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Integração BackOffice RM x SigaMNT
Contexto de negócio
O objetivo da integração do SIGAMNT x BackOffice RM é viabilizar que de forma automática os cadastros gerenciados pelo BackOffice sejam replicados no vertical e, de forma similar, que os processos geridos pelo Gestão de Ativos/Gestão de Frotas tenham suas informações levadas ao BackOffice. Desta forma as bases de dados se mantém espelhadas, atualizando estoque, permitindo emissão de notas fiscais e demais processos no BackOffice.
Âncora Sistemas Envolvidos Sistemas Envolvidos
Sistemas Envolvidos
Sistemas Envolvidos | |
Sistemas Envolvidos |
Descrição dos sistemas envolvidos no contexto de negócio (e que serão envolvidos na integração).
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Parâmetro | Conteúdo | Observação |
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MV_NGINTER | M | L=Logix; R=RM; M=Mensagem única. |
MV_NGGERSA | S/N | Indica se deve gerar Solicitação de Armazém ao invés de Solicitação de Compras |
MV_ESTNEG | N | Não permite estoque negativo. O estoque é consultado no RM, independente das movimentações na SD3 e da SB2. |
MV_NGMNTES | S | Integração com Estoque. |
MV_NGMNTPC | S | Integração com PCP. |
MV_PRODFER | <produto> | Item de estoque que indica ferramentas no SIGAMNT. |
MV_PRODTER | <produto> | Item de estoque que indica terceiros no SIGAMNT |
MV_NGMNTCP | N | Indica se a numeração dos itens da solicitação de compras será a mesma. |
MV_NGCORPR | S | Permite gerar empenho e SC’s para OS Corretiva. |
MV_NGMNTAT | 3 | Integração Manutenção (MNT) c/ Ativo (ATF). |
MV_NGSALHO | S | Define se o campo salário do funcionário da manutenção é integrado com o GPE. |
MV_NGMNTRH | N | Integração Manutenção (MNT) com Recursos Humanos (RH). |
MV_RASTRO | S ou N. | Determina a utilização ou não da rastreabilidade dos lotes de produção (S para ‘sim’ ou N para ‘não’). |
MV_LOCALIZ | S ou N. | Indica se produtos poderão usar controle de localização ou não (S para ‘sim’ ou N para ‘não’). |
MV_NGMNTCM | S | Integração do Manutenção de Ativos (MNT) com Compras (COM). Informar S para sim e N para não. |
MV_NGMNTFI | S | Integração do Manutenção de Ativos (MNT) com Financeiro (FIN). Informar S para sim e N para não. |
MV_PRODTRX | <produto> | Item de estoque que indica multas no MNT. |
MV_PRODTS2 | <produto> | Item de estoque que indica documentos no MNT. |
MV_PRODTS8 | <produto> | Item de estoque que indica honorários no MNT. |
MV_NGPRSB2 | S | Busca preço médio da tabela SB2. |
MV_NGLOCPAD | <Almoxarifado> | Indica o Almoxarifado padrão para gerar os produto utilizado pelo SIGAMNT (Manutenção/Terceiros) |
Outras configurações recomendadas: | ||
MV_NGMULOS | S | Permite a abertura de mais de uma OS por SS. |
MV_NGMNTFR | S | Indica que a empresa utiliza o sistema Gestão de Frotas. |
MV_NGPNEUS | S | Indica se utiliza complemento de pneus. |
MV_NGPNEST | S | Indica se a empresa utiliza identificação do bem no controle de estoque. |
MV_NGOSNFE | 2 | Indica se consiste integração do Documento de Entrada no recebimento da O.S. em Lote pela Nota Fiscal. (1=Sim;2=Nao) |
MV_NGMNTSC | 1 | Indica o modo de aglutinar os itens da solicitação de compra dos produtos 1 - Normal, 2 - Por OP, 3 - Por Necessidade |
MV_ESTHOME | S/C | Indica o momento que o estoque sera debitado. S = Abastecimento, C = Conciliação, N = Não baixa estoque |
MV_NGMNTAS | 1 | Define se aglutina as Solicitações de Armazém para a mesma Ordem de Serviço (1=Sim,2=Não) |
