Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Rotina utilizada para encerramento da transmissão de eventos periódicos, ou seja, complementa o cadastro de Receita de Atividades Concomitantes previstos pelo Fisco na Emenda Constitucional n° 72/2013, através do Guia Prático EFD Social.



Procedimentos

Para acessar a tela de fechamento:

  1. Acesse TOTVS Automação Fiscal - TAF / Atualizações / Eventos eSocial / Mensais.

O sistema apresenta uma nova janela inicial do cadastro.

2. Selecione Alterar, Incluir, Visualizar ou execute as opções do botão Ações Relacionadas.



Ações Relacionadas

A opção Ações Relacionadas, na tela inicial, permite:

  • Gerar xml e-social
  • Validar registro - Opção onde o sistema exibe as inconsistências existentes no evento utilizado.
  • Exibir histórico de alterações - Exibe uma listagem das alterações realizadas.
  • Gerar registro - Gera um registro automaticamente baseando-se nas informações de indicador do período e de período de apuração, além das informações pré-existentes na base de dados.
  • Alterar - Altera dados existentes.
  • Excluir - Exclui um evento existente.
  • Walkthru - Consulte o detalhamento desta funcionalidade aqui.
  • Imprime Cadastro - Imprimi o relatório de um evento, onde é possível:
  • Gerar saídas em tela ou meio externo como Excel, PDF, HTML, etc.
  • Personalizar as saídas conforme necessidade.
  • Configurar layouts e salvar o modelo.



Assuntos relacionados

  • Abertura
  • Receita de Atividades Concomitantes