde o usuário cancela a tela da guia dos documentos que não se deseja gerar, deixando para o último documento a geração com a soma dos impostos dos anteriores. Os títulos a pagar são gerados no financeiro pelo valor calculado.
Caso se deseje bloquear a digitação no campo de valor da tela da guia, deve-se alterar a cláusula "When" do campo "Valor" da tabela de Guia de Recolhimento Antecipado.
A impressão da guia para recolhimento antecipado deve ser efetuada por meio do site da Secretaria da Fazenda de cada Unidade da Federação.
03. TELA CÁLCULO DE FRETE
Outras Ações / Ações relacionadas
...
- AAM - Contrato de Prestação de Serviços
- AB6 - Ordem de Serviço
- AB8 - Sub-itens da Ordem de Serviço
- AF8 - Projetos
- DAI - Itens da Carga
- DAK - Carga
- DC8 - Estrutura Física
- DC9 - Local Externo
- SDE - Cadastro de Naturezas
- DL5 - Averbação Eletrônica
- DT4 - Cotação de Frete
- DT5 - Solicitação de Coleta
- DT6 - Documentos de Transporte
- DT8 - Composição do Frete
- DT9 - Conf. Componentes por Contrato
- DTC - Notas Fiscais dos Clientes
- DTD - Prazos de Regiões
- DTE - Cubagem de Mercadorias
- DTI - Consignatários
- DTJ - Pagadores do Frete
- DTP - Lote de Entrada Notas Fiscais
- DU7 - Averbação de Seguro
DU8 - Tabelas de Seguro.
DU9 - Itens de Fechamento de Seguro.
- DUD - Movimento de Viagem
- DDA - Serviços Negociação Cliente
DDB - Negociações
DDC - Negociações por Cliente
- DDU - Registros De Bloqueios TMS
- DDV - Rotinas X Bloqueios
- DDX - Regras Liberação Por Rotina
- DDY - Aprovadores TMS
- DJP - Limites Liberação Por Usuário
- DUY - Grupos de Região
- DWZ - Ajuste Base de Cálculo Componente TDA
- SBE - Cadastro de Endereços
- SBF - Saldos por Endereço
- SD7 - Transferência para CQ (Controle de Qualidade)
- SDA - Saldos a Distribuir
- SDB - Movimento de Distribuição
- SDC - Composição do Empenho
- SES - Tabela de Tipos de Títulos
- SF6 - Guia de Recolhimento Antecipado (GNRE)
- SF8 - Amarração Nota Fiscal Origem x Nota Fiscal Importação/Frete
...