Abaixo as configurações necessárias ao Gestão de Frotas (MV_NGMNTFR = ‘S’) para utilização do Controle de Pneus. Os parâmetros devem estar configurados conforme o cadastro de status do MNT. | ||
MV_NGSTAPL | <codigo> | Código do Status para Aplicado |
MV_NGSTAGR | <codigo> | Código do Status para Aguardando Reforma |
MV_NGSTAEU | <codigo> | Código do status para Estoque Usado. |
MV_NGSTAER | <codigo> | Código do Status para Estoque Reformado |
MV_NGSTAAT | <codigo> | Código do Status para Aguardando Análise Técnica |
MV_NGSTARS | <codigo> | Código do Status para Removido de Serviço |
MV_NGSTAEN | <codigo> | Código do Status para Estoque Novo |
Pneu | ||
MV_NG1ANAT | <codigo> | Indica quais serão os destinos que sofrerão entradas/baixas no estoque. |
MV_NGSECON | <codigo> | Código de serviço para conserto de pneus. |
MV_NGSEREF | <codigo> | Código do serviço para Reforma de Pneus |
MV_NGSERPN | <codigo> | Indica o código do serviço que sera utilizado para movimentação de pneus. |
MV_NGRODIZ | <codigo> | Código de serviço que será utilizado para o.s. de rodízio de pneus. |
MV_NGSERCA | <codigo> | Indica o código do serviço para CANIBALISMO (Desmontagem da estrutura de rodados). |
MV_NGSINSP | <codigo> | Indica o código do serviço de inspeção de pneus. |
MV_NGSTACA | <codigo> | Indica o código do status para Canibalismo. |
MV_NGSTAGC | <codigo> | Código do status para Aguardando Conserto. |
MV_NGSTEST | <codigo> | Indica o status para o pneu no estoque da filial. |
MV_NGBEMTR | <codigo> | Código do Status para Bem Transferido. |
MV_NGSTEP | <codigo> | Indica se pode movimentar o pneu de STEP no processo do rodizio. |
MV_NGMOROD | <codigo> | Código do motivo padrão para o rodizio de pneus. |
MV_NGMODEF | <codigo> | Código dos motivos de defeito nos pneus. |
Configurações necessárias ao EAI: | ||
MV_EAIURL2 | <URL HOST> | Nome do canal configurado no EAI para envio a outro EAI. Case Sensitive. |
MV_EAIUSER | <Usuário> | Usuário para autenticação do EAI para uso no envio de mensagens. Informar o código do usuário que tenha acesso RM. |
MV_EAIPASS | <Senha> | Senha para autenticação do EAI para uso no envio de mensagens. |
Âncora CheckList Protheus CheckList Protheus
Protheus
CheckList Protheus | |
CheckList Protheus |
Visando maior facilidade na implantação da integração está disponível abaixo um CheckList com os passos padrão necessários para implantação e parametrização da integração no Protheus.
CheckList de Implantação | ||
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Índice | Tarefa | Anexo |
Preparação do Ambiente | ||
1 | Instalação/Atualização do Protheus | |
1.1 | Protheus 11 | Guia de instalação e atualização do Protheus 11 |
1.2 | Protheus 12 | Guia de instalação e atualização do Protheus 12 |
2 | Configuração do Webservice | Como efetuar a configuração para habilitar Webservices |
Ativação da Integração | ||
3 | Parametrização do pacote de integração no Protheus | |
3.1 | Protheus 11 - Necessário executar update UPDMNT42 | Boletim Técnico UPDMNT42 |
3.2 | Parâmetros da Integração Protheus 11 e 12 | Anexo DI0004_TOTVS Gestão de Frotas - BackofficeRM x ProtheusSigaMNT - EAI 2.0 |
3.3 | Cadastro De/Para Empresas Mensagem Única | Anexo DI0004_TOTVS Gestão de Frotas - BackofficeRM x ProtheusSigaMNT - EAI 2.0 |
3.4 | Cadastro De/Para do funcionário da manutenção (Utilizado para a Mão de Obra do Funcionário) | Configuração de Mão de Obra |
Âncora CheckList RM CheckList RM
RM
CheckList RM | |
CheckList RM |
Visando maior facilidade na implantação da integração está disponível abaixo um CheckList com os passos padrão necessários para implantação e parametrização da integração no RM.
CheckList de Implantação | ||
Índice | Tarefa | Anexo |
Preparação do Ambiente | ||
1 | Instalação/Atualização da Biblioteca RM | |
1.1 | Configurar o Alias para acessar a base do RM que irá realizar a integração | |
Configurar a utilização do Web Service | ||
2 | Web Service via Host | |
3 | Atualização da base de dados (Caso ainda não esteja na versão necessária) | |
3.1 | Efetuar Backup da base de dados | |
3.2 | Executar o RM Atualizador na base de dados | |
3.3 | Conferir se o Dicionário de Dados do Protheus possui compartilhamento por Empresa/Filial igual ao RM para os cadastros integrados. | |
Ativação da Integração | ||
4 | Instalação e parametrização do pacote de integração no RM | |
4.1 | Parametrizar os Tipos de Movimento utilizados na integração | Parametrização dos Movimentos |
4.2 | Executar o processo de conversão do EAI 1.0 para o EAI 2.0 | |
4.3 | Parametrizar a URL do WebService Protheus | |
4.4 | Informar os parâmetros da integração | |
4.5 | Cadastrar De-Para de Coligada e Filial | Anexo DI0004_TOTVS Gestão de Frotas - BackofficeRM x ProtheusSigaMNT - EAI 2.0 |
4.6 | Marcar o parâmetro "Utilizar Fórmula Visual em Integração (SIGAMNT)" em: Parametrizador: Folha de Pagamento > Integrações > Outros BackOffice | |
Preparação/Carga da Base de Dados | ||
5 | Cadastro de Cliente/Fornecedor | |
5.1 | Abrir tabela de Municípios do Protheus para que a mesma receba carga automática (Acessar o SIGAFIS no Protheus) | |
5.2 | Conferir se o campo A1_COD e A2_COD no Protheus estão sem inicializador padrão (SIGACFG em Dicionário | Base de Dados tabela SA1 e SA2) | |
5.3 | Informar o Inic. Padrão para o A1_LOJA e A2_LOJA (Exemplo: '01' e '02') - (SIGACFG em Dicionário | Base de Dados tabela SA1 e SA2) | |
5.4 | Editar o cadastro de um Cliente/Fornecedor manualmente e verificar se é integrado | |
5.5 | Verificar se todos os Clientes possuem endereço cadastrado | |
5.6 | Efetuar a carga de Clientes/Fornecedores (Fórmula Visual: 07 - Sincronização de Cliente/Fornecedor) | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
6 | Cadastro de Moeda | |
6.1 | Verificar quais as moedas que serão integradas (Lembrando que o Protheus aceita somente 5) | |
6.2 | Editar o cadastro de uma moeda manualmente e verificar se é integrado | |
6.3 | Efetuar a carga de Moedas (Caso necessário alterar a Consulta SQL na FV para buscar somente as moedas desejadas) | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
7 | Cadastro de Unidade de Medida | |
7.1 | Cadastrar os de-para manualmente de algumas unidades conforme cita na especificação (clique aqui) | Anexo DI0004_TOTVS Gestão de Frotas - BackofficeRM x ProtheusSigaMNT - EAI 2.0 |
7.2 | Editar o cadastro de uma Unidade de Medida manualmente e verificar se é integrado | |
7.3 | Efetuar a carga de Unidades de medida | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
8 | Cadastro de Produto | |
8.1 | Verificar se as Unidades de Medida associada aos Produtos já estão integradas ou incluído os de-para manualmente | |
8.2 | Editar o cadastro de um Produto manualmente e verificar se é integrado | |
8.3 | Efetuar a carga de Produtos | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
9 | Cadastro de Centro de Custo | |
9.1 | Editar o cadastro de um Centro de Custo manualmente e verificar se é integrado | |
9.2 | Efetuar a carga de Centros de Custos | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
10 | Cadastro de Ativo Fixo | |
10.1 | Cadastrar os valores defaults para Plano de Contas (para cada filial) | Anexo Default para Plano de Contas |
10.2 | Verificar se o campo N1_CHAPA da tabela de Ativos do PROTHEUS está com 30 caracteres (SIGACFG em Dicionário | Base de Dados tabela SN1) | |
10.3 | Verificar se os Fornecedores associados aos Bens já estão integrados | |
10.4 | Verificar se os Centros de Custo associados aos Bens já estão integrados | |
10.5 | Editar o cadastro de um Bem/Ativo manualmente e verificar se é integrado | |
10.6 | Efetuar a carga de Bens/Ativos | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
11 | Cadastro de Projeto (Caso for utilizar na Integração) | |
11.1 | Cadastrar o calendário no Protheus, conforme link: Cadastro de Calendário Protheus | |
11.2 | Informar conteúdo 001 (Calendário cadastrado no passo anterior) no parâmetro MV_INTCAL do Protheus (SIGACFG em Cadastros | Parametros) | |
11.3 | Editar o cadastro de um Projeto manualmente e verificar se é integrado | |
11.4 | Efetuar a carga de Projetos | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
12 | Cadastro de Obra (Caso for utilizar na Integração) | |
12.1 | Editar o cadastro de uma Obra manualmente e verificar se é integrado | |
12.2 | Efetuar a carga de Obras | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
13 | Cadastro de Tarefa | |
13.1 | Editar o cadastro de uma Tarefa manualmente e verificar se é integrado | |
13.2 | Efetuar a carga de Tarefas | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
14 | Cadastro de Etapa | |
14.1 | Editar o cadastro de uma Etapa manualmente e verificar se é integrado | |
14.2 | Efetuar a carga de Etapas | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
15 | Cadastro de Local de Estoque | |
15.1 | Acessar a tabela NNR no Protheus, no campo NNR_DESCRI informar o tamanho = 40 | |
15.2 | Editar o cadastro de um Local de Estoque manualmente e verificar se é integrado | |
15.3 | Efetuar a carga de Locais de Estoque | Anexo Execução de Fórmulas Visuais |
Âncora Controle de Versão / Suporte / Escopo Controle de Versão / Suporte / Escopo
Controle de Versão
Controle de Versão / Suporte / Escopo | |
Controle de Versão / Suporte / Escopo |
O grupo TOTVS, representado por suas marcas, irá administrar as demandas de evolução dos layouts e demais ajustes, acordando junto aos solicitantes o prazo de liberação de release.
Todas as evoluções programadas deverão ser discutidas e aprovadas pelas marcas antes do início do desenvolvimento e somente serão desenvolvidas em caso de concordância das marcas e alinhamento com as diretivas definida pelo Comitê de Integração TOTVS.
Suporte
O suporte aos recursos da Integração será de responsabilidade de todas as linhas, sendo assim as equipes de suporte dos produtos BackOffice RM, Backoffice Protheus e SigaMNT estarão aptas a fazer a primeira análise e, quando necessário, repassar para a equipe mais adequada em cada caso.
Escopo
O escopo deste projeto se restringe aos processos de integração com o SigaMNT Protheus e os cadastros utilizados por estes.
Todos os processamentos de BackOffice se manterão no RM, sendo eles a geração de escrituração, relatórios, emissão de notas fiscais e outros.
Âncora Transações/Entidades/Mensagens Transações/Entidades/Mensagens
Transações/Entidades/Mensagens | |
Transações/Entidades/Mensagens |
Transações/Entidades/Mensagens únicas
Segue abaixo tabela com informações sobre as entidades trafegadas na integração.
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- A partir da versão RM 12.1.19, a integração passa a utilizar novas versões de mensagens para as entidades Ordem de Serviço (MaintenaceOrder 1.002), Solicitação de Armazém/Compra (Request 1.010) e Baixa de Estoque (StockTurnOver 1.006). Para maiores informações de como atualizar a sua integração consulte o documento técnico 1146369 MATESTCNTFTOF01-517 DT Código do Bem no Item de Movimento.
- A partir da versão RM 12.1.20, a integração passa a utilizar nova versão de mensagem para entidade Produto (Item 4.005). Para maiores informações de como atualizar sua integração consulte o documento técnico 1331649 MATESTCNTFTOF01-1147 DT Campo tributação do CF no Cadastro de Produto por filial
Âncora Cadastros Cadastros
Cadastros
Cadastros | |
Cadastros |
Para esta integração todos os cadastros possuem sua origem no BackOffice RM, sendo enviados à retaguarda Protheus.
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Caso o código do Local de Estoque no RM seja maior que 6 (seis) caracteres, no Protheus o código do local de estoque deverá ser autoincremento. Por padrão, o tamanho máximo da descrição do local de estoque no Protheus é de 20 caracteres. |
Âncora Processos Processos
Processos
Processos | |
Processos |
Conforme descrito na seção de apresentação do escopo, o escopo da integração se restringe aos processos relacionados a Gestão de Frotas e Manutenção de Ativos que sejam pertinentes de manipulação no BackOffice, como integrações fiscais, financeiras ou controle de estoque.
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Tipo de Fluxo: RM -> Protheus e Protheus -> RM
Mensagem: MaintenanceOrder
Versão: 1.002
Mapeamento de Campos: http://tdn.totvs.com/x/25P6E
Âncora | ||||
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Carga Inicial de dados e migração de bases RM Officina para SigaMNT Manutenção da sincronia das bases BackOffice RM e SigaMNT Visando facilitar a manutenção da sincronia das bases de dados, está disponível na pasta de objetos de negócio (“../CorporeRM/Objetos Gerenciais/Formulas Visuais”) arquivo “MOVWKF0019 - Sincronizacao_Total_SigaMNT.TotvsWF” com fórmulas visuais responsáveis por manter a base SigaMNT atualizada, que podem ser agendadas com a recorrência demandada pelo cliente. Criação de novos tipos de relacionamento (TMOVRELAC-TIPORELAC) Configuração do comportamento do tipos de movimento O configurador da integração não faz atualizações Apropriação de custos não relacionados a OS Mapa de Alocação de Equipamentos Informações referentes aos cadastros de Municipio, Estado e País Integração com TOP Caracteres especiais na mensagem única Cadastro de Cliente/Fornecedor (CustomerVendor) |
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Ordem de Serviço para Terceiros O MNT já fornece recursos para a inclusão e controle de ordens de serviço de terceiros. Entretanto, a funcionalidade deve ser incrementada no MNT para que possa atender o processo da mesma forma que faz o RM Officina. O que Falta Implementar: Inclusão de dois campos na tabela de ordens de serviço: Fornecedor/Loja. Esses campos são utilizados no conceito de prestador de serviços. O campo de “fornecedor” serve para indicar que a OS está sendo executada em um terceiro. Para abrir esse campo, o campo “terceiro” deve estar como “sim”. O reporte de insumo “terceiro” via NF de entrada deve ser contemplada pelo BackOffice (estoque/compras) para que se apliquem insumos terceiros com custo no MNT. É o mesmo processo de aplicação direta como é feito para produtos. Incluir no cadastro de manutenção um campo “terceiro” -> sim/não e código/loja do fornecedor para quando esse campo for “sim”. Dessa forma podem ser geradas ordens de serviço preventivas para terceiros através do plano. No retorno de OS criar regra para impedir o reporte de insumos de mão-de-obra em ordens de serviço de terceiros. O RM não controla mão-de-obra em OS de terceiros. Para contemplar NF de Remessa, deve ser criada mensagem única de Pedido de Venda para integração com o financeiro do backoffice. O pedido de venda gera uma NF de Remessa. Criar campo NF terceiro para gravar o código do Pedido de Venda gerado. Contrato de Manutenção de Terceiros O que Falta Implementar: Atualizar a descrição da tabela TP3 para “contratos de manutenção” e adicionar os seguintes campos na tabela: Filial Filial Número do Contrato Incluir na tabela de ordens de serviço um campo chamado “contrato” em que seja possível vincular a OS com um contrato de manutenção. Desenvolver rotina para manutenção do cadastro de contratos baseado no layout sugerido. Esta rotina, no browse, deve conter uma opção de visualizar ordens de serviço do contrato. Ao clicar, o usuário terá uma consulta das ordens de serviço associadas ao contrato selecionado. Desenvolver opção de impressão de contrato e seus equipamentos, atendimentos, solicitações e ordens de serviço (vinculado ao item de agendamento). Permitir a impressão através da rotina de contratos (para o contrato selecionado) e também através do menu, caso plausível. Esse relatório deve ter um foco maior em custos. a. Verificar se o bem da OS é um bem de prestação de serviço; Abertura de Atendimento[SIGAMMNT] Há alguns gaps relacionados a este item. Abaixo um texto do que teria que ser implementado. O que Falta Implementar: Envio de e-mail para o Cliente com dados do atendimento. Este envio de e-mail deve ser enviado somente quando o atendimento for solucionado. Integração de Atendimento com ECM. Para contrato de venda: O MNT já fornece os recursos necessários para atender esse processo. Trata-se do cadastro do equipamento na rotina de bens e abertura de SS/OS informando serviço de instalação. Dependendo do processo da empresa o MNT também permite que se abra um atendimento e a partir dele se gere uma SS e ainda, se necessário, uma OS. Necessidade de relatório listando atendimentos por equipamento e por cliente/fornecedor, listando também SS’s e OS’s relacionadas. Agendamento O que Falta Implementar: Conforme descrição do processo do RM tem-se que: Instalação (Alocação) de Objetos[SIGAMNT] Tendo em vista que o conceito da regra de negócio do Officina consiste em registrar o local em que determinado equipamento foi instalado, seu rastreamento e controle de manutenções, entende-se que o cadastro de bens do MNT atenderia essa necessidade através da inclusão de alguns campos complementares. O que Falta Implementar: No cadastro de bens, para identificar um objeto de manutenção alocado devem ser preenchidos os seguintes campos: Centro de Custo (T9_CCUSTO) com uma formatação específica, de modo a considerar como parte do código o cliente e loja, por exemplo: Cliente (T9_CLIENTE) Loja Cliente (T9_LOJACLI) Data Instalação (T9_DTINSTA) Instalação (T9_INSTALA)* (1=Local;2=Cliente) – informa se a instalação é própria ou se o equipamento é de cliente, considerado para prestação de serviço. Funcionário responsável (T9_FUNRESP)* – consulta na tabela de funcionários de manutenção. Trata-se de um funcionário próprio que fica responsável pela manutenção do equipamento no cliente. Os relatórios que já possuem parâmetro de centro de custo não precisarão de alterações, basta pegar uma faixa de centro de custo para visualizar os bens de um mesmo cliente. Abertura de Ordem de Serviço via TOP Para compatibilizar com funcionalidade semelhante do RM Officina, deve-se disponibilizar no TOP a funcionalidade de abertura de Ordem de Serviço, a ser efetuada através da inclusão de uma Solicitação de Manutenção, onde o operador informa qual o recurso (ativo), projeto, tarefa e descreve quais os sintomas ou observações pertinentes à manutenção solicitada. Esta manutenção deve ser gerenciada pelo módulo de manutenção (MNT). O processo de finalização da OS no SigaMNT acarretará na atualização do movimento de OS correspondente no BackOffice e , caso parametrizado para tal, gerará apropriação dos custos para seu respectivo projeto/tarefa. Liberação de Movimentos O processo de liberação de movimentos é responsável pela exclusão de movimentos antigos da base de dados, mas não disparará mensagens de exclusão para o SigaMNT. |
Âncora Checklist de suporte da aplicação Checklist de suporte da aplicação
Checklist de suporte da aplicação
Checklist de suporte da aplicação | |
Checklist de suporte da aplicação |
Crie um check-list de verificação de alguns pontos importantes para o funcionamento e atendimento da integração.
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Realizar possíveis ajustes na integração quanto à configuração ou negócio.
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Âncora | ||||
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Âncora Configuração da Integração Configuração da Integração
Configuração da Integração
Configuração da Integração | |
Configuração da Integração |
Siga os passos descritos abaixo para efetuar a migração e configuração da integração do EAI 1.0 para o EAI 2.0:
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Observação: Este é apenas um exemplo, deve-se informar o Valor com o Código do Tipo de Movimento criado no ambiente que a integração está sendo implantada.
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Âncora | ||||
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Acesse a rotina de cadastramento de De-para no contexto de Integração:
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Valores Externos: Código do grupo de empresa do Protheus + '|' + Código completo da filial no Protheus (composto por Empresa + Filial)
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Âncora | ||||
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Acessar o Configurador > Ambiente > Schedule > Emp Filial Mensagem Unica
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Preencher os campos conforme exemplo abaixo:
Observação: O código da Empresa e Filial podem alterar de acordo com a estrutura utilizada.
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Âncora | ||||
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A lista de Fórmulas Visuais referente a cada entidade encontra-se na seção Transações/Entidades/Mensagens.
As Fórmulas Visuais informadas na tabela estão disponíveis na pasta "...CORPORERM | Objetos Gerenciais | Fórmulas Visuais" e devem ser importadas conforme apresentado no documento Importação\Exportação de fórmula visual, com atenção à importação dos gatilhos (caso contrário a mesma não será acionada).
Âncora | ||||
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Segue abaixo a lista de passos para efetuar a Carga de Dados entre o BackOffice RM e o Protheus.
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Após a execução é necessário acessar o arquivo de Log para verificação do status dos envios para o Protheus.
O Log estará disponível na pasta "Carga Inicial / Logs" dentro do diretório de instalação do RM (RM.Net).
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Âncora | ||||
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Segue abaixo como cadastrar o de-para das unidades de medida padrão.
Observação: No exemplo foi criado para a unidade de medida UN, é necessário fazer para as demais, conforme a cita nas informações da unidade de medida (clique aqui).
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Observação: Alguns dados podem alterar de acordo com o código da empresa, nível de gestão e etc.
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Âncora | ||||
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Para integrar esta entidade, o PROTHEUS exige que sejam cadastrados valores defaults para Plano de Contas em sua base (para cada filial), com os seguintes parâmetros:
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Incluir novo registro, conforme exemplo abaixo (É necessário fazer o processo para cada Filial do Protheus).
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Âncora | ||||
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Pendente
Etapa responsável por orçamento, análise, aprovação, liberação, etc.
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